Esqueceu a senha?

Mais algumas contradições bíblicas de EG White

por Enviado por email - sex fev 12, 12:01 am

EG White centenario-video4-950x535

Ellen White versus a Bíblia Sagrada

Aqui estão mais algumas contradições de Ellen White diretamente contrárias à Bíblia Sagrada:

 ———————–

Será que Satanás enganou Adão?

Ellen WhiteBíblia Sagrada
Satanás, que é o pai da mentira,   enganou Adão   de forma semelhante, dizendo que ele não precisava obedecer a Deus, que ele não morreria se ele transgredisse a lei.   Evangelismo, p. 598.E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. – I Timóteo 2:14 (ACF)

 ———————–

Israel foi destruído em razão da gula?

Ellen WhiteBíblia Sagrada
Deus concedeu o seu desejo, dando-lhes carne, e deixou-os  comer até que sua gula produziu uma praga.   Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 148Quando a carne estava entre os seus dentes,antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande. – Números 11:33 (ACF)

 NOTA:   A praga caiu   antes que as pessoas pudessem até mesmo mastigar a comida!

 ———————–

Podemos ter a certeza da nossa salvação?

Ellen WhiteBíblia Sagrada
Aqueles que aceitam o Salvador, conquanto sincera sua conversão, nunca devem   ser ensinados a dizer ou sentir que eles são salvos.   Parábolas de Jesus, p. 155Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais quetendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. – 1 João 5: 1 (ACF)

NOTA:   A razão pela qual o apóstolo João escreveu sua carta foi para garantir aos crentes que eles já haviam obtido a vida eterna por meio de Cristo Jesus.

———————–

Ministros podem comer carne?

Ellen WhiteBíblia Sagrada
Que nenhum de nossos pastores deem um   mau exemplo no consumo de carne. Deixemos que eles e suas famílias vivam à luz da reforma de saúde. Não permitamos que nossos ministros animalizem sua própria natureza e a natureza de seus filhos.   Spalding e Magan, p. 211E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; Lucas 22:15 (ACF)

NOTA:   O tradicional jantar da Páscoa, que Jesus comeu com os discípulos, incluía comer um cordeiro assado inteiro!

E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. – Exôdo 12: 8 (ACF)

E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro. – 1 Reis 17: 6  (ACF)

Por que Deus alimentaria Elias com pão e carne se isso iria seria considerado um “mau exemplo”? Por que DEUS não o alimentou com pão e pepinos, ou pão e cenoura?

Comentário Adicional do Tradutor:

  • O Tabernáculo, bem como o Templo, no Velho Testamento exalavam cheiro de carne assada (churrasco)! Isso porque as ofertas de bezerros, cordeiros e bodes era queimada no fogo!
  • Nenhum sacerdote no Velho Testamento poderia seguir um “regime vegetariano”, pois a eles cabiam partes do sacrifício, carne assada, que eles deveriam e eram obrigados a comer.

Mas a carne do sacrifício de ação de graças da sua oferta pacífica se comerá no dia do seu oferecimento; nada se deixará dela até à manhã. – Levítico 7:15 (ACF)

  • Nenhum judeu que viveu o regime da Lei poderia seguir uma dieta vegetariana, pois a Páscoa era o cordeiro assado, que deveria ser comido por inteiro!

E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. – Exôdo 12: 8 (ACF)

Numa casa se comerá; não levarás daquela carne fora da casa, nem dela quebrareis osso. Toda a congregação de Israel o fará. – Êxodo 12:46-47 (ACF)

  • Nem mesmo o Senhor Jesus Cristo seguiu um regime alimentar, sendo judeu, comeu de carne assada do cordeiro pascal e comeu peixe até mesmo depois de ressuscitar! A Sra. White (portanto todo adventista também) consideraria isso um “mau testemunho”?

E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa [Cordeiro Assado], antes que padeça; Lucas 22:15 (ACF)

Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel; O que ele tomou, e comeu diante deles. – Lucas 24:42-43 (ACF)

 ———————–

Deus não ama as crianças más?

Ellen WhiteBíblia Sagrada
O Senhor ama as crianças pequenas que tentam fazer o certo, e Ele prometeu que elas estarão em seu reino. Mas   as crianças más Deus não ama.  Apelos à Juventude, p. 61
Deus ama as de coração  honesto, as crianças verdadeiras, mas   não Ele pode amar aqueles que são desonestos.   Ibid., P. 41
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. – Mateus 5: 44,45,48  (ACF)Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; – Lucas  6:27 (ACF)

NOTA:   Como Deus poderia amar Seus piores inimigos e mesmo assim não amas crianças más?

———————–

É pecado estar doente?

Ellen WhiteBíblia Sagrada
É um pecado estar doente; para todas as doenças é o resultado da transgressão.   Reforma da Saúde, 01 de Agosto de 1866.Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.. Jó 2: 7

NOTA:   Como poderia toda doença ser o resultado da transgressão? Deus mesmo disse que Jó era “um homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade” (Jó 2:3). Paulo tinha um “espinho” em seu corpo que o estava deixando fraco (ver 2 Cor. 12: 7-10). Seria um pecado e Paulo ter essa condição em seu corpo?

(NT: Observar que Paulo deixou Trófimo doente em Mileto –  II Tim. 4:20. Isso faria de Paulo um “incentivador do pecado”? Que absurdo!)

Compilado pelo ex-pastor Adventista do Sétimo Sydney Cleveland e pelo ex-ancião Robert K. Sanders.

Tradução: Pr Miguel Maciel.  


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

6 Comentários

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. sobre os dogmas culinários da sra. EG-White ser tão restritos : se fosse assim como ela diz então João, o batizador seria um mau elemento, pois comia gafanhotos Marcos 1:1-6, e ele no testemunho de Jesus, era o melhor dos homens nascidos. Mt.11:11.
    CALAI A BOCA EG-WHITE ! 

    1. informações deturpadas e fora de contexto
      protestante inventa coisas

    2. ainda bem então que você não é protestante né sr. “ornelio” ?! faça uma replica bíblica. o desafio está lançado. reclamar sem texto é inventar. 

  2. Graças a Deus, abri os meus olhos, eu fiquei um tempinho na igreja adventista, agora reconheço, e vejo todas as matérias, sobre seitas, e sobre tudo, posso testificar que é verdade, eles valorizam demais ellen white, Jesus que deve ser valorizado em primeiro lugar, e não ela.

  3. Li todo o artigo e depois fui ao site do centro de pesquisas E. White pesquisar os textos citados nos livros dela. Não encontrei nada. Por exemplo, no livro Parábolas de Jesus pag. 155 não está escrito absolutamente nada do que o autor do artigo mencionou. O livro Evangelismo não tem pag. 598

    1. as citações textos dos livros de EGW procede sim. o que houve talvez alguma revisão posterior talvez a numeração da página ficou adiantada ou etc.

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement