Esqueceu a senha?

Mais um escândalo do movimento neopentecostal

por cacp - qua maio 08, 4:49 pm

Nota do CACP: Nos sentimos obrigados a noticiar os fatos envolvendo o Pr. Marcos Pereira da Silva. Infelizmente, todo o marketing positivo que ele criou nos últimos anos, acabou fazendo dele um dos maiores escândalos do meio evangélico atual, caso as denuncias se confirmem (O que parece que já é mais que certo).

Mais uma vez o neopentecostalismo se mostra contraproducente, herético e nocivo a sociedade cristã no Brasil.

Segue abaixo a matéria do site da Folha de SP publicada no dia 08/05/2013:

O pastor Marcos Pereira da Silva, 56, presidente da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso por policiais civis na noite de terça-feira (7), na rodovia Presidente Dutra, altura de São João de Meriti, Baixada Fluminense, sob suspeita de abusar sexualmente de seis fiéis, entre elas, sua ex-mulher.

Os crimes, segundo a polícia, ocorreram no apartamento que ele mora em Copacabana, zona sul. O imóvel, que fica na avenida Atlântica em frente à praia, está avaliado em R$ 8 milhões. Os abusos também aconteciam, segundo a polícia, na igreja, localizada na Baixada Fluminense.

“As provas de estupro contra o pastor são convincentes. Nós temos 30 depoimentos no inquérito com denúncias contra ele”, disse o delegado titular da Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), Márcio Mendonça.

A investigação ficou a cargo da Dcod após denúncia do líder da ONG AfroReggae, José Júnior, feita há um ano, de que o pastor teria envolvimento com o tráfico de drogas. O pastor é reconhecido por seu trabalho, iniciado nos anos 90, de ressocialização de criminosos no Rio.

Segundo a polícia, Marcos Pereira também é investigado por quatro homicídios, lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas.

De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, o pastor aproveitava momentos a sós com fiéis para abusar sexualmente delas.

A Folha teve acesso aos depoimentos das vitimas, mas não divulga os nomes delas para preservá-las.

“Ele falava que elas estavam endemoniadas e tinham que lavar seus corpos com ele para se livrarem do mal. Usava momentos de vulnerabilidade das vítimas para se aproveitar e ainda praticava orgias com elas – em atos sexuais com mulheres e homens”, diz o delegado.

A Folha não teve acesso ao depoimento do pastor à polícia. A defesa dele não foi localizada pela reportagem para comentar o assunto.

No site da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, a igreja declara “estar confiante no agir de Deus na vida do pastor Marcos Pereira”. “Foi através de uma prisão injusta que Deus colocou o plano de salvação, pelo Amor e pelo Perdão, em prática. Foi através de uma prisão injusta que a mensagem do cristianismo se espalhou pelo mundo. A despeito de todos os sinais de cura e libertação, foi exatamente assim, através de uma prisão injusta, perseguições e calunias que Jesus alcançou o mais necessitados”, diz o texto.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Isso é somente a ponta do iceberg.

  2. infelizmente tem muitos por ai que estão se escondendo por traz de um terno de uma bíblia de um cargo.

  3. Graças a Deus que as autoridades seculares estão tomando providencias contra o homem acusado.

    Entre os irmão históricos e pentecostais existe um tipo de antagonismo, e isso é visivel. e quem tem uma midia boa, as vezes aproveita uma noticia ou fato para lançar uma torta estilo pastelão na cara do outro, e entrar em detalhes técnicos sobre quem tem razão nesta rixa cultural é dificil.

    A pergunta é o seguinte : O que Jesus pensa de você? que as vezes julga ser o 25º ancião
    dos “24 anciãos do apocalipse.”

  4. Eu não sabia que uma igreja assembléia de Deus era neopentecostal, as que conheço são iurd,iigd etc.
    Como as pessoas podem ja julgar um pastor apenas por denuncias que não possuem provas, e algumas delas ja voltaram atrás?
    O que eu vejo era uma tremenda inveja de alguns pastores.

  5. Eu não concordo com algumas doutrinas da adud, mas não tem como negar a unção de Deus na vida dele, pois ele acabou com várias rebeliões, inclusive o ratinho fez um teste como ele em outros presidios aleatórios e foi envergonhado, vejam no youtube.

  6. Paulo, a Assembléia de Deus é Pentecostal, mas a A.D “últimos dias”, essa é neo pentecostal, não confuda as cousas. muitos pastores neo pen começaram com um bom proposito, depois que começa entrar muito dinheiro e fica autoritário, dá nesta cousas que a gente vê na TV. 

  7. So uma correçao escandalos nao tem nada a ver com Pentecostais ou neopentecostais tem a ver com carater.

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement