Esqueceu a senha?

Maria foi mãe biológica de Jesus Cristo?

por Artigo compilado - qua maio 13, 11:28 am

jose-e-maria1

Mas, que dizer de Maria? Será que seu óvulo contribuiu de algum modo para a gravidez? Em vista das promessas de Deus, feitas a Abraão, Isaque, Jacó, Judá e ao Rei Davi — antepassados de Maria — a criança que nascesse teria de ser o descendente genuíno deles. (Gênesis 22.18; 26.24; 28.10-14; 49.10; 2 Samuel 7.16) Senão, como poderia o filho nascido de Maria ser o herdeiro legítimo dessas promessas divinas? Ele tinha mesmo de ser filho biológico dela. — Lucas 3.23-34.

O anjo de Jeová havia aparecido à Maria, dizendo: “Não temas, Maria, pois achaste favor diante de Deus; e eis que conceberás na tua madre e darás à luz um filho, e deves dar-lhe o nome de Jesus.” (Lucas 1.30, 31) A concepção exige que um óvulo seja fecundado. Pelo visto, Deus fez com que um óvulo no útero de Maria fosse fecundado, por transferir a vida de seu Filho unigênito do domínio espiritual para a Terra. — Gálatas 4.4.

Podia um filho concebido assim, por uma mulher imperfeita, ser perfeito e estar livre de pecado no seu organismo físico? Como funcionam as leis da hereditariedade quando há uma união da perfeição com a imperfeição? Lembre-se de que se usou Espírito Santo para transferir a força de vida perfeita do Filho de Deus e para causar a concepção. Isto cancelou qualquer imperfeição existente no óvulo de Maria, produzindo assim um padrão genético perfeito desde o começo.

De qualquer modo, podemos ter certeza de que a ação do Espírito Santo de Deus, naquela ocasião, garantiu o bom êxito do propósito de Deus. O anjo Gabriel havia explicado a Maria: “Espírito Santo virá sobre ti e poder do Altíssimo te encobrirá. Por esta razão, também, o nascido será chamado santo, Filho de Deus.” (Lucas 1.35) Deveras, o Espírito Santo de Deus como que constituiu uma barreira protetora, de modo que nenhuma imperfeição ou força prejudicial podia macular o embrião em desenvolvimento desde a concepção.

É evidente que Jesus devia a sua vida humana perfeita ao seu Pai celestial, não a algum homem. Deus pai ‘preparou-lhe um corpo’, e Jesus — desde a sua concepção — deveras era “imaculado, separado dos pecadores”. — Hebreus 7.26; 10.5.

Extraído do link: br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20121103074045AAEsbve em 12/05/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

12 Comentários

Comentários 1 - 12 de 12Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Ainda acho que o óvulo de Maria foi “esterilizado” e o “segundo Adão” nasceu. Com certeza Maria foi sua mãe e quanto a um descendente de Judá e Davi, um descendente de Adão preenche o quisito.

  2. Salve santa mãe de Cristo!

    1. Ela precisa ser salva tbm por Jesus o Único Salvador. Como Maria mesmo disse: ´Meu Senhor, sua escrava´…

  3. Se a geneal de Jesus precisar ser sta e imaculada, Raabe seria um prob para explicar já q seria prostituta! Maria n precisa ser imaculada, más o seu útero sim, por isso Jesus é o primogênito, depois outros irmãos e irmãs de Jesus! Ah, salve é uma saudação romana, Maria não era romana!

  4. Quero dizer AVE…, saudação romana! Salve é uma saudação tbm! A Palavra diz q TODOS PECARAM! Romanos 3

  5. nem Maria nem José são pais biológicos. Jesus é santo. Ele nunca os tratou de mãe nem pai. “Coceberás na tua madre”.Nw usou óvulo nem semem. Apenas a madre foi usada.

  6. Espírito Santo prescisou de Maria, Maria é mãe de Deus Jesus e Homem Jesus, Ele nasceu dela ela deu a luz Jesus, Ele ficou dentro dela o Sangue de Jesus se formou no corpo de Maria.

    1. “meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador” Lucas 1:47

      Maria aceitou Jesus como “salvador” q.q. outra pessoa, e Deus não tem “mãe” Hebreus 7:3
      além do mais,Jesus nunca chamou Maria de “mãe” e sim “mulher”.

  7. o nome de Maria que narra nos evangelhos, foi roubada pelo culto pagão imperador Constantino que iniciou a Igreja Católica Romana, e transformaram neste culto absurdo, ridículo até hoje. pela história o culto hiperdulia (mariolatria) já era campeão desde no ano 500 d.C .

  8. Paz do Senhor, pastor, se no caso (um exemplo), ”fosse possível fazer o DNA de Jesus encontraria traços de Maria?

    1. só profissional da área médica, biomédicos, técnicos de laboratório, etc. que poderiam resolver essa pergunta peculiar vossa.

    2. Infelizmente não tem material genético de Jesus ou Maria para tal analise, então melhor ficar com o que diz a Bíblia : ” – quem é minha mãe ? ” Mateus 12:48a e Jesus aqui não deu foco sobre a maternidade, e Maria por sua vez, aceitou Jesus como seu salvador. Lucas 1:47

Comentários 1 - 12 de 12Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement