Esqueceu a senha?

Maria foi sempre virgem?

por cacp - dom ago 04, 12:00 pm

“O CATOLICISMO ROMANO ensina que Maria sempre foi virgem, isto é, que ela nunca praticou uma relação sexual, mesmo depois que Jesus nasceu. Quando a Bíblia se refere então aos “irmãos e irmãs” de Jesus (Mt 13.55-56), na verdade ela está se referindo a primos ou a parentes próximos?”.

“É verdade que as palavras para irmão ou irmã podem referir-se a um parente próximo. O sentido, porém, tem de ser determinado pelo contexto e por outros textos das escrituras. E no caso dos irmãos e irmãs de Jesus, o contexto indica que se trata realmente dos meios-irmãos e meias-irmãs de Jesus”.

“Primeiro, em parte alguma a Bíblia afirma a doutrina da perpétua virgindade de Maria. Tal como a doutrina católica de que Maria nunca pecou, não há em toda a Bíblia nada que suporte esse ensino”.

“Segundo, quando o termo “irmãos e irmãs” é empregado em conjunto com “pai” ou “mãe”, então o sentido não é o de primos e primas, mas sim de irmãos e irmãs mesmo (cf. Lc 14.26). Tal é o caso a respeito das menções dos irmãos e irmãs de Jesus. Mateus 13.55 diz: “Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? (cf. Mc 6.3)”.

“Terceiro, há outras referências na Bíblia aos irmãos de Jesus. João nos informa de que “nem mesmo os seus irmãos criam nele” (Jo 7.5). E Paulo fala de “Tiago, o irmão do Senhor” (Gl 1.19). Em outra ocasião Marcos refere-se a “sua [de Jesus] mãe e seus irmãos” (Mc 3.31). João falou de “sua mãe, seus irmãos e seus discípulos” (Jo 2.12). Lucas menciona que estavam no cenáculo “Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele” (At 1.14)” (Dicionário de Dúvidas, Enigmas e “Contradições” da Bíblia).

Transcrição: Pr. Airton Evangelista da Costa


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

10 Comentários

Comentários 1 - 10 de 10Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. S.Paulo deixou bem claro em sua carta 1º corintios 7:28 “…e, se a virgem se casar, não peca…”
    Maria como todos sabemos pela história biblica, ela era uma jovem donzela, virgem na casa de seu pai, ficou noivo de José … e quando Jesus nasceu, é lógico como todos sabemos no trabalho de parto lógicamente deixou ali de ser virgem, posteriormente ainda casada com José, e ele é um varão israelita, teve consumação marital com Maria, e lógico teve outros filhos e filhas como diz a Palavra de Deus. Os católicos não entendem que Maria casou com um homem (José) e não com um tonto que não queria ter vida amorosa completa com ela.
    esse negocio de “virgindade perpetua” de Maria, vem da idade média, onde os monges eremitas acusavam o casamento (que Deus criou) de nojento devido a falsa moralidade de chamar relação conjugal de pecado.

    1. é um assunto muito pessoal. 

  2. Legal né? José casou com Maria, óbvio que teve outros filhos, e mais: Uma mulher que não tivesse filhos, ou apenas um era tida pela sociedade como maldita.

  3. o clero romano sabe que é mentira essa cousa de “virgindade perpetua” de Maria, maioria dos padres faz seminário e conhece algumas linguas estrangeiras, por exemplo no grego quando fala-se em “irmãos sanguineos” translitera-se “adelfoi”, e quando é parente (não irmão) translitera-se “sungenes” … na Biblia grega traduz “adelfoi” para os irmãos de Jesus, e não “sungenes” parentes. Os padres não detalham isso aos leigos católicos, e ficam com essa estória de “virgindade eterna” de Maria, e castidade para o José (acham que este homem de Deus seria um tonto para ter uma vida celibatária, e não ser homem para a própria esposa?)
    Isso é só na cabeça dos tradicionalista romanos.

  4. Não preciso dizer mais nada.Os irmãos já disseram tudo. GLÓRIA A DEUS por isso . Amém

  5. Se considerarmos que José era viúvo e já tinha filhos quando casou com Maria e que Jesus foi o único filho de Maria, como diz os evangelhos apócrifos…

    1. “se considerar” mas não consideramos, porque “se considerar” o apócrifo’ismo até Jesus seria casado com magdalena …  mesmo se josé fosse “viuvo”, ele era um varão israelita, e não seria um tolo em não conhecer sua esposa, porque quem não conhece sua esposa é um tontão !!!

  6.  Em relação a Maria, Jesus é seu filho primogênito, já em relação a Deus, Jesus é o unigênito.

  7. Em Mateus 1 encontramos:

    24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
    25 E não a CONHECEU até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.

  8. Onde está escrito que casados que praticam sexo comete pecado?

Comentários 1 - 10 de 10Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement