Esqueceu a senha?

Maria pode ser adorada?

por Artigo compilado - qui jul 05, 9:58 pm

Maria, o mesmo que Miriam ou “amada”, deve ser respeitada e, por ser a mãe do Senhor Jesus, não podemos dizer dela menos que Isabel: “Bendita és tu entre as mulheres… E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor?” Em seu “Magnificat”, Maria demonstra a sua humildade e, aí, vemos o porquê da sua escolha por Deus. De fato, ela é venturosa entre as mulheres, por ser a escolhida para mãe do Salvador. Mas, de modo nenhum, devemos fazê-la motivo de adoração. É pecado adorar, não somente a Maria, mas a qualquer outro nome que não seja o do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Ela mesma, em seu cântico (Lucas 1.47), afirma: “E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”. Este versículo bíblico é uma confirmação de que ela necessitava também da salvação. Ora, como alguém que carece de salvação pode salvar outros? Além do mais, só os cegos espirituais,não vêem a grande diferença entre o Senhor Jesus e Maria. E quem a ela rende culto prova a sua total ignorância das Sagradas Escrituras.

A história tem mostrado quantas aberrações têm sido cometidas, quanto a esses fatos. A adoração a Maria e a inúmeros outros santos, como é sabido de todos, foi uma coisa forjada pelo romanismo. Sem ir muito longe, é digno de registro o fato, e até dispensa comentários, de que o papa Paulo VI ofereceu uma rosa de ouro ao Brasil, e ao benzê-la na Capela Sistina em 5 de março de 1967, perante uma representação brasileira, expressou: “No Santuário de Nossa Senhora Aparecida, ela (a rosa) dará testemunho de nossa constante oração à Virgem santíssima para que interceda junto de seu Filho… Vamos a Maria para chegar a Jesus. Amando desse modo Nossa Senhora… chegaremos a Cristo, o Filho de Deus”. Qualquer novo convertido ao Evangelho sabe que em nenhum outro nome há salvação, a não ser no nome de Jesus.

Quanto à salvação, o próprio Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”, Jo 14.6; “… tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vô-lo concederá”, Jo 15.16b; “… Eu sou a porta das ovelhas”, Jo 10.7.

– Que disse o apóstolo Pedro, acerca de Jesus? – Ele disse “e não há salvação em nenhum outro nome, dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos”, At 4.12.

Fonte: A Bíblia Responde – Ed. CPAD


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

19 Comentários

Comentários 1 - 19 de 19Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. verdade pura verdade devemos adorar somente a Deus e ñ a uma imagem o Brasil tem um senhor e ñ uma “padroeira” fora idolatria

    1. isso ai, verdade temj que adorar a Deus mesmo,.

  2. KKKKKK. QUE PIADA. SABE NADA DA IGREJA CATOLICA MEU FILHO. VAI ESTUDAR. TA PRECISANDO. PQ SO ACREDITA NAS BOBAGENS QUE SEU PASTOR FALA. TENHO PENA DE VCS PROTESTANTES. NENHUM CATOLICO ADORA MARIA NEM IMAGEM. Kkkkkk. Lucifer é o pai da mentira. E até agora não vi uma verdade sequer nese site lixo

  3. Agora pra vc caro moderador. Conheça a verdade e ela vos libertará. Estude pelas verdadeiras fontes e crie vergonha na cara e professe a verdadeira fé. Sou católica e não adoro imagem. Imagens são lembranças. Também nao adoro Maria,eu a amo. Pois é minha Mãe. Adoramos somente a Deus.

    1. Na Verdade… Não adianta querer máscara o pecado com palavras bonitas, vocês não adoram, vocês veneram, mas o simples fato de cuvar-se perante uma imagem, ou dar valor religioso já é adoração.

    2. A gente não acredita em qualquer coisa que o pastor fala, diferente de alguns Padres o Pastor nos aconselha a ler a bíblia pra conferir as coisas que ele fala.

    3. Que Deus te abençoe e te perdoe.

  4. leticia seg maio 22 at 9:29 pm “Maria,eu a amo. Pois é minha Mãe”

    “mulher que tenho eu contigo?” João 2:4 “quem é minha mãe?” Mascos 3:33

    Leticia, na sua opinião Jesus é um desavergonhado por dizer estas cousas ?
    vai estudar mais, e comer menos hóstias. Vc adora imagem sim.

  5. o papa é sim, o vigário de Cristo na terra porque Cristo confiou as chaves do reino dele a o apostolo
    pedro.Portanto se você quiser ir para o céu terá que passar pelo papa. Do contrario você irá para o inferno.

    1. Se Pedro tinha o poder pra mandar ou tirar alguém céu e que devemos ser submissos ao Papa, coitado de Paulo porque em gálatas em faz uma severa crítica a Pedro, pois ele era falível, e o único que pode realmente levar uma pessoa ao céu é Cristo.

  6. Quem visita o tumulo de Martinho Lutero fundador do protestantismo se depara com a inscrição:aqui jaz Martinho Lutero.Mas quem visita o tumulo de Jesus em Jerusalém se depara com a inscrição: Ele não esta aqui, ressuscitou.O fundador da igreja católica.

    1. Que Deus te abençoe e te perdoe.

  7. Sr. Juraci Frata,

    Romanos capitulo 16 : S.Paulo cumprimenta amigos e colaboradores por nome, mas em nenhum momento citou “Pedro” será que Paulo esqueceu ? A verdade é que Pedro nunca foi bispo de Roma.

  8. Sr. Juraci Frata, como bom católico o Sr. deve ter lido Mateus 16:18 … mas duvido que tenha lido até ao verso 23 :

    [Jesus] “… disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, tu és para mim uma PEDRA DE TROPEÇO. Mateus 16:23

    1. a “pedra” da Igreja é a confissão de Pedro isto é, Jesus e não Pedro. você entendeu errado o jogo de palavras. Tem que ler o capitulo todo, entender o contexto, e não pegar verso isolado e criar um império como fez o catolicismo. Que vergonha !

  9. Sr. Juraci Frata,

    quem fundou o catolicismo foi o imperador constantino em a partir do ano 300 dC, e o Papa Leão I foi quem começou a exigir autoridade sobre os demais bispos, ano 461 dC. e Papa Paulo III 1541 impos o celibato. o catolicismo é uma seita. acorda rapaz .

  10. Juraci, só a um nome ao A qual devemos ser salvos, que é Jesus.
    E Pedro ou seus supostos sucessores não são mencionados.

  11. Gente todos filhos do mesmo Deus, parem com isso vcs acham que discutir o que cada um acredita vai levar em alguma coisa que não seja o ódio, apenas parem, aos que não tem respeito as pessoas que acreditam em Maria, por favor tenham e aos que acreditam respeitem também.O povo de Deus é único

  12. Ahh e mais uma coisa, que vergonha eu de ver cristão brigando que vergonha mesmo por que a Bíblia que eu leio não prega isso, por favor né gente

Comentários 1 - 19 de 19Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário