Esqueceu a senha?

Mas os mansos não herdarão a terra?

por Pr. João Flávio Martinez - qui set 06, 10:09 pm

É argumentado pelas Testemunhas de Jeová (daqui pra frente TJs) em seu Livro “Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra” (Pág.7-15) que o homem herdará a terra e não o céu. Os versículos usados são os seguintes; Sl 37.29, Mt 5.5. Esses textos falam sobre uma herança e é dito que esta herança é a terra, mas que Terra será essa? Apesar dos vários versículos citados a respeito da nossa ida para o céu, gostaríamos de esclarecer mais alguns pontos:

1) Se somente os mansos e justos herdarão a terra, significa isso que os “ungidos” não são nem mansos e nem justos? Afinal de contas é uma promessa imperativa; “Os justos herdarão a terra” e pelo texto de Apocalipse cap 14 é dito que os 144 mil são realmente justos. Como entenderemos isso? Das duas, uma: ou eles também vão herdar a terra ou então todos os justos vão para o céu.

2) A Bíblia também nos mostra a destruição dessa terra por completo e no livro de Apocalipse (ou Revelação) é mostrado um novo céu e uma nova terra totalmente diferente do argumentado pelas TJs (confira na Bíblia: Ml 4.1, II Pe 3.7, Ap 21.1-8, Ap 22.1-5). O estado final de tudo pregado pelas TJs é o citado pelo texto de Is 65 e 66, mas uma ligeira comparação e ver-se-á que as profecias são diferente e para outras épocas e circunstâncias. Tanto é que no texto de Isaías fala de morte, de dias e noites, etc… Mas no texto de Apocalipse há um nítido contraste; ali fala de eternidade sem morte, que não existe mais o mar de água e sim um mar de vidro, não há dia nem noite, não há fome ou sede, etc… Concluímos então que as profecias são totalmente diferentes. Isaias aponta para o milênio (que não é o estado eterno) e João fala do estado eterno do mundo, o que vemos em Apocalipse é um único lugar, lindo e maravilhoso, chamado de o “Novo Céu e Nova Terra”, no qual iremos morar eternamente!

Fatos sobre a palavra “Terra”

1)Terra significa: “Lugar ou planeta onde habitamos”; 2) Solo sobre o qual se anda; 3) Parte sólida da superfície; 4) Localidade, pátria (Dicionário da Língua Portuguesa – Carvalho).

Pelo que vemos sobre a palavra “Terra” não há nada demais se declaramos; “A nossa Terra está no céu” (Cl 3.20). É interessante notarmos que há terra no céu, é isso mesmo eu não estou brincando está na Bíblia, vejamos – “Estão chegando desde a terra longínqua, desde a extremidade do céu. Jeová e as armas de sua verberação, para estragar toda a terra” (Is.13.5 – TNM). O texto em lide chama o céu de “terra longínqua”. Abraão sabia dessa terra celestial e lá esperava um dia morar. A palavra de Deus nos mostra que, embora o Senhor houvesse dito que a descendência de Abraão herdaria a terra da Palestina, Abraão não se interessava pelo terreno, mas aguardava o celestial (Hb 11.16).

Pelos textos que falam do céu, pela prova Bíblica que há uma terra celestial corroborados pelas explicações acima, podemos concluir que a terra prometida para os filhos de Deus é a celestial!

O Salmo 37

Vejam explicação da Bíblia Apologética para a argumentação Jeovista sobre o Salmo 37:

“Quando esses versículos são analisados dentro do seu próprio contexto, apresentam um quadro completamente diferente da crença das Testemunhas de Jeová. O Salmo 37 fala sobre a prosperidade aparente dos ímpios, que é passageira. Somente os justos serão felizes. Embora alguns teólogos entendam que essa passagem se refira ao milênio, parece que o Salmo não descreve um tempo futuro. O que se espera ver no presente é que os mansos prosperem sob a bênção de Deus, e os ímpios paguem um alto preço. Por exemplo, os versículos 1 e 2 recomendam que não nos indignemos por causa dos malfeitores. No versículo 25 o salmista descreve o que observou na sua vida, e o mesmo ocorre com os demais versículos. Concluímos que o Salmo 37 fala de eventos que aconteceram durante a vida de Davi. Quando analisamos o Salmo em seu contexto, podemos entender que diz respeito aos benefícios imediatos da boa conduta, e ao fim infeliz dos ímpios. O alvo de Israel era manter os limites geopolíticos de sua nação, isso somente seria possível através da graça de Deus: os mansos herdarão a terra. Aqueles que fossem submissos a Deus, continuariam na terra prometida”.

(Para entender melhor está questão, leia o livro “Céu e Inferno” do Prof. João Flávio Martinez, editado pelo CACP).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

8 Comentários

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Está tudo confuso para mim! No artigo “TJs: Quem vai morar na terra?” é dito que quem se converter durante o milênio ficará aqui no planeta terra, enquanto isso, a igreja, antes mesmo da Tribulação, já está no céu. Quem habitara o céu e quem habitara o planeta terra, então?

  2. Olhe por esse ponto de vista :No fim haverá a cidade santa e nações de salvos
    ” e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.” 
    e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E a ela trarão a glória e honra das nações”
    Ap. 21:10,24,26. 

  3. Esse ponto de vista seu também me deixou confuso, me perdoe! Em alguns versículos é dito que a nossa pátria é a celestial e outros que o homem herdara a terra e vivera nela para sempre. Então os céus que a gente tanto ouve falar é na verdade o planeta terra que sera restaurado? 

    1. Perfeito amado, a palavra nunca nos prometeu o céu, mas sim a terra restaurada, no reino milenar do Messias iniciará a restauração da terra.

    2. Jesus já restaurou o povo que não acredita pois ele veio salvar o que havia perecido, a terra que estava em pecado não está mais, é só crê, quem não crê continua desobedecendo, é neste ponto que o pecado ainda existe

  4. Outras linhas teológicas dizem que a terra (o planeta terra) sera herdado pelos judeus e a igreja (os cristão) irão para o céu. 

  5. A pátria é celestial, não leste que Jerusalém “descia do céu” ? no fim de tudo haverá uma nova terra de nações salvas. O que Deus tem preparados para os que o Amam nenhum olho viu ou ouvido ouviu. 1º vc se deve converter, 2º vida separada, sem isso primeiro é só confusão.

  6. Ola o povo nao sabem nem de onde veio quanto mais pra onde vai na verdade ninguem sabem de nada. O que eu vejo e o povo enriquecendo um guverno religioso, que no futuro vai nos trazer um grande problema, Assim como aconteceu no pos idade media chamada idade do terror, ou eu estou mentido,

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement