Esqueceu a senha?

Medicina do além transforma Franca em polo do espiritismo

por cacp - dom set 16, 2:03 pm

Vídeo que mostra curandeiro espírita exercendo função ilegal da medicina

No vídeo acima, a reportagem da Folha acompanhou uma sessão de cirurgias espirituais no IMA (Instituto de Medicina do Além), em Franca (400 km de SP).Vestido com um jaleco azul, o médium João Berbel, 55, diz incorporar o espírito do médico Ismael Alonso y Alonso, morto em 1964. Durante as sessões, ele circula entre 60 macas enfileiradas –30 de um lado exclusivo para homens, 30 de outro para mulheres. O local chega a receber 6.000 pessoas por noite.

Sem realizar cortes, Berbel inicia as cirurgias. Cada uma dura poucos segundos e, em um prazo de minutos, todos já estão recebendo curativos.

Assim como ocorreu em Uberaba (MG), terra do médium Chico Xavier, que morreu em 2002, Franca virou um polo de peregrinação espírita. Os fiéis chegam de todas as partes, muitos deles em cadeiras de rodas, muletas ou com doenças graves.

Toda a atenção despertada pelo trabalho do médium fez com que ele ganhasse fama. Hoje, ele excursiona dentro e fora do país.

Nota do CACP: 

Pelo Cógigo penal Brasileiro, será que isto não se encaixa aqui?

Curandeirismo

Art. 284 – Exercer o curandeirismo:
I – prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;
II – usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;
III – fazendo diagnósticos:
Pena – detenção, de seis meses a dois anos.
Parágrafo único – Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeito à multa.

E sim, muitas vezes ele realiza diagnósticos. Não seria o caso do Ministério Público averiguar isto, já que pela lei brasileira quem não é médico não pode realizar nenhum tipo de cirurgia ou diagnóstico?

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

18 Comentários

Comentários 1 - 18 de 18Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. No dia que vc tiver um pai a beira da morte, totalmente desacreditado pelos médicos, e o mesmo for curado por este humilde senhor, aí conversaremos de igual para igual…

    1. Boa resposta rodrigo isso mesmo. Guando a dor bater na porta deles iram buscar ajuda ,como diz uma musica ,seria um Deus nos acuda ,com um monte de JUDAS, implorando ajuda coma Bíblia na mão, vão lembrar que temos que buscar conhecimento da palavra de Deus através do evangelho.

  2. Algumas pessoas não tem o que fazer e se preocupam em cuidar da vida alheia, quem teria que reclamar são exclusivamente as pessoas que são atendidas. Quem nunca foi e não conhece não tem porque falar nada!!!. 

  3. Jesus deixou um grande ensinamento: amar ao próximo. E a não atirar a primeira pedra. E exemplificou a cura através do amor e de forma gratuita. É lamentável que irmãos que dizem “seguir Jesus”, além de estarem distantes desses exemplos, apedrejam exatamente quem está nesse caminho…

  4. Vai fala mal desses pastor que fica tirano o dinheiro desses coitado sofredoor com promessas falsas..tomara q um dia esse verme linguarudo precise de ajuda dai fala pra ele ler a lei…..

  5. Eu estive em Franca, estava com uma dor muito forte nas costas. Passei pelo Querido Berbel, voltei fiz a cirurgia e estou ótima. Até o meu apetite e a alegria de viver voltou. Sou eternamente grata ao BERBEL VOLTAREI LÁ SE DEUS QUISER.

  6. È o trabalho mais maravilhoso que já vi. Tudo gratuito e com muito amor. A energia ali é positiva, isso sim é a presença de Deus. Tinha um problema grave. na cervical,fui curada. Sabe como? Com todo esse amor da espiritualidade e com fé a pessoas se curam. Dizia Jesus tua fé te curou

  7. Por favor gostaria de saber se faz cirurgia espiritual para tratar ansiedade,alguém pode me ajudar, obrigada

    1. Pode ir lá, eles curam tudo, eu fui por causa de um problema, e lá ele falou que era outra coisa, acredite se quiser, era mesmo. ainda estou em tratamento, mas estou muito melhor.

  8. Ao autor ,quando a doença aparecer na sua familia e os médicos da terra não puderem te ajudar ,aí você acreditará,e fala para o ministério público se preocupar com a fome,violência,saúde,educação,procure o que fazer e deixe a esperança e a crença das pessoas em paz.

    1. Ei katia, você mais parece-me uma feiticeira lançando maldições !
      katia ” – VADE RETRO SATANA”.

      não adianta espernear, se está com raiva tire as calças e pise em cima !!!
      as refutações estão aqui, se quiser :

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/espiritismo/

  9. Pobre dos incrédulos!! feliz daquele que teve oportunidade de conhecer essa abençoada casa de Dr. Ismael Alonso, que recebe com amor e trás o alento e esperança á tantos enfermos, que como eu e meu esposo já ficaram isentos das dores enquanto aguardavam pelo atendimento na fila de atendimento.

  10. andrea qui mar 31 at 11:41 pm
    Pode ir lá, eles curam tudo, eu fui por causa de um problema, e lá ele falou que era outra coisa, acredite se quiser, era mesmo. ainda estou em tratamento, mas estou muito melhor.

    1. “eles curam tudo” ??????????
      “foi por um problema e falou que era outra coisa” ????????
      “acredite se quiser” ????
      “estou em tratamento” / “estou melhor” ???

      VOCES GOSTAM DE SER ENGANADOS E ILUDIDOS !!! POR ESSA MENTIRASSS

  11. Estou em tratamento, de uma mastoidite mais de 7 meses, já fiz cirurgia e o meu problema no ouvido continua. Além disso, tenho crises constantes de alergia , tosse e gripe, quando sara uma coisa começa outra. Gostaria de saber se é muito difícil ser atendido lá em Franca.

  12. PRECISO saber se haverá atendimento no 30.11.2016- quarta-feira proxima, , estava marcado que terá, é possivel confirmar, tenho passagem de onbus comprada… aguardo grato..

  13. Estive em Franca-SP no IMA – Instituto de Medicina do Além. É um trabalho magnífico de assistência e cura espiritual. Obrigada Mestre Jesus Cristo! Obrigada Dr. Ismael Alonso! Obrigada Sr. João Berbel!.

  14. OS QUE CHEGAM ENFERMOS SÃO MESMO, CURADOS?
    DUVIDO!

Comentários 1 - 18 de 18Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement