Esqueceu a senha?

Mediunidade & Reencarnação

por Pr. Eguinaldo Helio de Souza - ter dez 22, 8:44 am

Mediunidade & Reencarnação, Pr. Eguinaldo Hélio explica

Mediunidade: designa a alegada comunicação entre humanos (encarnados) e espíritos (desencarnados).

Reencarnação: O Minidicionário Aurélio conceitua o verbo Reencarnar da seguinte forma: “1. Reassumir (o espírito) a forma material. 2. Tornar a encarnar (em outro corpo)”.

 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

53 Comentários

Comentários 1 - 50 de 53Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Não pode qualquer palestra com teor destrutivo ficar sem comentários, isto firmaria tese. A mediunidade é instituto inerente ao ser humano. Todos a possuem em menor ou maior grau. Não fosse isso, viveríamos isolados da vida maior, celestial ou transcendente.

  2. A reencarnação é fato incontestável, ela se dá com o ser humano cujo objetivo é o crescimento moral. Sem ela não haveria vida material. Através da reencarnação o espírito enriquece-se em conhecimento. Não admitir isso é ignorar os arquivos que possui.

    1. LBF “reencarnação” é um fato incontestável ? só porque você quer !! não há provas bíblicas e nem cientificas dessa mentira que o kardec expeliu. assim como as tais comunicações com supostos desencarnados, não há prova real da identidade dos seres invisíveis quanto a veracidade.

  3. JCP, a Bíblia é referência e a partir dela livros registraram os fatos incontestáveis. Não se deve permanecer nela pois, a cegueira também é incontestável. Não se deve conservar na ignorância porque força desse jeito, outras pessoas a manterem-se ignorantes.

    1. LBF disse : “Não se deve permanecer nela [Bíblia]”

      quem você pensa que é para ser tão “mandão” ? você acha que eu e outros cristãos protestantes vamos deixar de lado a palavra de Deus, a Bíblia, só porque você sugere “mediúnicamente”?
      seus espíritos mentores são mentirosos.

  4. Não acredito que você seja tão incapaz de ouvir o que lhe digam. É preciso discernimento em tudo. Eu não sou mandão, o óbvio e os fatos falam por si. A palavra de Deus é única a todos, porém, ouvem -nas quem tem ouvidos de ouvir. Preste atenção na vida. Ela não é somente matéria.

    1. “ouvir o que lhe digam” ?
      não preciso “ouvir” você e outrem da mesma estória, sou adulto e de opinião própria e definida e nunca vou mudar o meu entendimento pró bíblico.
      os seus mentores espirituais são supostos desencarnados na real são demônios a serviço de satanás.

  5. Não, meu amigo, o sentido adulto nestes termos não lhe chegou, ainda. Entenda o que lhe digo. “ouvir” o que diz as palavras da Bíblia. Você, entre outros, não as ouvem e, o que lhe ouvidam. Preste mais atenção. Esqueça o orgulho que lhe entorpece a alma.

    1. “meu amigo” ? kkk vai nessa “r.dias” … 

  6. Não sei porque insiste em achar que se trata de outra pessoa. Você é “surdo”, não sabe ler? Eu, neste momento LBF sou o mesmo Lindauro que venho lhe falando a tempo. Veja pelas palavras e textos; não há como se enganar quanto isso. Peço-lhe mais respeito, se é que sabe o que é isso.

    1. dá licença. não quero saber teclar com suposto “lindauro” ou LBF ou daniele ou tal de r.dias. 
      recado foi dado. agora é com você a decisão. 

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/espiritismo/

  7. Simples assim: seja honesto; não tente impor o que não é e não comente mais. Ouça, apenas. Deve estudar como todos nós; aprender primeiro, para posteriormente, dizer algo. Seus defeitos é querer impor a tese própria. Muita paz.

    1. desequilibrado mental. ao invés de ficar de passar o natal com a própria família, fica trollando na internet com nome falso de mulherzinha. ‘daniele’ , ‘silvana’.
      tontão pilantra bicha velha.

  8. Máximus, estou junto da família e, não é necessário lhe dar mais detalhes. Você tem se postado como elemento necessitado de muita ajuda. Os seus comentários trazem palavras de baixo calão e desrespeitáveis. É preciso medir o que fala, por gentileza.

    1. “sou elemento necessitado” ? vai nessa kkk … deixa de ser tonto ! você como ator de internet passando-se por “culto” é muito ridículo. bicha velha mora em cortiço com “amigus”. 

  9. A cada vez que fala, confirma que necessita de ajuda. Teu vocabulário dá mostra disso. Mas se isto lhe curar, fale à vontade. Lembre-se que tuas ofensas fazem mal somente a ti, pois, é o que tem a oferecer aos outros. Mesmo assim, conte sempre comigo para te ajudar.

    1. dispenso sua ajuda. não sou otário como você que acredita em espíritos invisíveis se passando por pessoas ditas falecidas e enganando os trouxas nas suas mesas. 

  10. ‘r.dias’ silvana, agora como ‘daniele’ além de ignorante também não tem vergonha nenhuma em ficar escrevendo com nome de mulher. sujeito pirado esquizofrênico. 

  11. Máximus, quem pode lhe dar algum crédito, se se utiliza de linguagem vulgar. Se você não estuda, não sabe o que fala. Preste atenção, pois, a vida é muito mais que disfazer dos outros. Estude mais e aprenda se apresentar às pessoas que desejam somar conhecimento.

    1. “somar conhecimento” com espiritismo ? resposta : loucura !
      pensa um pouco, um pouco só, como pode ser fiador de e por sua vida eterna nas mãos de seres invisíveis, os quais não tem provas nenhuma da real identidade deles, exceto no que a Bíblia já diz quem são ? demônios.

  12. Eu penso; você também, porém é forçado a não admitir. Vive limitado por mentes orgulhosa, conservando-se orgulhoso e vaidoso. Quando se permitir estudar, seus demônios desapacerão. Isto porém não se dará com facilidade, terá de se educar, primeiramente.

    1. Seu assédio moral é hilário e seu falso moralismo não cola. você foge : como pode ser fiador de e por sua vida eterna nas mãos de seres invisíveis, os quais não tem provas nenhuma da real identidade deles, exceto no que a A BÍBLIA DIZ QUEM SÃO ? DEMÔNIOS, a serviço de Satanas.

    2. EXPULSÃO DE DEMÔNIOS POR S.PAULO. 

      disse ao espírito : Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
      Atos 16:18

      você tenta cirandar em outros assuntos, e sempre foge. está sendo ludibriado por entidades invisíveis mentirosas. 

  13. Assédio moral? Por que não mede o que fala? Como pode falar em vida eterna, Bíblia, etc., se o que fala não se aproveita. Quem inverte os papéis e foge, é você. Seja honesto, ao menos. Não há necessidade em provar mais nada. Você tem provas suficientes.

    1. aonde está as suas “provas suficientes” ? pensa um pouco, você compra um bilhete premiado só porque alguém lhe fala para você : ‘ – sou anjo de luz’, e sendo ainda invisível e confia neles ? 
      seus tais mentores seja lá os nomes que te apresentam são espíritos mentirosos.

  14. Suas interpretações bíblicas são materialistas e mantém seus seguidores na ignorância. Seja atos 16.18 ou outro qualquer, não tem a conotação que vocês lhes dão. Volta-se a estudo mais apurado. Aliás, reafirmou: teu linguajar não lhe dá crédito para falar desses assuntos.

    1. “eu não tenho crédito” com você ? mas então por que você dá crédito para entidades do além invisíveis e supostos desencarnados que dizem tudo ao contrario da Biblia ?
      você foge sim : não consegue provar a real identidade dos ‘mentores’ e eles mentem para você seu ignorante.

    2. os tal de ‘exu caveira’ do chamado baixo-espiritismo é o mesmo “dr.fritz” do chamado alto-espiritismo. e esses seus tais mentores ‘andréluiz’ / ‘emanoel’ etc são todos desta mesma casta e ilude os trouxas conforme a situação. e você me parece um cavalo bem domado por eles. 

  15. Amigo, estude. Você mal entende o que falo. É ignorante. Faz uma salada enorme, misturando assuntos. Deve silenciar-se, recolher-se. Acredito que beira a estupidez, pois sabe, de antemão que muitos lêem o que escreve. Posta-se como gente falsa.

    1. eu estudo a Bíblia e bons livros protestantes. estudar os seus, nem no pior pesadelo !
      não fuja : vocês não conseguem provar NADA da real identidade de seus espíritos chamados ‘desencarnados’. por exemplo a sua tal de ‘joana/angelis’ é a mesma pomba-gira do baixo espiritismo.

  16. Não, você na a estuda. Quem o faz é um pouco mais polido. O fato de ser protestante não quer dizer ser mal educado, ser mau, ser intolerante. Estude-a, verdadeiramente; no sentido de elevar-se moral e espiritualmente.

    1. não fuja : vocês não conseguem provar NADA da real identidade de seus espíritos chamados ‘desencarnados’. exemplo a sua tal de ‘joana/angelis’ é a MESMA pomba-gira do baixo espiritismo. os demônios se disfarçam e falam caracterizadamente passando-se por tais supostos finados.

  17. LBF sáb dez 26 at 10:37 am “Posta-se como gente falsa.”

    esse sua afirmação deveria ser aplicada aos seus guias a quem chamam de “mentores veneráveis” falsos sim são eles ao mentirem para vocês ensinando coisas deturpadas da Bíblia. 

  18. Não, amigo. Vocês não sabem o que falam. Nem mesmo sabem falar do que lêem na Bíblia. Vocês não desrespeitosos. Não merecem que se lhes dêem ouvidos. São falsos, pois se postam assim. Tudo que dizem deve ser aplicado a si mesmos e não ditarem aos outros. Vocês mesmos provaram isso.

    1. você está sendo melodramático novamente. deves chamar de “falso” os seus supostos guias a qual chamam de mentores “dr.fritz” (exu caveira) “joana.angelis” (pomba-gira) etc.
      vcs se acham tão “evoluidos” mas não passam de pobres iludidos em confiar em espíritos invisiveis.

  19. Correção: “vocês são desrespeitosos”.

    1. total reprovação bíblica aos seus tais “respeitavéis” o qual não passam de espiritos imundos disfarçados de finados. e você LBF ou lindauro…parece-me que você é um cavalinho bem domesticado deles, pônei fiel. vassalo e escravo que faz tudo o que eles querem.

  20. O que vocês diz não tem valor algum, porque não estudam. Vou repetir: faça e convide ao estudo sério, todos os que o acompanham. Terá surpresa. Tua forma de conduta é imoral. A Bíblia para você ainda não é nada, você a joga no lixo com tua postura.

    1. meu temperamento não está em debate. você tenta fugir do assunto, e escaoar da afirmação.
      seu tal de “estudo sério” é pífio. pois é orientado por entidades invisíveis supostos finados, os quais te enganam ! vocês não provam nada ! orixas e caboclos mesma coisa que seus mentores.

  21. LBFsáb dez 26 at 11:48 am  “todos os que o acompanham. Terá surpresa”

    vai macumbeiro “cientifico” – vai ameaçar agora ? “mistifi” – fica com seu saravá aí no seu terreiro kardecista.  iludido ! cavalo manso e trotador das suas mentirosas mentores.
    supostos anjos de luz.

  22. Está sim; você se posta assim. Não merece crédito. É elemento mau, rude, de louca ou nenhuma educação e faz mal uso da Bíblia. Meus estudos vem de longe, são sérios. Vocês falam ao vento. Se falam assim aos seus seguidores, os conservam falsos, também.

    1. LBFsáb dez 26 at 12:12 pm “Não merece crédito”

      você deveria pensar nisto quanto ao crédito infeliz que dá para seus tais espíritos invisíveis o qual vocês pensam que são tais de “desencarnados” quando são demônios.  
      você é cavalo trotador dos seus tais “veneráveis” 

  23. Se está instituição “cacp” é de gente séria, não merece tê-los comentando absolutamente nada. Vocês o denigrem. Devem cessar seus comentários, não ajudam. Vocês precisam de ajuda.

  24. “Esta”

  25. Minha intenção é dizer que o que postaram numa palestra falando contrariamente à mediunidade e à reencarnação, fizeram, como sempre fazem, sem base. Trata-se de instintos inerentes à vida e que sem isso, não haveria vida material ao Espírito.

    1. a base da refutação é bíblica. mas a base de sua argumentação é orientação de espíritos, e nisso jamais será aceito nas fileiras protestantes. seus tais espiritos de luz são seres invisivéis mentirosos, e você é o cavalo trotador deles tal de “estudioso”. estudar o que não vê ?

  26. oi “daniele”…

  27. Não nos esqueçamos nunca que os assassinos de Jesus foram justamente aqueles que defendiam a “Lei” contida nessa tal Bíblia que vocês tanto idolatram…

    1. mentira sua tal de “marcelo” !
      você será um espírita também? o que dirá de crença em confiar em espíritos invisivéis supostos desencarnados, simplesmente vocês não provam cousa alguma da real identidade deles. como já foi dito, vocês são meros cavalos para satanas monta-los.

  28. eduardo silva sáb dez 26 at 2:09 pm “apedrejamento como em culturas bárbaras?” / “mandar para o inferno e dizer que ela já está condenada?”

    o sr. está confundindo com talibã islã. Jesus disse “Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” João 8:11

  29. hilário digo eu, aonde tem palavrão ? a própria palavra “graça” significa “favor imerecido”.
    se hoje muita gente fazem chacota, só se você for um dos tais. 
    “todo mundo” quer ser isso aquilo/que estória essa ?
    qualé a sua ? é gnostico ? se não tem o que fazer não vem fazer aqui.

  30. O que eu não entendi é: Se os mortos não falam com vivos, como o rico falou com Abrãao… Alguém em explica por favor???

    1. E Abraão expirou, MORRENDO em boa velhice, velho e farto de dias; e foi congregado ao seu povo;
      Gênesis 25:8

      Dona “marinha” a sra. precisa estudar mais a Bíblia, quando Abraão falou com o “rico” ambos estavam mortos porém divididos de local e situação. vide Lucas 16:26

Comentários 1 - 50 de 53Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement