Esqueceu a senha?

Mike Murdock: conheça o amigo de Silas Malafaia

por Artigo compilado - dom jan 27, 9:37 am

Recentemente, tem surgido no programa do Pastor Silas Malafaia um pregador norte-americano chamado Mike Murdock, autor de um livro denominado Desígnio, que tem apregoado uma questão interessante. Ele estimula os telespectadores do programa do Pastor Silas Malafaia a semearem uma quantia de R$ 1.000,00 no ministério dele ou do Pr Silas, de modo que algumas bençãos alcançarão aqueles que assim o fizerem.

O CACP, como uma entidade cristã que desenvolve o amor à Palavra de Deus, tem suas visões especificas a respeito de muitas coisas da vida cristã e do povo de Deus. Sobre dinheiro, na Bíblia, pode-se observar duas práticas apenas quanto ao trânsito de dinheiro na igreja: ou se dá dízimos ou se dá ofertas. O que vem além disso pode ser perigoso. Primeiro porque as promessas de Deus são lastreadas àquilo que ELE prometeu e não aquilo que um pregador promete e, segundo,  porque pode gerar grandes e terríveis frustrações naqueles que derem a quantia que é pedida e nada acontecer em suas vidas financeiras,  já  que, para o CACP, à luz da Bíblia, além de dar o dízimo ou a oferta, o homem de Deus precisa aprender que existem habilidades, vocações, mercado e muitas outros fatores que o levarão a ganhar mais dinheiro ou não. Não é apenas dar e a vida muda de uma hora para outra.

Alguns dias atrás, entretanto, o CACP descobriu que a tática usada por Mike Murdock aqui no Brasil já vem sendo usada há mais de 7 anos nos EUA e combatida por diversos ministérios por seus desvios e pela frustração que os crentes doadores vêm enfrentando.

O texto a seguir não é de autoria do CACP e está publicado na INTERNET, no link : 

http://www.jesus-is-savior.com/Wolves/mike_murdock.htm, cujo autor é David J. Stewart. 

Segue o texto:

“Ai deles! Porque entraram no caminho de Caim, e correu avidamente após o erro de Balaão, e pereceram na contradição de Core.” – Judas 1:11

Mike Murdock é um crápula e um impostor! Eu não consegui acreditar no que ele estava dizendo na TV hoje, quando eu o ouvia. Ele estava vomitando blasfêmias contra Deus, afirmando que Deus desejava criar 300 milionários através de seu ministério. O truque? Você deve enviar uma “semente” (como ele chama) de pelo menos US $ 1.000 para seu ministério.

Você deve estar brincando Mike?

Murdock chama a doação para o seu ministério “a semente da obediência”. Obediência? A obediência a quem? Por que não dar o dinheiro a uma igreja local? Por que o dinheiro tem que ir para MINISTÉRIO MURDOCK? Infelizmente, muitas pessoas são tolas e ingênuas o suficiente para mandá-lo esses mil dólares. Na verdade, ele diz a seus ouvintes que, ao ligarem, já devem dizer: “Eu sou um dos milionários futuros que o Dr. Murdock falou que vai semear a semente de $ 1.000.” Isso é muito revoltante. Murdock continuou dizendo, “Eu me sinto tão agitado sobre este negócio.” Sim, eu aposto, o dinheiro faz agitar a maioria das pessoas. Murdock se atreve a chamar-se um “homem de Deus”, mas ele é um lobo em pele de cordeiro. Assim como Balaão, Murdock é ávido pelo bem terreno.

Murdock: teologia distorcida, enganos sutis e mentiras

Murdock promete 3 meses de milagres e bênçãos incomuns para aqueles que dão a semente de US $ 1.000. Ele distorce o significado de “fé”, definindo-a como “expectativa”. O problema é que a fé é mais do que apenas expectativa. A América (EUA) está cheia de pessoas andando e esperando que Deus os abençoem, enquanto nós assassinamos nossos filhos através do aborto e permitimos que os homossexuais desfilem para cima e para baixo em nossas ruas.

A maioria dos incrédulos são religiosos, como os católicos, que erradamente acham que estão indo para o céu um dia, mas, eles não vão. Eles estão confiando em tradições dos homens para salvá-los, em vez de apenas confiar no Senhor Jesus Cristo (Marcos 6:6-13, Romanos 10:3-4).

Murdock afirma:  “O que você mantém na sua mão será a sua colheita, o que você semear será seu. ” Ele diz: “Deus está esperando que você deixe ir o que está em suas mãos, para que Ele possa deixar a você a safra que está nas mãos dEle.”

Tais declarações certamente atraem e, sem dúvida, levam muitos ouvintes ignorantes a enviar dinheiro a ele. Eu tive que rir quando Murdock disse: “Eu sinto algo especial sobre o cartão de crédito, porque quanto mais cedo você começar sua semente à terra o mais cedo você vai colher a benção da safra de Deus.” Falar sobre táticas de alta pressão de vendas! Mike Murdock não é nada mais do que um vendedor de carros de luxo, só que ele está vendendo nada por alguma coisa.

Pense nisso: pelo menos com um vendedor de carros você recebe um automóvel (mesmo que acaba por ser um limão). Com Murdock você não ganha nada para o seu dinheiro, exceto promessas vazias!

Afirma o Dr. Murdock, aAlém disso, “Enrole sua expectativa em torno da semente do seu $ 1.000.”

Ouça amigo, só porque você é burro o suficiente para enviar a algum vigarista seu suado dinheiro não garante nada – a não ser ficar sem seus mil dólares! Sr. Murdock diz, então, em desespero para conseguir o seu dinheiro: “Não deixe que o sinal de ocupado do fone seja inimigo.” Sinceramente, sinal de ocupado, neste caso,  só pode ser o seu melhor amigo!

Dr Murdock, sutilmente, torce a Bíblia quando ele afirma: “A obediência retardada se torna desobediência”, em referência a dar ao seu ministério! Obediência atrasada a Deus é certamente um pecado, mas, Mike Murdock não é Deus, e Deus não nos ordenou a dar todo o dinheiro para o ministério de Murdock. Murdock usa psicologia, fazendo que as pessoas aceitam a ideia que Deus tenha de fato ordenado a doar US $ 1.000. Murdock nunca dá ao ouvinte a oportunidade de decidir por si mesmo, se eles devem ou não dar em primeiro lugar. Murdock afirma simplesmente: “A obediência retardada se tornar desobediência”. Com efeito, Murdock subconscientemente coloca a culpa em cima de suas vítimas por inferir que eles estão desobedecendo a Deus, se não enviar logo os $ 1.000 para o Ministério Mike Murdock. Isso é terrível para decência.

Mike Murdock ensina que para “quebrar a espinha da pobreza”, uma semente de necessidades ($ 1.000) deve ser semeada no seu ministério, e, em seguida, a colheita vai ocorrer. Murdock disse que iria orar a Deus para que três coisas aconteçam, e garantiu que iria acontecer, como resultado de alguém doando a semente $ 1.000:

1. Que Deus vai usar essa semente para agendar uma visita incomum do Espírito Santo para a sua casa. Estou pedindo a Deus para dar-lhe um ambiente familiar livre de estresse. Uma visita inusitada do Espírito Santo.

2. Um mentor financeiro para entrar em sua vida, que vai usar seus segredos para melhorar a sua vida, com a sabedoria financeira incomum.

3. Que Deus vai usar essa semente 1.000 dólares para reativar cada semente que você plantou dormente no passado. Deus vai usar essa semente de obediência hoje para dar vida nova ao seu futuro. E qualquer que seja aquilo que o diabo roubou de você no passado serão devolvidos sete vezes.

Que monte de mentiras! Mike Murdock não tem autoridade para dizer essas coisas. O Espírito Santo de Deus não está à venda. Murdock se parece muito com o Simão, que pensou que poderia comprar o poder de Deus com dinheiro (Atos 8:19-20).

Deus não é de aluguel! Observe como as três promessas de Mike Murdock são baseadas na ganância e cobiça pecaminosa. Como se atreve o Sr. Murdock transformar a casa de Deus em um covil de ladrões”, é esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que, eu mesmo já vi isso, diz o Senhor” (Jeremias 7 : 11). Murdock habilmente leva seu público longe para não imaginá-lo um ladrão, chamando a Satanás um ladrão em seu lugar.

Satanás certamente é um ladrão (João 10:10), mas ele tem muitos aprendizes trabalhando com ele, bem como está em 2 Coríntios 11:13-14. Mesmo uma mentira vigarista parece tão honesta quando contrastando-se a Satanás. Murdock está roubando o dinheiro de Deus.

De acordo com Murdock, o terceiro item em sua lista de oração é para que Deus forçar Satanás para dar a volta sete vezes tudo o que ele roubou de você. Parece bom, mas não há tal ensino na Palavra de Deus. É pecado e desonesto para Murdock, ou qualquer outra pessoa, fazer todos os tipos de garantias e promessas em nome de Deus, em troca de seu dinheiro. Existem promessas para dizimistas. As promessas são as que já existem. Ele não pode inventar promessas. Se Murdock é tão abençoado por Deus, e se apenas a metade do que ele ensina fosse verdade, então por que ele está, desesperadamente, tentando vitimizar pessoas para receber o dinheiro delas? Eu não posso acreditar que Murdock realmente disse que ele sentiu algo especial que vai do Espírito Santo para que as pessoas usem seus cartões de crédito. Se isso não é uma arma fumegante para provar que ele é um vigarista, então o que é?

Ouvimos essas táticas de alta pressão de vendas todos os dias de vigaristas e contra coisas do mundo pagão. Não deveríamos ouvir isso a partir de um professo “homem de Deus”. Mike Murdock não é um homem de Deus, mas sim, um ministro equivocado!

Observação final do CACP: antes de você sair dizendo que o CACP divulgou isso ou escreveu contra o Pastor Silas Malafaia ou contra o Pr Mike Murdock leia todo o texto, pois não é de autoria do CACP. Nós apenas divulgamos o que já está na internet desde 2006.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

30 Comentários

Comentários 1 - 30 de 30Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. mais ganacioso é quem deu dinheiro para esses caras do que própriamente eles. cegados pela própria cobiça. a lei da “semeadura” que eles citam texto biblico onde apostolo Paulo ensina, mas Paulo não pede dinheiro para si, e sim era uma campanha de arrecadação de alimentos para suprir irmãos em necessidade.

    1. Dar o dinheiro quem quer ! Atualmente no Brasil, nós evangélicos, estamos em todas as classes sociais, desde a mais miserável até a classe dos “ban ban ban”. Se alguém que tem esse dinheiro e sentir vontade de ajudar ou ser  parceiro no ministério de um Pastor, qual o problema nisso?

  2. É triste ver que o evangelho hoje, está se tornando um produto… Que Deus nos dê sabedoria para não sermos enganados por esses lobos travestidos de cordeiro.

  3. Adorei o artigo e creio na visão que o cacp em sobre pessoas assim, porém disscordo om essa parte: “Sobre dinheiro, na Bíblia, pode-se observar duas práticas apenas quanto ao trânsito de dinheiro na igreja: ou se dá dízimos ou se dá ofertas”, o dízimo sempre foi alimentos.

  4. Acho um erro tremendo quem se diz cristão falar mal de outro cristão, não os conheço, porém, o CACP , não é juiz da verdade, e,se tudo o que ele comentou for mentira, sendo contra um homem de Deus, vc já pensou que estará blasfemando contra o Espírito Santo?Faça a obra d Deus,

    1. Cristãos de fato convertidos não devem julgar. Nós não fomos colocados por juízes de ninguém. Não concordo com o método de arrecadação deles, mas deixo o julgamento para Deus.

  5. eu creio sim em DEUS e nas pessoas mandadas por ele, o Dr.Mike Murdock foi mandado por DEUS para abençoar minha vida! Quem tem fé pode tudo, quem critica, fica olhando os filhos de DEUS prosperando! Isso é normal,enquanto jesus ñ vem sempre haverá os maus na face da terra!

    1. O que fazem estes da T.V é assédio moral, em 2 Cor 9 :1-15 narra um socorro alimenticio para os pobres. em nenhum momento o $$$ era para o próprio S.Paulo. quando eu vejo a cara dos pastores S.M e M.M eu sinto nojo destes vagabundos mal intencionados.

  6. So se esqueceram de falar do canalha do Silas Malacheia! Afinal de contas ele e’ igual e esse Mick.

  7. O mais incrivel foi tempos atrás vê-lo pedir exatos R$911,00 ,muito estranho esse pedido,pois sabemos que esse número é maçônico e quem tem uma ligação com mensagens subliminares!!!

  8. inceramente, eu leio estes artigos e fico aki pesando pra onde irei eu? Não dou conta mais de tolerar tantos erros nas nossas igrejas. Só me resta em lagrimas pedir a graça do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, e qe ele sustente a minha fé.

  9.  O número da conta que ele pede pra depositar o dinheiro, é da Associação Vitória em Cristo,e não a dele,Não estou defendendo só uma Observação,Outra coisa:Imagina quanto custa 30:00 minutos de programa na televisão em horário nobre? Doa quem quer ):

    1. o S.M é o procurador da associação, logo tem acesso à conta. trinta minutos no horario nobre custa caro? isso é problema dele, e não do povo brasileiro. S.Paulo, Pedro, João não tinham nada disso.
      Por que ao inves de pedir não dão tudo as pobres como Jesus ordenou? Mc 10:17-30

  10. No fim dos tempos avera pessoas perseguindo o povo de deus estas pessoas escrevem essa  palhaçada e ym monte de troxa inbecil que nunca leu  a palavra nunca pisou na igreja se acha no direito de falar algo larga de ser um mané cria vergonha e vai ajudar alguem fora da caridade nao ha salvaçao.

  11. As pessoas que são enganadas, no geral, são gente que merecem isso, pois são ignorantes e submetem aos ávidos lisonjeios dos “espertinhos”, portanto, são merecedores de sofrerem as consequencias, como: frustrações, etc.

  12. E todo aquele que disser uma palavra contra o filho do homem ser-lhe-a perdoado,mas aos que blasfemar contra oESpirito Santo nao lhe sera perdoado(Lucas 12:10) Lucas 11:41-42 Lucas11:49 precisam discutir?

  13. amados irmaos nos temos que entender que cada um vai prestar conta com deus temo que deixar de ta falando mal dos pastores e ele e deus ,voces sabem que quando deus colocou saul na mao de davi ele falou ai de mim toca num ugido de deus , si nos ollhar as sete igrejas da asia nao tinha um perfeita.

  14. antonio cesar, 
    lá vem aquela conversa não pode “tocar no ungido”. ainda cita o caso David e Saul. NÃO SÃO A MESMA COISA.  OS CARAS EM QUESTÃO FAZEM ASSÉDIO MORAL NA TV PEDINDO VALORES QUE SÃO ALÉM DE DIZIMOS E OFERTAS DA IGREJA. ENSINANDO A BARGANHAR,

  15. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez;

  16. Omg eu conheço o Mike Murdock :3
    Amei a Pregação dele !

  17. Eu ja dei dinheiro sim …como oferta a mike murdock e fui abençoada grandemente . 
    e pode ter certeza , ele pode ser o maior milionario em seu ministerio …mas vai continuar pedidno sim , não porque precisa …mas porque precisa te ensinar a sair dessa vidinha mediucre, de miséria .

    1. elza damaceno, 

      o diabo disse a Jesus : “tudo isso te darei e a gloria dos reinos, se prostado me adorares.”
      o diabo ofereceu uma saída da “vidinha mediucre, de miséria ” MAS JESUS DISSE : NÃO !
      o murdock não oferece salvação em Cristo, mas vida material como satanas tentou a Cristo.

  18. E uma ver y leer tantas coisas q escandalizan a igreja de cristo ele no nos coloco como advogados y muito menos juizes noso dever como critao e lutar pra pregar a palavra de Deus a finalidade ganhar almas pra cristo esqesemos o llamado e perfemos o tempo brigando jogando na cara o tal pessoa fez

  19. O que diz a Bíblia? Para os que usam de artifícios como estes consta “…também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda…” (2 Pe 2.1-3). Para os caem

  20. Onde estão as vítimas pra depor contra esse roubo? Sem denúncia e acusação da vítima fica difícil  acreditar! 

  21. Muito bom as mensagem de mike mordoke mudou minha vida gostaria de conhece lo pessoalmente ou receber uma mensagem dele. Deus abençoe mike continue ensinando o povo a abençoar a igreja

    1. mas você pagou os 900,00 reais que ele mandou fazer ? se não, o “deus come-come $” não barganha com você.( rs rs ) quanta infantilidade e ingenuidade sua heim sr. valter … ?

  22. todo dinheiro arrecadado nas igrejas, por pastores honestos são aplicados na igreja, e os milhões roubados neste pais para onde vão………..sou pastor a 42 anos, sou honesto, e cuido bem dos dízimos e oferta dos fiéis, falar mau é fácil ……………..

  23. JESUS CRISTO ENTROU NO TEMPLO E VIU OS CAMBISTAS COMPRANDO E VENDENDO DENTRO DO TEMPLO ,ELE VIROU AS MESAS DERRUBOU AS CADEIRAS E BOTOU PRA FORA OS CAMBISTAS .É JESUS QUE VAI BOTAR PRA FORA OS VENDENDORES.ELE SABE QUEM SÃO OS APROVEITADORES A NOIVA TEM NOIVO E ELE ESTÁ DE OLHO.DEUS ABENÇOE

  24. Parece que esta turma do dinheiro quer se garantir caso Jesus resolva cobrar pela salvação

Comentários 1 - 30 de 30Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement