- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Mike Murdock: conheça o amigo de Silas Malafaia

Recentemente, tem surgido no programa do Pastor Silas Malafaia um pregador norte-americano chamado Mike Murdock, autor de um livro denominado Desígnio, que tem apregoado uma questão interessante. Ele estimula os telespectadores do programa do Pastor Silas Malafaia a semearem uma quantia de R$ 1.000,00 no ministério dele ou do Pr Silas, de modo que algumas bençãos alcançarão aqueles que assim o fizerem.

O CACP, como uma entidade cristã que desenvolve o amor à Palavra de Deus, tem suas visões especificas a respeito de muitas coisas da vida cristã e do povo de Deus. Sobre dinheiro, na Bíblia, pode-se observar duas práticas apenas quanto ao trânsito de dinheiro na igreja: ou se dá dízimos ou se dá ofertas. O que vem além disso pode ser perigoso. Primeiro porque as promessas de Deus são lastreadas àquilo que ELE prometeu e não aquilo que um pregador promete e, segundo,  porque pode gerar grandes e terríveis frustrações naqueles que derem a quantia que é pedida e nada acontecer em suas vidas financeiras,  já  que, para o CACP, à luz da Bíblia, além de dar o dízimo ou a oferta, o homem de Deus precisa aprender que existem habilidades, vocações, mercado e muitas outros fatores que o levarão a ganhar mais dinheiro ou não. Não é apenas dar e a vida muda de uma hora para outra.

Alguns dias atrás, entretanto, o CACP descobriu que a tática usada por Mike Murdock aqui no Brasil já vem sendo usada há mais de 7 anos nos EUA e combatida por diversos ministérios por seus desvios e pela frustração que os crentes doadores vêm enfrentando.

O texto a seguir não é de autoria do CACP e está publicado na INTERNET, no link : 

http://www.jesus-is-savior.com/Wolves/mike_murdock.htm, cujo autor é David J. Stewart. 

Segue o texto:

“Ai deles! Porque entraram no caminho de Caim, e correu avidamente após o erro de Balaão, e pereceram na contradição de Core.” – Judas 1:11

Mike Murdock é um crápula e um impostor! Eu não consegui acreditar no que ele estava dizendo na TV hoje, quando eu o ouvia. Ele estava vomitando blasfêmias contra Deus, afirmando que Deus desejava criar 300 milionários através de seu ministério. O truque? Você deve enviar uma “semente” (como ele chama) de pelo menos US $ 1.000 para seu ministério.

Você deve estar brincando Mike?

Murdock chama a doação para o seu ministério “a semente da obediência”. Obediência? A obediência a quem? Por que não dar o dinheiro a uma igreja local? Por que o dinheiro tem que ir para MINISTÉRIO MURDOCK? Infelizmente, muitas pessoas são tolas e ingênuas o suficiente para mandá-lo esses mil dólares. Na verdade, ele diz a seus ouvintes que, ao ligarem, já devem dizer: “Eu sou um dos milionários futuros que o Dr. Murdock falou que vai semear a semente de $ 1.000.” Isso é muito revoltante. Murdock continuou dizendo, “Eu me sinto tão agitado sobre este negócio.” Sim, eu aposto, o dinheiro faz agitar a maioria das pessoas. Murdock se atreve a chamar-se um “homem de Deus”, mas ele é um lobo em pele de cordeiro. Assim como Balaão, Murdock é ávido pelo bem terreno.

Murdock: teologia distorcida, enganos sutis e mentiras

Murdock promete 3 meses de milagres e bênçãos incomuns para aqueles que dão a semente de US $ 1.000. Ele distorce o significado de “fé”, definindo-a como “expectativa”. O problema é que a fé é mais do que apenas expectativa. A América (EUA) está cheia de pessoas andando e esperando que Deus os abençoem, enquanto nós assassinamos nossos filhos através do aborto e permitimos que os homossexuais desfilem para cima e para baixo em nossas ruas.

A maioria dos incrédulos são religiosos, como os católicos, que erradamente acham que estão indo para o céu um dia, mas, eles não vão. Eles estão confiando em tradições dos homens para salvá-los, em vez de apenas confiar no Senhor Jesus Cristo (Marcos 6:6-13, Romanos 10:3-4).

Murdock afirma:  “O que você mantém na sua mão será a sua colheita, o que você semear será seu. ” Ele diz: “Deus está esperando que você deixe ir o que está em suas mãos, para que Ele possa deixar a você a safra que está nas mãos dEle.”

Tais declarações certamente atraem e, sem dúvida, levam muitos ouvintes ignorantes a enviar dinheiro a ele. Eu tive que rir quando Murdock disse: “Eu sinto algo especial sobre o cartão de crédito, porque quanto mais cedo você começar sua semente à terra o mais cedo você vai colher a benção da safra de Deus.” Falar sobre táticas de alta pressão de vendas! Mike Murdock não é nada mais do que um vendedor de carros de luxo, só que ele está vendendo nada por alguma coisa.

Pense nisso: pelo menos com um vendedor de carros você recebe um automóvel (mesmo que acaba por ser um limão). Com Murdock você não ganha nada para o seu dinheiro, exceto promessas vazias!

Afirma o Dr. Murdock, aAlém disso, “Enrole sua expectativa em torno da semente do seu $ 1.000.”

Ouça amigo, só porque você é burro o suficiente para enviar a algum vigarista seu suado dinheiro não garante nada – a não ser ficar sem seus mil dólares! Sr. Murdock diz, então, em desespero para conseguir o seu dinheiro: “Não deixe que o sinal de ocupado do fone seja inimigo.” Sinceramente, sinal de ocupado, neste caso,  só pode ser o seu melhor amigo!

Dr Murdock, sutilmente, torce a Bíblia quando ele afirma: “A obediência retardada se torna desobediência”, em referência a dar ao seu ministério! Obediência atrasada a Deus é certamente um pecado, mas, Mike Murdock não é Deus, e Deus não nos ordenou a dar todo o dinheiro para o ministério de Murdock. Murdock usa psicologia, fazendo que as pessoas aceitam a ideia que Deus tenha de fato ordenado a doar US $ 1.000. Murdock nunca dá ao ouvinte a oportunidade de decidir por si mesmo, se eles devem ou não dar em primeiro lugar. Murdock afirma simplesmente: “A obediência retardada se tornar desobediência”. Com efeito, Murdock subconscientemente coloca a culpa em cima de suas vítimas por inferir que eles estão desobedecendo a Deus, se não enviar logo os $ 1.000 para o Ministério Mike Murdock. Isso é terrível para decência.

Mike Murdock ensina que para “quebrar a espinha da pobreza”, uma semente de necessidades ($ 1.000) deve ser semeada no seu ministério, e, em seguida, a colheita vai ocorrer. Murdock disse que iria orar a Deus para que três coisas aconteçam, e garantiu que iria acontecer, como resultado de alguém doando a semente $ 1.000:

1. Que Deus vai usar essa semente para agendar uma visita incomum do Espírito Santo para a sua casa. Estou pedindo a Deus para dar-lhe um ambiente familiar livre de estresse. Uma visita inusitada do Espírito Santo.

2. Um mentor financeiro para entrar em sua vida, que vai usar seus segredos para melhorar a sua vida, com a sabedoria financeira incomum.

3. Que Deus vai usar essa semente 1.000 dólares para reativar cada semente que você plantou dormente no passado. Deus vai usar essa semente de obediência hoje para dar vida nova ao seu futuro. E qualquer que seja aquilo que o diabo roubou de você no passado serão devolvidos sete vezes.

Que monte de mentiras! Mike Murdock não tem autoridade para dizer essas coisas. O Espírito Santo de Deus não está à venda. Murdock se parece muito com o Simão, que pensou que poderia comprar o poder de Deus com dinheiro (Atos 8:19-20).

Deus não é de aluguel! Observe como as três promessas de Mike Murdock são baseadas na ganância e cobiça pecaminosa. Como se atreve o Sr. Murdock transformar a casa de Deus em um covil de ladrões”, é esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que, eu mesmo já vi isso, diz o Senhor” (Jeremias 7 : 11). Murdock habilmente leva seu público longe para não imaginá-lo um ladrão, chamando a Satanás um ladrão em seu lugar.

Satanás certamente é um ladrão (João 10:10), mas ele tem muitos aprendizes trabalhando com ele, bem como está em 2 Coríntios 11:13-14. Mesmo uma mentira vigarista parece tão honesta quando contrastando-se a Satanás. Murdock está roubando o dinheiro de Deus.

De acordo com Murdock, o terceiro item em sua lista de oração é para que Deus forçar Satanás para dar a volta sete vezes tudo o que ele roubou de você. Parece bom, mas não há tal ensino na Palavra de Deus. É pecado e desonesto para Murdock, ou qualquer outra pessoa, fazer todos os tipos de garantias e promessas em nome de Deus, em troca de seu dinheiro. Existem promessas para dizimistas. As promessas são as que já existem. Ele não pode inventar promessas. Se Murdock é tão abençoado por Deus, e se apenas a metade do que ele ensina fosse verdade, então por que ele está, desesperadamente, tentando vitimizar pessoas para receber o dinheiro delas? Eu não posso acreditar que Murdock realmente disse que ele sentiu algo especial que vai do Espírito Santo para que as pessoas usem seus cartões de crédito. Se isso não é uma arma fumegante para provar que ele é um vigarista, então o que é?

Ouvimos essas táticas de alta pressão de vendas todos os dias de vigaristas e contra coisas do mundo pagão. Não deveríamos ouvir isso a partir de um professo “homem de Deus”. Mike Murdock não é um homem de Deus, mas sim, um ministro equivocado!

Observação final do CACP: antes de você sair dizendo que o CACP divulgou isso ou escreveu contra o Pastor Silas Malafaia ou contra o Pr Mike Murdock leia todo o texto, pois não é de autoria do CACP. Nós apenas divulgamos o que já está na internet desde 2006.

[1] [2]Compartilhar [3]