Esqueceu a senha?

Mórmons e Raelianos e certas ideias estranhas!

por Pr. João Flávio Martinez - qui fev 06, 6:49 pm

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gn 1.27

1° Argumento: Os Mórmons buscam nesta passagem fundamento para a ideia de que Deus tem um corpo físico. O fundador do Mormonismo declara : O Pai possui um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem. (Doutrinas e Convênios. Joseph Smith. 130.20).

Resposta apologética – Um princípio fundamental da Bíblia é que ela interpreta a si mesma. Outros textos da Sagrada Escritura sobre a natureza de Deus desautorizam a interpretação mórmon desta passagem. Deus é Espírito (Jo 4.24), e um espírito não tem carne nem osso (Lc 24.39). Deus Pai, portanto, não tem um corpo de carne e osso. O principal argumento contra o mormonismo, todavia, é que o Criador é Deus, e não homem (Nm 23.19, Is 45.12; Os 11.9; Rm 1.22-23).

2° Argumento: o líder do movimento Raeliano afirma que o texto de Gênesis se refere à clonagem dos elohim, criando assim o homem as suas imagens e semelhanças.

Resposta apologética: A ideia de que a raça humana é fruto de uma criação alienígena remonta a 1968, quando o escritor Erick Von Daniken lançou seu livro “Eram os Deuses Astronautas?”. Como as demais seitas ufológicas, os raelianos apenas adaptaram essa ideia decrépita a sua filosofia. A Bíblia ensina que a vida só é possível através de um ato criador. Mesmo que no espaço existam planetas semelhantes ao nosso, lá não existiria vida se o Senhor não a tivesse criado. E se Deus o tivesse feito, e essas criaturas nos visitassem algum dia, então Deus não teria nos deixados ignorantes a respeito. Podemos deduzir isso de Isaías 34.16. Além disso, Deus nos informou acerca de detalhes muito exatos do futuro (por exemplo, acerca da volta de Jesus, detalhes acerca do fim deste mundo, como em Mateus 24 ou no livro de Apocalipse). Um dia o Universo será enrolado como um pergaminho envelhecido (Is 34.4; Ap 6.14). Com isso, se Deus tivesse criado seres viventes em outro lugar, Ele automaticamente destruiria a morada deles.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário