- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Não concordo com o Programa VEJAM SÓ

COMO APOLOGISTA NÃO POSSO DEFENDER A ATITUDE DO PROGRAMA VEJAM SÓ

Nós últimos dias, surgiu uma polêmica nas redes sociais sobre se o Programa VEJAM SÓ deve ou não levar pessoas adventistas para os debates.

Minha opinião é que da forma como tem feito, NÃO!

Como apologista, professor, escritor e pesquisador de seitas e heresias por mais de trinta anos, já tendo debatido no programa algumas vezes, muitas delas com pastores e teólogos adventistas, sempre fui taxado com intolerante por não fazer a política da boa vizinhança, nunca chamei um Adventista do Sétimo Dia de irmão, se ele acredita nos ensinos de sua falsa profetisa (Ellen White), nunca poderá ser chamado de irmão!

A Igreja Adventista do Sétimo Dia nunca foi, e dificilmente será uma Igreja protestante ou cristã, seus ensinos são contrários a Bíblia, eles creem em outro Jesus (Um Jesus que não completou sua obra na Cruz do Calvário, não pode apagar os pecados de uma vez por todas, precisa da ajuda de satanás o diabo como bode emissário para fazer isso, tem uma natureza caída e pecaminosa, é o Arcanjo Miguel…).

Você sabia que nos últimos meses fui expulso de mais de sete comunidades adventistas de debates na internet? Por que será?

Inclusive no último debate estavam propondo de debaterem comigo no programa Vejam Só, eu disse que aceito um debate no Canal Novo Tempo, pode levar qualquer pastor, teólogo, ancião etc, eles poderiam escolher o tema, mas até agora não me convidaram e nem vão convidar, por que será?

Você pode observar que sempre que no Vejam Só convidam os adventistas para o debate, os temas são irrelevantes, como: o sábado, a sobrevivência da alma após a morte, ressurreição de Moisés, o tormento eterno.

Eu pergunto:

Poderia passar aqui a noite toda colocando temas que vão provar de fato o porquê esta igreja não é cristã, mas infelizmente o programa Vejam Só não vai abordar estes temas, e se for, vai colocar pessoas despreparadas, ou então “apologistas” simpatizantes da Igreja Adventista. Claro que não vai tratar de outros temas que dizem respeito aos erros pregados pelo missionário.

Sempre que um apologista é convidado para debater, sempre vi os adventistas serem favorecidos e quase idolatrados no programa.

E vou além: Cada vez que eles levarem um pastor ou teólogo adventista, deveria propor também que a Igreja Adventista leve em seus programas pastores e teólogos cristãos para debater no Canal Novo Tempo.

O Vejam Só deve levar sectários de qualquer grupo religioso, e também tendo como critério uma boa seleção de teólogos evangélicos para sustentação da verdade, mas também deveriam ser imparciais e considerarem o que de fato são – uma seita que tem roubado membros de nossas igrejas.

Sabemos que o “Vejam Só” não é uma igreja, mas pertence a uma igreja e de fato estão dando espaço aos sectários etc, claro que isso desvia alguns da verdade, sou testemunha das centenas de pastores que abraçaram a fé adventista por falta de conhecimento da verdade e do lobo vestido em pele de ovelha.

Nossa salvação não é frágil, mas a apostasia é um fato incontestável! Por que tantas advertências de Jesus e seus discípulos acerca dos falsos cristos e falsos profetas se eles nunca poderiam ser enganados?

Por que o grande apóstolo Paulo gastou mais de 70% dos seus ensinos preocupado com os falsos ensinos e os hereges?

Quando um programa evangélico, em uma emissora que defende valores cristãos, convida pastores e teólogos Adventistas, ainda muitas vezes, pastores que vão debater, ou próprio apresentador do programa chamando os Adventistas de irmãos, muitas vezes dando espaço para propaganda dos cultos e endereço das Igrejas Adventistas, ele está de fato favorecendo uma seita e oferecendo as ovelhas para serem sacrificadas pelo lobo.

Então, companheiro de fé, menos MI-MI-MI com o programa Vejam Só, e o programa Vejam Só menos MI-MI-MI com os Adventistas, Vamos pegar pesado com esta seita, que ao meu ver, é uma das seitas mais perigosas para os evangélicos. Acho que precisamos rever quem são nossos inimigos de verdade, com toda certeza não são aqueles que defendem a fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos. Nossos inimigos não são os membros da Igreja Adventista, eles apenas são vítimas do erro de uma falsa profetisa.

O nosso inimigo é outro, é uma organização religiosa chamada Igreja Adventista do Sétimo Dia, que muitas vezes, com o apoio de evangélicos, estão tirando membros de nossas Igrejas!

Um forte abraço!

Via Facebook… 

[1] [2]Compartilhar [3]