Esqueceu a senha?

Nas Sombras do Estado Islâmico

por Pr. João Flávio Martinez - sáb out 29, 2:02 pm

Nas Sombras do Estado Islâmico, editado pela editora Best Seller, é um livro imprescindível para se entender como os terroristas do EI aliciam pessoas na Europa. Muçulmanos nominais, motivados de “maneira certa” pelos fundamentalistas são vítimas fáceis e úteis a um fim niilista.

O livro conta a história de uma africana criada na França, muçulmana e, apesar de ocidentalizada em seus costumes, cede aos apelos de três jovens, que outrora ela havia ajudado no processo de socialização nos subúrbios de Paris. Outra coisa importante de se observar é que a maioria das vítimas ocidentais do EI são jovens africanos sediados na Europa, mas que sem ter uma devida adaptação e colocação, tornam-se candidatos ao terrorismo ideológico.

Sophie é uma mulher de meia idade, casada e mãe. Seu marido, um ateu e seus amigos pessoas totalmente secularizados. Entretanto, trabalhando no serviço social com imigrantes muçulmanos, acabou cedendo e aceitando momentaneamente as ideologias de um califado islâmico do “bem”. Ao chegar ao seu destino, ao invés de um estado pacífico e humanitário, ela descobre o horror e a maldade de homens inescrupulosos e cruéis. Apesar de tudo, ela conseguiu se arrepender e fugir. Como um milagre, através de mercenários sírios (que lutam também contra o EI), ela conseguiu escapar (pelos serviços seu esposo desembolsou 30 mil euros). Uma história incrível e cheia de escapadas incríveis, dignas de um filme, ela consegui voltar pra Europa.

Acredito que a leitura de referido livro é indispensável para tentarmos entender o que leva alguém a esse nível de existência tenebrosa.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement