Esqueceu a senha?

Natal com Jesus

por Artigo compilado - dom set 16, 12:14 pm

Um homem caminhava de cabeça baixa pela rua movimentada. Ele parecia profundamente preocupado e nem percebia a bonita decoração natalina e o movimento intenso. Por um momento ele parou e tirou do bolso uma carta amassada, voltando a ler as palavras: “Não podemos comemorar o Natal sem que você esteja conosco, pois isso não teria sentido. Nós o amamos. Por favor, volte para casa!” O homem enxugou as lágrimas furtivamente e tomou a decisão: ele iria viajar imediatamente para passar o Natal com os seus, com aqueles que o amavam.

Milhões de pessoas comemoram o Natal. Os pinheirinhos são enfeitados, as casas e ruas ficam cheias de luzes, ceias familiares são realizadas e muitos presentes em lindas embalagens são trocados. Mas, será que pode existir uma comemoração real sem a presença dAquele por causa de quem o Natal é festejado?

Há 2000 anos, Jesus Cristo nasceu em Belém. Agora Ele não se encontra mais fisicamente entre nós, pois está assentado à direita de Deus, o Pai. Seus olhos penetram nas festividades natalinas e vêem o coração de cada um de nós. Ele quer passar o Natal com aqueles que O amam! Trata-se dos que confiam inteiramente nEle e conhecem a paz que Ele trouxe: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5.1).

Realmente, sem Ele, o Natal perde o sentido! Sem um relacionamento vivo com o Redentor eterno, com Jesus Cristo, a vida é apenas uma seqüência de preocupações e aflições. Apenas Ele tem o poder de perdoar pecados e dar paz aos corações atormentados. Por isso Ele veio ao mundo, nascendo em Belém: “…e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará seu povo dos pecados deles” (Mateus 1.21). Por isso Ele entregou Sua vida na cruz e ressuscitou da sepultura.

Para todos que aceitam Jesus Cristo pela fé como seu Salvador e Senhor, está preparada uma vida que tem sentido, pois Ele disse: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10). E em 1 João 5.12 lemos: “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.”

Se você vive sem Ele, não pode ter a única alegria verdadeira e permanente que existe para os homens – e acabará se perdendo eternamente. Aceite a Jesus agora mesmo em sua vida! Então você fará parte dos que O amam, que se alegram com Sua presença e O servem. Aceite hoje de Suas mãos a vida que é eterna e abundante! (Ernesto Kraft – http://www.apaz.com.br)

Extraído da revista Chamada da Meia-Noite


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

15 Comentários

Comentários 1 - 15 de 15Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Eu quando comemoro o Natal comemoro como data simbólica do Nascimento de Jesus de Nazaré:o Messias.antes de Comer a Ceia em Casa junto de Minha Familia lembro-me de Jesus e faço uma Oração a Deus.faço questão de Comemorar o Natal em minha casa junto de minha família.

  2. Angus pensam que o Natal começou a ser comemorado só no Século IV e surgiu de uma festa pagã de adoração ao sol em 25 de Dezembro.mais estão Errados. a Pratica de comemorar o Nascimento de Jesus já existia muito Antes do Século IV. só Não tinha uma data oficial usada por todas as Igrejas.

  3. Mais Tarde no Século IV a Igreja resolveu Comemorar o Nascimento de Jesus que Já era comeorado Antes disso Sem uma Data Oficial por todas as Igrejas.no Dia 25 de Dezembro para acabar com a festa de adoração ao sol,o que deu certo.o Natal Não é pagão,o Natal é uma festa Cristã.

  4. Muitos cristãos entendem diferente sobre o natal. Na Palavra não fala para comemorar o nascimento de Jesus ou evita-lo. Comemorar aniversário é um gesto nobre, mas não é doutrina que “temos” que seguir senão estamos mal espiritual. se alguém pensa assim está errado.

  5. Em Zacarias 14:16 fala da epoca do Milênio, e todas as nações são intimadas a comparecer na festa dos tabernaculos em Israel, se alguma não for, é amaldiçoada com praga. v.v18

  6. ninguém sabe o dia ou o ano que Jesus nasceu, teoricamente ano 4 dC do calendário gregoriano.
    aí inventam uma data que coincide com o nascimento do deus sol ?! 
     

  7. Jesus veio em carne na terra,antes Hb 7:3 Duvido que nosso grande Deus que “não tendo princípio de dias” se interesse que comemore seu nascimento visto que Ele nunca nasceu mas sempre existiu. Ele quer que comemoremos a sua morte (ceia) dignamente, façam isso em minha memoria.

  8. No natal crente fica estranho, monta arvore natal, até presepio,(idolatria) troca de presentes fazendo um préludio de ” …realizarão festas e enviarão presentes uns aos outros” Ap.11.
    O exercito de anjos anuncio uma vez só o nascimento de Jesus, e não todo 25/12.

  9. Ebenezer Scrooge estava certo sobre o natal – é mentira e enganação.
    No reino milenar de Cristo será obrigatório a festa dos tabernaculos, Ele não vai querer adulação do natal que os mundanos por seculos fizeram.

  10. No passado Pensava que o Natal era Pagão e errado,porque eu era um estudante das Testemunhas de Jeová.as Testemunhas de Jeová Não comemoram o Natal e também Não comemoram Aniversario.mais Dessistir de ser Testemunha de Jeová e parei de ir ao salão do reino em 2006.

  11. Pesquisei e li sobre a origem do Natal,Descobir que o Natal era comemorado pelos Antigos Cristão,mais as Igrejas o comemoravam em datas diferentes.isso prova que o Natal foi uma festa de origem Cristã que comemorava o Nascimento de Jesus.

  12. No Século IV a Igreja resolveu oficializar uma data para se comemorar o Nascimento de Jesus e passaram a comemorar em 25 de dezembro para Acabar com a Festa de adoração ao sol.o resultado foi que o Natal continuou a ser comemorar e a festa de adoração ao sol acabou.foi vitória do Cristianismo.

  13. Não é errado comemorar o Natal,assim como Não é errado a macha para Jesus.esses são praticas que se Glorifica Jesus.se o Natal é comemorado para lembrar o Nascimento de Jesus e na ocasião se faça Oração a Deus e tambem leituras da Bíblia com certeza é muito bom!

  14. Por isso tudo que afirmei de o Natal se uma festa de origem da Antiga Igreja Cristã antes do Século IV.que é uma Festa para Glorifica Jesus e lembramos que Jesus veio para ser o Salvador.por isso eu comemoro o Natal como data simbólica do Nascimento de Jesus.

  15. Clemente de Alexandria no Seculo III afrmou que os teólogos Cristãos do Egito “não guardavam nenhum dia do ano a não ser o Natal do Senhor” . Esses cristãos na Egipcios já celebravam o Natal.muito Antes do Seculo IV.

Comentários 1 - 15 de 15Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário