Natal: mais mercadológico que espiritual
por Artigo compilado - dom set 16, 12:22 pm
- 0 Comentários
- 2535 views
- Tweetar
O Natal é a solenidade cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. A data para sua celebração é o dia 25 de Dezembro, pela Igreja Católica Romana, pelos Protestantes e, o dia 7 de Janeiro, pela Igreja Ortodoxa.
Natal no marketing
Nos países predominantemente cristãos, o Natal tornou-se o feriado mais rentável para estabelecimentos comerciais e também é celebrado como feriado secundário em países onde cristãos são minoria. É altamente caracterizado pela troca de presentes entre família e amigos, e presentes que são trazidos pelo Papai Noel (ou Pai Natal em Portugal) ou outros personagens. Tradições locais de Natal ainda são ricas e variadas, apesar da alta influência dos costumes natalinos de estado-unidenses e britânicos através da literatura, televisão e outros modos.
Hoje, como dito anteriormente, o Natal está sendo uma forma de comercialização no período. Até mesmo em países não cristãos, como o Japão, a China e alguns países islâmicos, o Natal é celebrado mais como uma data comercial do que religiosa.
Fonte de pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal
- 0 Comentários
- 2535 views
- Tweetar
Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.