Esqueceu a senha?

Natal: mais mercadológico que espiritual

por Artigo compilado - dom set 16, 12:22 pm

comidas-para-ceia-de-natal

O Natal é a solenidade cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. A data para sua celebração é o dia 25 de Dezembro, pela Igreja Católica Romana, pelos Protestantes e, o dia 7 de Janeiro, pela Igreja Ortodoxa.

Natal no marketing

Nos países predominantemente cristãos, o Natal tornou-se o feriado mais rentável para estabelecimentos comerciais e também é celebrado como feriado secundário em países onde cristãos são minoria. É altamente caracterizado pela troca de presentes entre família e amigos, e presentes que são trazidos pelo Papai Noel (ou Pai Natal em Portugal) ou outros personagens. Tradições locais de Natal ainda são ricas e variadas, apesar da alta influência dos costumes natalinos de estado-unidenses e britânicos através da literatura, televisão e outros modos.

Hoje, como dito anteriormente, o Natal está sendo uma forma de comercialização no período. Até mesmo em países não cristãos, como o Japão, a China e alguns países islâmicos, o Natal é celebrado mais como uma data comercial do que religiosa.

Fonte de pesquisa:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Natal


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement