Esqueceu a senha?

No Ceará, cabaré processa Igreja Universal

por Enviado por email - seg maio 20, 8:09 pm

Em Aquiraz, no Ceará, dona Tarcília Bezerra construiu uma expansão de seu cabaré, cujas atividades estavam em constante crescimento após a criação de seguro desemprego para pescadores e vários outros tipos de bolsas.

Em resposta, a Igreja Universal local iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração em sua igreja, de manhã, à tarde e à noite.

O trabalho de ampliação e reforma progredia célere até uma semana antes da reinauguração, quando um raio atingiu o cabaré queimando as instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu o telhado e grande parte da construção.

Após a destruição do cabaré, o pastor e os crentes da igreja passaram a se gabar “do grande poder da oração“.

Então,  Tarcília processou a igreja, o pastor e toda a congregação, com o fundamento de que eles “foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio” utilizando-se da intervenção divina, direta ou indireta e das “ações ou meios.

Na sua resposta à ação judicial, a igreja, veementemente, negou toda e qualquer responsabilidade ou qualquer ligação com o fim do edifício.

O juiz a quem o processo foi submetido leu a reclamação da autora e a resposta dos réus e, na audiência de abertura, comentou:

– Eu não sei como vou decidir neste caso, mas uma coisa está patente nos autos: temos aqui uma proprietária de um cabaré que firmemente acredita no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!”.

——————————————

Nota do CACP: Procuramos confirmação oficial da notícia supracitada, mas encontramos apenas os seguintes sites que corroboram a história acima:

http://www.blogtvwebsertao.com.br/2013/05/essa-e-boa-no-ceara-cabare-processa.html

http://www.oestadoce.com.br/coluna/cabare-processa-universal

http://www.estimulanet.com/2013/05/dona-de-cabare-processa-igreja-universal.html

https://www.facebook.com/ATEA.ORG.BR/posts/577676292262957

http://www.blogtvwebsertao.com.br

http://praiadexangrila.com.br/cabare-processa-igreja-universal/


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Que vergonha. Um juiz falar isso, eu teria vergonha. Se vou orar tenho que sustentar minha oração, se é que agredito que Deus tem poder pra mudar qualquer situação. Agora, estou orando pra que o cabaré venha parar e acontece isso, no mínimo eu diria. ´Estava sim orando para o cabaré parar, se foi Deus ou não quem tem que julgar é o sr juiz, más orei SIM.´ Pronto, não negaria Jesus e o juiz é quem julgasse. Não era assim q Jesus fazia, ´tu o dizes´!!!!!

  2. Tem que levar esses crentes pra orar lá em Brasilia pra ve se cai uma tempestade de raios e meteoros nos deputados e senadores.

  3. sem comentário para esta materia

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement