Esqueceu a senha?

Nos reconheceremos no Céu?

por Artigo compilado - sáb ago 22, 1:37 pm

Poderemos ver e reconhecer nossos amigos e familiares no Céu?

Resposta: Muitas pessoas dizem que a primeira coisa que querem fazer quando chegarem ao Céu é ver todos os seus amigos e entes queridos que já faleceram antes delas. Na eternidade, haverá tempo de sobra para ver, conhecer e estar na companhia dos nossos amigos e familiares. No entanto, esse não será o nosso foco principal porque estaremos muito mais ocupados em adorar a Deus e desfrutar das maravilhas do Céu. Nossas reuniões com entes queridos provavelmente consistirão de recontar a graça e a glória de Deus em nossas vidas, o Seu maravilhoso amor e os Seus milagres. Alegraremo-nos ainda mais porque poderemos louvar e adorar o Senhor na companhia de outros crentes, especialmente aqueles que amamos na terra.

O que a Bíblia diz a respeito de podermos ou não reconhecer outras pessoas depois de morrermos? Quando a pequena criança de Davi morreu, ele declarou: “Eu irei para ela, porém ela não voltará para mim” (2 Samuel 12:23). Davi supôs que seria capaz de reconhecer o seu filho no Céu apesar de ele ter morrido como um bebê. Em Lucas 16:19-31, Abraão, Lázaro e o homem rico eram todos reconhecíveis após a morte. Na transfiguração, Moisés e Elias foram reconhecidos (Mateus 17:3-4). Com esses exemplos, a Bíblia parece indicar que poderemos ser reconhecidos depois da morte.

A Bíblia declara que quando chegarmos no Céu, “seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos” (1 João 3:2). Assim como nossos corpos terrenos eram do primeiro homem, Adão, assim também nossos corpos ressuscitados serão como o de Cristo (1 Coríntios 15:47). “E, assim como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade” (1 Coríntios 15:49, 53). Muitas pessoas reconheceram Jesus depois da ressurreição (João 20:16, 20; 21:12, 1 Coríntios 15:4-7). Se Jesus era reconhecível em seu corpo glorificado, também seremos reconhecíveis em nossos corpos glorificados. Ser capaz de ver os nossos entes queridos é um aspecto glorioso do Céu, mas o Céu é muito mais sobre Deus e muito menos sobre nós. Que prazer será estarmos reunidos com os nossos entes queridos e adorar a Deus com eles por toda a eternidade.

NOTA: Alguns argumentam que quando houver novos céus e nova terra (Is. 65:17) as lembranças serão eliminadas.

Adaptado do site gotquestions.org em 22/08/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Como os abortados e os bebês serão no céu? Um dia saberemos.

  2. Seremos reconhecidos,mas os sentimentos serão outros.Hoje estando no corpo na terra,nossa alma tem sentimentos terrenos,humanos.No céu em corpo glorificado,nossa alma terá sentimentos celestes,espirituais.Lembranças terrenas serão apagadas,mas não perderemos nossa identidade.

  3. Se vamos reconhecer nossos parentes, como ficará nosso coração sabendo que por exemplo, uma mãe nossa, estaria no inferno

    1. No céu não haverá nem tristeza e nem choro, iremos lembrar mas não ficaremos triste

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement