Esqueceu a senha?

Nossos pecados colocados sobre satanás?

por Pr. Natanael Rinaldi - qua set 05, 3:59 pm

No livro, “O Ritual do Santuário”, lemos: Quando, portanto, os dois bodes eram postos perante o Senhor no dia da expiação, representavam Cristo a Satanás . … Satanás não somente arrostou o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também dos pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele, e também deve sofrer pela ruína de almas por ele causadas (“O Ritual do Santuário”, M. L. Andreasen. CPB, 1983, pp. 168, 314)

…o bode emissário tipificava Satanás, autor do pecado, sobre quem os pecados dos verdadeiros penitentes serão finalmente colocados . … Quando Cristo, pelo mérito de Seu próprio sangue, remover do santuário celestial os pecados de Seu povo, ao encerrar-se o Seu ministério, Ele os colocará sobre Satanás, que, na execução do juízo, deverá arrostar a pena final. O bode emissário era enviado para uma terra não habitada, para nunca mais voltar à congregação de Israel. Assim será Satanás para sempre banido da presença de Deus e de Seu povo, e eliminado da existência na destruição final do pecado a dos pecadores
 (“O Grande Conflito”, p. 421, CPB).

Resposta Apologética:

Em Lv 16.1-5 eram apresentados dois bodes para expiação dos pecados. Satanás não é nossa oferta para o pecado. Foi Cristo e não Satanás quem carregou nossos pecados – Is 53.4-6,11-12 comparado com Mt 8.16-17; Jo 1.29; 1 Pe 2.24; 3.18. Não era só o bode expiatório que fazia expiação pelo pecado. Eram os dois bodes – Lv 16.10. Azazel – pode ser traduzido por afastamento, remoção, ou emissário. Logo, colocar os pecados sobre o bode para Azazel seria para afastamento. O sentido tipológico da cerimônia do Dia da Expiação pode ser assim interpretado:

a) que tendo a morte do primeiro bode efetuada uma plena redenção do pecado do povo, nisso representando Cristo;

b) a maldição devida pelos pecados era removida para nunca mais alcançar de novo aqueles que os cometeram. Aceitar a explicação dos Adventistas do Sétimo Dia sobre o bode emissário transferiria a obra de Cristo para o diabo. Ele seria um co-salvador, o que é uma perversão da obra redentora de Cristo na cruz – 2 Co 5.21; Hb 10.18.

Arrazoemos se não é assim a doutrina Adventista:

a. Os pecados dos crentes são lançados no santuário do céu e lá ficam;

b. Os pecados do santuário celestial são transferidos depois para Cristo e tornam-se dele;

c. Estes pecados de Cristo, na sua segunda vinda, são lançados sobre Satanás e ficam-lhe a pertencer;

d. Quando Satanás for aniquilado, também os pecados o serão. Satanás, entretanto, não será aniquilado, mas castigado eternamente no lago de fogo (Mt 25.41; Ap 20.10);

A essência do plano da salvação dos Adventistas do Sétimo Dia é: O Salvador não é Cristo e sim Satanás. Esse ensino é outro evangelho – Gl 1.8-9;

Se os adventistas aceitam esse inclassificável ensino como sendo de fato o plano da salvação preparado por Deus, fica nítido seu grande desvio doutrinário. E, sem dúvida, ensino herético, próprio de uma seita.

Veja o vídeo:

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

6 Comentários

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Irmãos com todo o respeito, muito fraco o video… sem embasamento algum… difícil… aliás, muito difícil… além de não compreenderem a Fé Adventista, produzem videos de péssimo gosto…

    Falta muito estudo e humildade irmãos… perdoem me a honestidade, mas é isto!
    Não quero que os irmãos se sintam ofendidos com meu comentário, mas acredito ter direito
    de discordar dos irmãos…

  2. Li sobre o O Centro Apologético Cristão de Pesquisas, e um fato me chamou atenção:
    é sobre sua gestão, li que é formada por “pastores protestantes de diversas igrejas conservadoras de probidade ortodoxa e o seu objetivo,” se nem as Igrejas Protestantes se entendem, como podem criar um centro apologético de pesquisas com o fim de  “informar e prover aos cristãos as verdades fundamentais do cristianismo bíblico”? a doutrina de uma se contradiz com a outra, como podem se unirem e criar um programa?
    Acho isso tudo muito confuso! Deve ser uma discussão doida quando sentam pra estudar e prestar culto, uma não concorda com alguns preceitos da outra…
    Acho isso tudo uma babilônia só, confusão total!

    1. As igrejas evangélicas Bíblicas (Assembléia de Deus, Presbiteriana, Brasil para Cristo, Batista e Metodista), têm entre si as mesmas doutrinas, no que diz respeito a Salvação. Já as seitas têm doutrinas divergentes e únicas!

  3. Queridos irmãos,sou adventista e o que vocês estão falando não tem sentido algum, procure saber com os próprios adventistas,estudem mais um pouquinho,ou assistam o programa na mira da verdade.
      

  4. Tenho dó destas pessoas.Estão andando por um caminho muito perigoso,e tentando levar outras pessoas junto,o final deste caminho é a morte, cuidado não confiem em guias cegos!

  5. Jesus pregou para religiosos que estavam distante da verdade, e vcs ecumenicamente estão unidos com programa da nova ordem mundial que proclamará o domingo como sagrado e vcs já reverenciam o culto dominical, isso é fato, e dizem que são os adv. que estão errados.

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement