Esqueceu a senha?

O aborto em caso de estupro ou incesto

por Artigo compilado - ter set 01, 10:26 am

abortoooooo

O aborto deve ser permitido em caso de estupro ou incesto?

Quando surge a questão do aborto, estupro e incesto são usados muitas vezes como apelo emocional, a fim de desviar-se de uma séria ponderação da posição em favor da vida: “Como alguém pode negar a uma vítima o socorro médico e libertação do terror de um estupro ou incesto, forçando-a a manter uma gravidez resultante da violação cruel e criminosa de seu corpo?” A emoção do argumento quase sempre impede uma análise séria de seus méritos.

Primeiro, é importante observar que a incidência de gravidez como resultado de estupro é rara, com estudos estimando que aproximadamente 1% a 4,7% de estupros resultam em gravidez. Por isso, fazer campanha em favor do aborto, com base no estupro ou incesto, é como se empenhar em prol da retirada dos sinais de trânsito porque você poderia ter de ultrapassar algum deles para resgatar alguém que está prestes a se suicidar. Mesmo se tivéssemos uma legislação restringindo o aborto por todas as razões, exceto estupro e incesto, salvaríamos a grande maioria dos 1,8 milhões de fetos que morrem anualmente nos Estados Unidos por aborto. Além disso, não se remove a verdadeira dor do estupro ou incesto acrescentando-lhe o assassinato de um feto inocente. Dois erros não fazem um acerto.

O mesmo fator que faz o estupro ser mau também torna o aborto uma atitude má. Em ambos os casos, um ser humano inocente é brutalmente desumanizado.

Por fim, a verdadeira questão quanto ao aborto é ser ou não o assassinato de uma pessoa inocente. Se for, o aborto deve ser evitado a todo custo. Em uma época de esclarecimento científico, agora sabemos que o embrião ainda nos primeiros estágios preenche os requisitos necessários para a comprovação da existência de vida biológica (incluindo metabolismo, desenvolvimento, capacidade de reagir a estímulos e reprodução celular); que o zigoto é um ser humano vivo, como demonstrado por seu código genético distinto; e que a condição de ser humano não depende de tamanho, posição ou nível de dependência. Por isso, o aborto deve ser evitado mesmo em casos de estupro ou incesto.

“O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, abomináveis são para o Senhor, tanto um como o outro” (Provérbios 17.15).

Pr. Hank Hanegraaff


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

17 Comentários

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Esta evidente que ha uma ma interpretacao das escrituras sobre o assunto. Em nenhum momento se mencionou como sera a vida dessas pessoas e como dizer a verdade a aquele que merece saber. Infelizmente ninguem se coloca no lugar,e simplesmente julga.

  2. Luiz Santos ter set 01 at 2:38 pm  “ninguem se coloca no lugar,e simplesmente julga”.

    já pensou em “se colocar no lugar” do feto ? 

  3. O único caso de aborto,na minha humilde opinião,é qdo a vida da mãe está em perigo.
    Se o médico disser que minha esposa morre se não tirar a criança,eu autorizo o aborto.

    1. Sua “humilde opinião” está um tanto ambígua, o artigo está falando de “caso estupro e incesto”, mas nem por isso aprova o procedimento, e não de mulher grávida do esposo “em perigo”.
      Qualquer dos casos, se você “autorizar” o aborto você é um assassino ! o feto é uma alma viva.

    2. E deixar a mulher morrer é o que?…e não me venha com essa que é a vontade de Deus,os médicos são instrumentos de Deus e sabem o que acontece com o ser humano…vc é tão “inteligente”que não percebe que se a mulher morrer,o feto morre junto,não é melhor salvar a companheira amada?

    3. Vc é casado,jcp,tem uma esposa?…se sim,quero ver se acontecesse com vc,se teria esta mesma ideia…falar na frente do PC é fácil,quero ver ali na hora,ouvir do médico que sua mulher morre se não tirar feto.Já pensou em “se colocar no lugar” da sua amada esposa?

    4. Vc parece uma testemuha-de-jeova,jcp,que prefere que um filho seu morra só pra não receber sangue…não é melhor salvar uma vida do que deixar duas morrerem?…para com esse radicalismo cristão,que tu tá parecendo esses malucos de seita…reveja seus conceitos!

    5. Ademais se eu disse que sou a favor deste único caso de aborto,isso subentende que sou contra em caso de estrupo e de incesto,portanto não sou ambiguo e sei muito bem o que a materia disse..o teu mal é que vc não comenta a materia e sim fica dando pitaco nos comentarios dos outros.

  4. nossa carlos paulista você deu três comentários “humildes”,para cada um dos três patetas : moe, larry e o shemp;
     
    você mandaria o medico abortar um filho dentro do ventre da mulher aí da sua estória ?
    em outro tópico você lambe o papa, agora apoia o aborto ? 
    qual a sua seita?

    1. jcp,vc não respondeu nenhuma das questões que levantei,apenas ficou com suas costumeiras chacotas, próprias de pessoas que não sabe se relacionar com ninguem,por isso vc é o chato de plantão deste espaço…que tipo de cristão que vc é,que só semeia discordia com tua fala mal-educada?.

    2. Eu respondi pra VOCÊ,e vc mesmo se designou um pateta,um não,TRÊS…lamber o papa,kkk..vc seria cômico se não fosse uma figura trágica,um cara turrão…eu não apoio o aborto,sou a favor da vida…ah! outra coisa…já perguntou a mulher se ela quer morrer?e deixar morrer o feto tambem?

    3. seita?…eu pensei que vc era mais inteligente,jcp,dps de tantos comentarios neste espaço,eu pensei que vc já tinha percebido que pertenço a Jesus Cristo…e vc?pertence alguma denominação que escraviza os homens? deve ser,pois tanta radicalidade assim,vc deve ser da Deus é Amor!

  5. não se preocupe carlos paulista, eu ponho você na linha … és espertinho, vem com fala de cordeiro, dizendo “meus comentários humildes”, mas sorrateiramente vem deturpando os artigos.
    estou de olho no sr.

  6. Carlos Paulista sex set 04 at 3:59 pm “…depois de tantos comentarios neste espaço,eu pensei que vc já tinha percebido que pertenço a Jesus Cristo”

    DESDE QUANDO UM “PERTENCENTE A JESUS CRISTO” AUTORIZA ABORTO ? O FETO É UM SER VIVENTE QUER VOCE QUEIRA OU NÃO. É HOMICIDIO.

    1. jcp,vc é hilário…me por na linha,essa é boa…QUEM É VC?…pertence ao CACP?….vais me barrar? vê se se enxerga,rapaz!….vc é uma besta que tem tapume nas vistas!…a mãe tambem não é um ser vivente?não seria homicidio deixa-la morrer?

    2. jcp.ve se entende desta vez que eu não vou desenhar….SE A MÃE MORRE O FETO MORRE JUNTO!!!!!!…NUNCA OUVIR FALAR DE GRAVIDEZ DE RISCO?…se quer me “por na linha”,porque não respondeu,ou argumentou,com as questões que levantei?..vc só sabe trolar com os comentaristas?

  7. jcp,vc não comenta as materias dando opinião e respeitando as outras,vc é daqueles parasitas que andam de site em site,buscando contendas.Vc leu o que o CACP escreve em baixo das matérias? DEIXE SEU COMENTARIO!!! e não deixe sua contenda.Vc dá mal testemunho sendo contencioso com todos.

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement