Esqueceu a senha?

O Amor: O calcanhar de aquiles do Calvinismo

por Artigo compilado - qua ago 19, 3:44 pm

Jesus misericordia de Deus

O Amor: O calcanhar de aquiles do Calvinismo

O calvinismo nega a realidade de vários versículos bíblicos que mostram o amor de Deus pelo mundo:

Pois assim amou Deus ao mundo, que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

…e diziam à mulher: Não é mais pelas tuas palavras que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo. (João 4:42)

Pois esta é a vontade de meu Pai, que todo o que vê o Filho do homem e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6:40)

Eu sou o pão vivo que desci do céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo, é a minha carne. (João 6:51)

…e de tudo aquilo de que não pudestes ser justificados pela Lei de Moisés, por este é justificado todo o que crê. (Atos 13:39)

Pois não me envergonho do Evangelho; porque ele é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, e depois do grego. Pois no Evangelho é revelada de fé em fé a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Romanos 1:16-17)

Que diremos, pois? Que os gentios que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça, mas a justiça que vem da fé; (Romanos 9:30)

Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem igualmente temos obtido nossa entrada pela fé a esta graça na qual estamos firmes; e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. (Romanos 5:1-2)

…no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação, e nele havendo também crido, fostes selados com o Espírito da promessa, a saber, o Espírito Santo, (Efésios 1:13)

pois para isso é que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem. (1 Timóteo 4:10)

Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros da Dispersão no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e para a aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. (1 Pedro 1:1-2)


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

12 Comentários

Comentários 1 - 12 de 12Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. o calvinismo tem ojeriza pelo verso João 3:16 falam que é “muito batido”.
    ótimo defensor da Palavra, fechou a boca do calvinista debatente. 

    1. Sou calvinista a 30 anos e nunca escutei ou ouvi uma besteira como essa, falta de conhecimento pra dizer uma besteira como essa, lamentável.

  2. no último video interessante saber que joão calvino se arrependeu das crenças idiotas que criou, dizendo “esqueçam tudo o que eu disse”. assim também, antes de falecer até witness lee da igreja local também se arrependeu das idiotices que andou falando das denominações. 

  3. O calvinismo é o pior lixo teológico já produzido.

  4. A Bíblia ensina a eleição está, não consigo negar (lendo-a). Mas, por outro lado, a responsabilidade humana e o amor de Deus por toda a humanidade também. Portanto, se Deus colocou a eleição na Bíblia, foi apenas para sabermos não para entendê-la, porque para entendê-la só sendo Deus.

  5. A Bíblia ensina a eleição, não consigo negar (lendo-a). Mas, por outro lado, a responsabilidade humana e o amor de Deus por toda a humanidade também. Portanto, se Deus colocou a eleição na Bíblia, foi apenas para sabermos não para entendê-la, porque para entendê-la só sendo Deus.

    1. A escola Armínio não nega a eleição ou predestinação, a mesma está bem explicita por exemplo na carta de Efésios.

    2. contudo, a refutação ao calvinismo está no fato de apresentarem um Deus obtuso que não ama todas as pessoas e onde Ele não dá chance as mesmas, exceto pelo arbitrariedade do seu bom prazer sobrepondo o Amor (que é sua essência) colocando a soberania na frente de tudo.

    3. Na Biblia está escrito que “Deus é amor” (1 João 4:8) e não que “Deus é soberania” – Deus não está tão preocupado assim com soberania ( Ele esvaziou-se a si mesmo Fp 4:7 ) Deus dá chance para todos as pessoas serem salvos independente de nada. João 3:16 e João 5:40

    4. ” ..se Deus colocou a eleição na Bíblia, foi apenas para sabermos não para entendê-la, porque para entendê-la só sendo Deus…”

      Deus revelou o livro mais misterioso selado 7 vezes (apocalipse) e agora somos burros demais para entender eleição/predestinação ?

    5. o calvinismo trabalha em grande erro teológico e doutrinário e não é biblico e cujo preletor foi um despota em genebra, e a escola armínio refutou tudo isso. nunca ouvi falar que jacob arminio mandava queimar opositores na fogueira como fez João Calvino.

  6. Cesar dom abr 08 at 10:44 am “Sou calvinista a 30 anos e nunca escutei ou ouvi uma besteira como essa, falta de conhecimento pra dizer uma besteira como essa, lamentável”

    olha o “cezinha” calvinista, o argumento dele é “trinta anos” senão ouviu, então ouve agora e deixa de ser tapado.

Comentários 1 - 12 de 12Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement