Esqueceu a senha?

O caso Ricardo Boechat X Silas Malafaia

por Artigo compilado - dom jun 21, 1:41 am

silas boechet

Nota do CACP: republicamos aqui as palavras do internauta Emerson Vale por serem oportunas e factuais sobre o caso envolvendo Boechat e Silas Malafaia.

———————————-

Antes que me acusem “as más línguas”, meu manifesto aqui não intenta defender o Pr. Silas Malafaia. Até porque, ele não precisa de defesa; ainda mais da minha. Ele tem seus equívocos teológicos, seus defeitos de temperamento e também tem suas inúmeras qualidades. Mas, como eu já disse, não vim defendê-lo; vim falar do outro, do idiota!

Não tenho a menor dúvida, de que o Ricardo Boechat é um verdadeiro idiota. Ele já provou isso diversas vezes, em muitas outras ocasiões. Este episódio com o Pr. Silas Malafaia foi mais uma evidência desta intrínseca característica do âncora da rede Bandeirantes; ser um idiota crônico.

Há quem diga que foi o Malafaia quem “começou a escaramuça toda”, ao provocar o jornalista, chamando-o de idiota. Eu discordo! Adjetivar Boechat de “idiota” não tem nada de provocativo, pois, ele faz jus ao título.

Ora, idiota é uma palavra que vem do grego: “idios”, resumidamente, quer dizer aquilo que é próprio. Desse modo, idiota é uma pessoa “fechada” no seu pequeno mundo, no seu mundinho, na sua própria pequenez.

Quando o âncora do Jornal da Band “abriu a boca” pra falar que igrejas neopentecostais incentivam a intolerância religiosa, ele “entrou num campo” que desconhece; demonstrou a pequenez do seu conhecimento em relação as igrejas neopentecostais brasileiras. Como sei disso? Os números mostram o contrário; igrejas cristãs não são intolerantes, mas recuperadoras de homens: http://www.gazetadopovo.com.br/…/fe-ajuda-a-ressocializar-p…

As igrejas cristãs não incentivam intolerância alguma; pelo contrário, elas buscam os rejeitados, os marginalizados, os párias sociais e, pregando o evangelho, os devolvem para a sociedade ressocializados.

Qual instituição terrena faz um trabalho semelhante ao das igrejas (principalmente as neopentecostais)? Respondo, sem medo de errar: NENHUMA!

Intolerância religiosa? Não, definitivamente, não é isso o que as igrejas neopentecostais ensinam! Com todos os seus equívocos e “esquizitices” teológicas, se tem evangélico apedrejando membros de outras religiões, CERTAMENTE, ele não aprendeu isso dentro de uma igreja evangélica neo-pentecostal, não ouviu isso de um pastor, não segue a Bíblia e não pode ser tachado de “evangélico”, ainda que se intitule como tal.

Por isso que é idiotice pegar um caso isolado pra provar “a tese” de que igrejas neopentecostais incentivam a intolerância religiosa. Ainda que o Boechat não tenha generalizado, ele foi infeliz no comentário.

Quantos evangélicos brasileiros foram presos, matando homossexuais, por esses exibirem um comportamento gay? Ou mesmo, quantos evangélicos foram presos por depredarem centros espíritas, ou por atacarem membros de religiões afrodescendentes? Eu NUNCA li tal notícia no Brasil. Ainda assim, idiotas como o Ricardo Boechat adoram tachar os cristãos de homofóbicos, numa generalização criminosa e ignorante, típica de um idiota. Já parou pra pensar nas implicações que a palavra homofobia traz consigo? Quem tem “fobia” é doente!

Um homofóbico é alguém que não suporta a presença de um gay ao seu lado, no mesmo ambiente, a ponto de querer matá-lo, esfolá-lo, trucidá-lo com os piores requintes de crueldade, seja por um medo psiconeurótco ou por repulsa acentuada. Alguém que simplesmente condena O COMPORTAMENTO homossexual jamais poderia ser classificado como patologicamente homofóbico. Seria idiotice fazê-lo. Mas, o senhor Ricardo Boechat não pensou duas vezes antes de tachar Silas Malafaia de homofóbico. É ou não é um idiota esse jornalista?

Em seu “leque de idiotices”, este medíocre jornalista já defendeu a “gang” de bandidos “black-blocs”, incitou quebradeiras ao patrimônio público, ataques as forças de segurança pública(https://www.youtube.com/watch?v=Cj9S43U5lWk&feature=youtu.be); já demonizou a PM por fazer blitz, chegando ao ponto de pedir para as pessoas urinarem na cabeça dos policiais (https://www.youtube.com/watch?v=TbFjPTDzNvw&feature=youtu.be).

Sem dúvidas, só um idiota pra se comportar dessa forma!

Eu fico aqui pensando comigo como as coisas são, neste país de tupiniquins chamado Brasil.

“O cara” que chama “o outro” de figura execrável, pilantra, charlatão, homofóbico e, por fim, manda o sujeito “procurar rola”, é ovacionado, tido como intelectual, jornalista sério e respeitador. Já “o outro”, que desafia publicamente “o cara” para um debate de ideias, com o intuito de “demolir” seu frágil “argumentus ad hominem” e de provar sua “idios”, é visto como ladrão, arrogante e ofensivo.

Ah!

Ou meus padrões quanto a moral, cognição e ética estão totalmente equivocados, ou esta sociedade sofre de uma “demência crônica”, na inversão de valores absolutos!

Emerson Vale via Facebook


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

13 Comentários

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Muito boa a explicação , o boechat é um idiota mesmo . pisou em terreno alagadiço .abçs

    1. Qual a base que vc tem para achar alguém idiota? o que um ouro idiota disse?

  2. Ótimo comentário, principalmente a última parte. Realmente, compartilho a ideia quando vi comentários elogiando o jornalista por seu palavrão, enquanto condenavam Malafaia. Eu nem me aprofundei nessa discussão, nem desejei ver o aúdio, porque para mim, é sem sentido e idiotice.

    1. não é porque o artigo deu uma explicação cientifica sobre “adjetivar de idiota” os crentes agora vão começar a chamar os outros de idiota ? (não refiro ao boechat porque ele não é irmão e mereceu as criticas malafaianas), lembrem de Jesus e não chamem ninguém de idiota Mt.5:22

  3. O EMERSON

    A “FIGURA” QUE CHAMA QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO E TRÍZIMO DE ATÉ R$ 900,00 REAIS É NO MÍNIMO UM EXPLORADOR DAS MENTES FRACAS!

  4. Não só a sociedade brasileira, mas o mundo como um todo estão chegando a uma grande conclusão: “Não queremos Deus e nem quem crê em Jesus”, isso pra se cumprir a profecia do final dos tempos. Mas mesmo assim temos que nos alegrarmos, pois o retorno do Senhor está muito próximo mesmo. 

  5. Boechat tem toda razão, só disse a verdade, de fato as religiões incitam o ódio e a intolerância, e exploram seus seguidores, sim! Hipocrisia de quem diz o contrário.

    1. A religião diz “…não adulterarás.” Mateus 27:5
      Se sua esposa te traísse com isso ficarias feliz ?
      Se sim parece-me uma atitude de manso ! Se não, então és um hipócrita porque concordou com a religião no sentido que não houvesse  infidelidade conjugal.
      Boechat não tem razão ! 

    2. Alan, vc é um mentiroso em dizer que pregamos o ódio e a intolerancia. no minimo vc deve ser um ateu pra ter o mesmo pensamento q esse idiota.

    3. Caro Alan não diria que Boechat tem razão ou que o Malafaia é que está com a razão, o que importa é que essa discussão seja levada a vários campos da sociedade. Precisamos entender quem tem razão a ciência ou a religião? ´

  6. Acho que quando alguém tenta mostrar algo, dizer algo de alguém, justificar ou não um ponto de vista e no seu comentário ofende alguém é porque é mais idiota ainda. Não sei seu nome e não me interessa nem dos opositores, só não gosto de covardia, ofender de longe é muito fácil.

    1. Quem garante que seu nome é mesmo “neilton de tal” ? e que de perto ou longe você agirá de forma “não covarde”. escrever como tu qualquer um …parece-me outro com discurso gabola.

    2. esse tal de neilton disse :” …Precisamos entender quem tem razão a ciência ou a religião? ”
      para falar isso esse individuo é um ateu ou um gnostico. alias, gnostico é um ateu cagão, se estiver viajando de avião, e dá uma turbulência e passa, ele diz “graças a Deus”. 

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement