Esqueceu a senha?

O Espiritismo e o Novo Nascimento

por Pr. Joaquim de Andrade - sex nov 20, 11:18 pm

espiritismo 00002

O Espiritismo e o Novo Nascimento, Pr. Joaquim de Andrade comenta

O Espiritismo e o Novo Nascimento, Pr. Joaquim de Andrade comenta as heresias envolvendo o kardecismo nesta questão. Veja como a Bíblia é diferente do Espiritismo, descubra também como usar essas informações para evangelizar com amor os envolvidos com essa doutrina.

Veja o vídeo:


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

54 Comentários

Comentários 1 - 50 de 54Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Mais uma palestra desastrosa. Peça o pastor para ler o livro “Demétrius – das trevas à santidade” Peça-lhe para analisar a fundo o termo ressurreição, ele, estudou melhor que os demais, mas ainda deturpa o Espiritismo. Fora da caridade, não há salvação, mesmo” – Estudem, por gentileza.

    1. o espiritismo dá um tiro no pé quando tenta usar a Bíblia para sustentar sua doutrina pífia. em nenhum trecho da Palavra de Deus, diz que “Fora da caridade, não há salvação”, isso é uma mentira mesmo ! alias, a mentira começa pelo nome Kardec, que é pseudônimo ou seja nome falso.

  2. Responda-me JCP, e Pedro, Paulo…  são falsos? Você já estudou mesmo a Bíblia, já reparou que Paulo disse que sem caridade não era nada? Não leu, não é?

    1. Então me mostre a referência bíblica onde está escrito isso ? salvação pela caridade é mentira sua e do kardec, você chama falso, mas falsidade é você que afirma algo que não tem fundamento na Palavra, e sim em vozes psicografas de espiritos mentirosos, supostos desencarnados.

  3. Estude a fundo o texto de 1 Cor 1 a 7, Frise o v.13. Vocês não estudam e insitam outros a não estudarem, mantendo-os ignorantes. Estude a parábola do bom samaritano, etc. Estamos aqui, na Terra, para auxiarmo-nos uns aos outros. Isto é caridade. Vocês ensinam o contrário disso.

    1. a tradução protestante de 1 cor 13 não traduz “caridade”, mas “amor” (agape espiritual).
      e amor cristão não significa aceitar heresias por falso sentimentalismo igual ao kardecismo. 
      espiritismo citar a Bíblia como faz é um tiro no pé pois está não apoia o falso profeta kardec.

  4. Os mortos não se manifestam???? Só uma passagem entre outras….
    “Mesmo depois de sua morte, ele profetizou, predizendo ao rei o seu fim. Mesmo do sepulcro, ele levantou a voz, numa profecia, para apagar a injustiça do povo”. (Eclo 46,20)

    1. hebreus 9:27 “ao homem está ordenado a [nascer] e morrer uma só vez, depois disto segue-se o juizo.”  os mortos não se manifestam como o espiritismo diz, é mentira desses espíritos supostos desencarnados essa sua citação não existe na Bíblia (Eclo 46,20) quer aplicar o conto do vigario?

  5. Veja, se desejar, o texto em 1 Cor. 13. Bíblia traduzida por João Ferreira de Almeida.
    Eu prefiro a Bíblia de Jerusalém. Mas não há tanta diferença.

    1. lindauro voce tem facebook?

    2. 1 COR 13 não diz “caridade” mas αγαπώ (amor) qualidade essa ou atitude dos salvos depois que recebem a Jesus como Salvador e Senhor. João 3:16 , o amor é o efeito da salvação, mas causa da salvação é só por Jesus : “meus olhos viram a tua salvação [Jesus]” Lucas 2:30

  6. Sim, eu tenho facebook.

  7. Amigo JCP, as palavras de Paulo quer dizer caridade. As pessoas a quem ele falava não poderiam compreender outro sentido. A caridade é o primeiro exercício da compreensão do valor que tem o próximo. A salvação não pode ser gratuita, deve ser resultado do esforço da pessoa e isso leva tempo.

    1. as palavras de Paulo não era “caridade” traduz αγαπώ (amor) qualidade / atitude dos salvos depois que recebem a Jesus como Salvador e Senhor. João 3:16 , o amor é o efeito da salvação, mas causa da salvação é só por Jesus : “meus olhos viram a tua salvação [Jesus]” Lc 2:30

    2. Rm 10:4, “Pois Cristo é o fim da lei para justificar a todo aquele que crê.”

      Gl 2:16, “Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus,

      o kardecismo trabalha em grande erro, e são enganados por falsos desencarnados (demônios).

    3. Lindauro, será ainda que não percebeu que seus argumentos não convencem? o agente emissor de seus “oraculos” é a suposta comunicação com os mortos, e isso biblicamente não existe. sugiro que pesquise em “categorias” e tchau.

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/espiritismo/

  8. Caríssimo JCP, jamais desejei convencê-lo ou a quem quer que seja. Não uso oráculos e não há suposta comunicação e você sabe disso. Quem se engana é você porque sabe que tudo é possível. Não há kardecismo e sim Espiritismo. Estude-a e verá.

    1. Lindauro, como você engana bem, se não quer convencer-me por que me assedia dizendo “você sabe disso”? e é sim suposta comunicação porque isso não tem base bíblica e VOCÊ SABE DISSO. Há kardecismo sim -> (kardec’latria), seus guias “desencarnados” são mentirosos. 
      ACORDA E VERÁ.

    2. Estude-a e verá:

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/espiritismo/

    3. Se por acaso sua falecida avó subir na cabeça do médium, mesmo tendo “todas características” dela, você sabe disso, não é a sua vó ! mas é o diabo disfarçado mentindo ardilosamente para engana-los, cujo objetivo usando as falsas doutrinas te levar ao inferno.Você foi avisado !

  9. Olha o horror da kardec’latria, é só olhar o tumulo deste individuo e a mentira da inscrição,
    tudo anti-biblico ! acordem ! gostam de serem enganados ?

    http://2.bp.blogspot.com/-U0-Oj43fRx8/TZMSRm8ihjI/AAAAAAAACEE/bvGYQMO1Htc/s640/T%25C3%25BAmulo+Kardec.jpg

    1. se ele “reencarnou” por que idolatram a carcaça dele? dá licença vão enganar longe de mim.
      seus kardec’latras.

  10. Horror? Nascer, viver, morrer e renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei. O amigo renasceu muitas vezes e renascerá ainda no mundo material, seja neste ou noutro planeta até se purificar, aceite agora ou não, isto não o livrará como não o livrou até agora. 

    1. ‘Nascer, viver, morrer e renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei” . É mentira sua, vide Hb9:27 !!! Humm para quem não queria “convencer ” -> “aceita ou não” uma ova ! banana pra você !!
      Jesus já me livrou da ira vindoura 1 Tessalonicenses 1:10 e poupe de suas maldições!

  11. Se estudasse a Doutrina dos Espíritos saberia que ninguém o idolatra. Não sabemos se ele já reencarnou ou não, isto não nos interessa. 
    Peço-lhe, amigo, estude a Doutrina dos Espíritos. Se surpreenderá. As mentiras que você diz se encontram nas palavras dos críticos destrutivos.

    1. “doutrina dos espíritos” são mentiras demoniacas disfarçados de “desencarnados”. 
      Não vou estudar isso que tenta me convencer. JAMAIS, pois eu estudo a Bíblia tradução dos protestantes, e nesta não contempla “kardec’latria” . “não se surpreenda” se encontrar o Kardec no inferno.

  12. satanas te engana através destas supostas comunicações com desencarnados, o objetivo é leva-lo ao inferno por meio destas “doutrinas de demônios” (kardecismo/latria). não se surpreenda encontrar-la, além kardec, o chico xavier e o alziro zarur…três patetas “espírito porco”. 

  13. Amigo, leia o v. 26 não somente 27 do Cap. 9 de hebreus. E, pelo tua linguagem, denuncia-se de que não está livre de ira alguma. Pense como quiser, é um espírito que já viveu muitas vezes na carne.

    1. Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo. Hebreus 9:26

      leia você direito : “Se assim fosse” olha a condicional “se”.

    2. [disse o diabo] : ‘Se és o Filho de Deus[Jesus], atira-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem / Jesus :’Dito está: Não tentarás o Senhor, teu Deus’ ” Lc 4:1-13

      a artimanha DE satanas é usar versículos isolados COMO VOCÊ FAZ. 

    3. Lindauro expeliu : ” – Pense como quiser, é um espírito que já viveu muitas vezes na carne.”

      poupe-me de mentiras kardec’latras, porque eu não sou um tonto como você que acredita nestas bobagens. eu tenho a sã doutrina, ou seja, a Bíblia. e refuto seu kardecismo o qual é pífio.

    4. Lindauro expeliu : ” – Pense como quiser, é um espírito que já viveu muitas vezes na carne.”

      e você ? pelas “caracteristicas”você parece-me foi ou é “ectoplasma” da vera verão “quase mulher”

  14. O amigo JCP, é exatamente isso, condicional, “se” o Cristo fosse como um de nós, deveria ter sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo.
    “Deveria reencarnar” até se purificar.
    Todos os Espíritos devem reencarnar, uma só vida no corpo físico não basta.

    1. Jesus nunca “reencarnou” . Ele tornou-se carne uma única vez como narra v.v.26. Não existe a palavra “reencarnação” na Bíblia, isso é mentira da Kardec’latria. reencarnação/ karma é um absurdo além de não ter nenhum respaldo bíblico e nem cientifico. mentira dos seus fantasmas.

  15. O amigo demorou citar L. 4.1-13. Jesus jamais seria tentado. Ele expressou o pensamento humano, mas o eliminou. Não poderia impedir as pessoas de andar pelas próprias pernas.

    1. “..Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida” Hb 7:3
      Jesus é Verbo, sempre existiu, somente agora tornou-se carne, e não “reencarnou” a Bíblia nunca disse isso. Jesus não é ectoplasma, Ele é Deus ou uma das pessoas da Trindade.

  16. O amigo ainda não tem a sã doutrina, levará muito tempo para isso. Isto está demonstrado em teu comportamento. Mas está numa escola, deve estudar.

    1. Lindauro, não se iluda que não caio no conto do vigário kardecismo. tenho base muito sólidas do estudo bíblico protestante. é só você pesquisar aqui :

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/espiritismo/

      não adianta nada o sr. tentar com essa conversa melodramática de evolução.

  17. João 8:24. “[Jesus disse : – ‘Se não crerdes que Eu Sou, morrereis em vossos pecados’ ” 
    neste v.v.Jesus faz alusão a sim mesmo de “Eu Sou” ou como Jahvé Deus.
    Ele não é um fantasma ou ectoplasma, “exclamaram: “É um fantasma!”“Tende bom ânimo! Sou Eu” Mt 14:26 / Lc.24:17

  18. O amigo entende mal, se expressa mal e é mal educado. Não há conto do vigário e sabe disso, aliás todos sabem. Não há elementos sérios a pesquisar no endereço indicado, são omissos e incompletos, ao sabor da crítica destrutiva. 

    1. o meu temperamento não está em debate aqui, é escapismo seu, você foi refutado e saíu pela tangente como mal perdedor. se quer mais detalhes das refutações segue aqui :

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/espiritismo/

  19. Disse que tem base sólida no estudo bíblico protestante. Porém, o que lhe fixou foi o lado protestante, nada de estudos. Os ensinos de Jesus são de cunho moral e não é isto que o amigo demonstrou. Sinto muito.
    De qualquer forma alguém tirará proveito do diálogo. 

    1. deveras alguém tirará proveito, e é evidente que você somente tagarelou e quer que acreditemos na doutrina de fantasmas ou supostos desencarnados os quais não passam demônios? negativo ! assim como Jesus expulsou o “legião” para o abismo. acorda rapaz, trabalha em grande erro.

  20. Amigo JCP. Não é escapismo e você também sabe disso. Agir como age é próprio dos mal-educados. Quando se vêem sem saída, tentam atingir o outro de forma vil. É o que demonstrou. Quanto a refutação, longe disso. Tenho nos ensinos de Jesus o lado moral, distante, porém, do que você prega

  21. Acredita que Jesus expulsou demônios para o abismo. Falha de interpretação. Não há abismos e não há demônios. O amigo também sabe disso e não quer admitir. Engana-se e engana aos crédulos.

  22. Lindauro,
    não adianta você espernear, e não adianta você mentir mais, para quem disse que não queria convencer ninguém, tentou mas não conseguiu, e nunca conseguirá. o kardec’latria é heresia.
    as refutações vide :

    http://www.cacp.org.br/category/seitas/espiritismo/

    1. JCP, já sabe que não minto, está artimanha ainda se encontra contigo. Quem mente e você, tanto a ti quanto aos crédulos, mantendo-os na ignorância. Incentiva-os a não estudar a Bíblia profundamente, visualizando se o lado material.

  23. se se eu sou “mal educado” pelo menos não sou jamais kardec’latra. mas você se julga “bom educado” e está refutado no erro. seus supostos desencarnados mentem para você, põe sua vida eterna na mão de fantasmas? está louco !!

    http://www.cacp.org.br/category/seitas/espiritismo/

    1. Será Espírita, sim, porém, no tempo certo. Talvez não o seja nesta vida, mas com certeza na próxima. Está recebendo muitas informações de como proceder com o próximo, Espírito encarnado ou não. Isto está sendo registrado em seu íntimo.

  24. Lindauro dom dez 06 at 12:01 am  “Será Espírita … no tempo certo. Talvez não o seja nesta vida, mas com certeza na próxima.”

    SE EXISTISSE ESSA MENTIRA DE REENCARNAÇÃO NA PROXIMA EU VIRIA COMO CHARRETEIRO E LINDAURO E O “SOSTENES” COMO MEUS BURROS PUXADOR DA CARGA.
    AH AH AH.

    1. Eis aí nas tuas palavras a demonstração da ignorância que conserva. Fique tranquilo, JCP, isso não acontecerá. O amigo renascerá com instinto de estudos profundos sobre a vida; não mais a vida material como ainda traz, mas transcendente, maior. Teu próximo será mais importante que ti.

  25. ALERTA : O TAL DE “SOSTENE” É O “R.DIAS VULGO SILVANA” DA PARADA GAY. AGORA ELE DEFENDE ESPIRITA. ALÉM DE CATOLICO PAPA HOSTIA, E NÃO SABE SE VAI EM MISSA OU CULTO. AGORA É MACUMBEIRO KARDECISTA TAMBÉM.
    VAI NO RATINHO DNA QUEM SABE DESCOBREM QUE É SEU PAI. 

  26. Caro Lobato, não, eu não acho. O maior problema está na má interpretação dos textos do Corão ou Alcorão. Da.mesma forma que muitos tomam textos da Bíblia pela violência, fazem-no igual com o Islã. Durante séculos cristãos andaram em trevas pelo mesmo motivo, a má interpretação.

  27. Obrigado, meu caro Lobato. Quanto ao texto de Eclo foi menção de Anderson Titz. Excelente.

Comentários 1 - 50 de 54Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement