Esqueceu a senha?

O Espírito Santo e as TJs    

por Pr. Natanael Rinaldi - qua nov 19, 11:06 am

TJ 156

O ensino das Testemunhas de Jeová diz que o Espírito Santo é a força ativa de Deus. Não é uma pessoa e não tem voz ou personalidade próprias. Também não é parte da Trindade.

“As Escrituras deixam claro que o espírito santo é a força que Deus usa para realizar sua vontade… há uma relação entre o espírito santo e o ‘poder do Altíssimo’… Uma ideia similar aparece em outras partes da Bíblia (Miquéias 3:8, Atos 1:8, Romanos 15:13,19)… Portanto, o que concluímos de tudo isso? Que há uma relação estreita entre o espírito santo e o poder de Deus. O espírito santo é o meio que Jeová usa para exercer o seu poder. Em termos simples, o espírito santo é o poder de Deus em ação, ou sua força ativa. E que força impressionante! Não dá para imaginar o poder que foi necessário para criar o inteiro Universo (Isaías 40:26). …Assim, a Bíblia indica que o Universo e toda a sua ordem e harmonia existem graças à “energia dinâmica”, ou poder, do Deus Todo-Poderoso. Sem dúvida, a força ativa de Deus é imensa, e nossa própria existência depende dela. Jeová pode usar seu espírito santo em grande escala, como na criação do Universo. Mas ele também pode usá-lo em favor de sua criação humana. A Bíblia fala de muitas ocasiões em que Deus, por meio de sua força ativa, infundiu poder em seus servos na Terra” (A Sentinela, 01/10/2009, p. 4-6).

O que a Bíblia diz acerca da deidade do Espírito Santo:

  • a) É chamado Deus (At. 5.3-4);
  • b) É mencionado com o Pai e o Filho (Mt. 28.19; 2Co. 13.13);
  • c) É eterno (Hb. 9.14);
  • d) É onipotente (Lc. 1.35);
  • e) É onisciente (1Co. 2.10.11);
  • f) É criador (Gn. 1.2; Jó 33.4);
  • g) É soberano (1Co. 12.6-11).

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

8 Comentários

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. O Espirito Santo não tem Nome, é um Ser muito reservado “Não falará de si mesmo….” (João 16:13) Ofende-lo é ser réu de juizo eterno Mat12:31 .

    ATENÇÃO TJ’s AGORA DEIXAR O MOÇO MORRER ESTÁ CERTO?

    http://www.cacp.org.br/tjs-e-transfusoes-de-sangue-ortodoxia-ou-cegueira/

  2. Esses TJs são outros malignos. Doutrina toda distorcida, ignorância sobre a saúde, ignorância sobre o Evangelho. E são intransigentes, sendo quase impossível pregar a eles o verdadeiro Evangelho.

  3. O Espírito Santo é Deus. existe um só Deus que é O Pai e O Filho e O Espírito Santo.A Doutrina da Trindade é Bíblica e Cristã.

  4. No Passado Pensava como as Testemunhas de Jeová porque fui um Estudante da Bíblia das Testemunhas de Jeová.acreditava nos ensinos desse Grupo e tinha intensão de ser uma Testemunha de Jeová.mais desistir depois que notei que muitos ensinos desse grupo Não estavam de Acordo com a Bíblia.

  5. Por isso acredito que é possível que muitas Testemunhas de Jeová podem encontrar a Verdade Cristã e ser Salvas por Jesus Cristo:o Filho de Deus.porque sei que a Ex- Testemunhas de Jeová que aceitaram Jesus como Salvador e se Tornaram Cristão.

  6. Testemunhas de Jeová Não acreditam na Trindade e Usam uma Versão própria da Bíblia a Tradução do Novo mundo que foi feita para corresponde as doutrinas deles por isso é uma Tradução com muitos erros.tenho parentes que são Testemunhas de Jeová.

  7. Mais creio que muitos testemunhas de Jeová possam crer na verdade Cristã a respeito de Jesus e aceita-lo como Salvador.creio que muitos podem tornasse Cristão e Adorar O Deus Uno e Trino.

  8. O que as TJs não sabem é que o Espírito Santo é o próprio YHWH,não a pessoa do Pai,mas o próprio Deus.(Jz 15.14),diz que o espírito de Jeová tornou-se ativo em Sansão,e comparando com 16.20,diz que foi o próprio Jeová que se retirara de Sansão,(TNM),logo o Espírito Santo é Jeová!

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement