Esqueceu a senha?

O Espírito Santo não sabe o dia da volta de Jesus?

por Prof. Paulo Cristiano da Silva - qui jan 22, 12:01 am

TJs livros_1

  • “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, senão o Pai”. (Marcos 13.32 TNM)

Dizem as Testemunhas de Jeová (TJs): “Como Jesus pode ser Deus se tinha certas coisas as quais ele não sabia sendo que Deus sabe todas as coisas?”

VERDADEIRO:  Ao dialogar com uma TJ a respeito deste texto tente mostrar a ela que Jesus estava em condição humana e seu conhecimento por assim dizer era limitado. Ele falava ali como o filho do homem e por isso não sabia, mas agora que Ele retomou a sua glória Ele sabe tudo Mateus 28.18. Note bem que em Atos 1:7 quando foi interrogado pelos seus discípulos Ele não disse que não sabia mas que não competia aos discípulos saber daquilo naquele momento. Tempos depois de Cristo ter reassumido a glória que tinha com o Pai, o apóstolo Paulo ensina aos crentes que todo o saber ou conhecimento, está oculto em Jesus Colossenses 2:3. Este argumento fraudulento usado largamente por elas pode ser perigoso pois seguindo este ponto de vista diríamos que Jeová também não poderia ser Deus, pois tinha coisas que Ele não sabia. Vejamos:

No Éden quando Adão pecou e se escondeu, Deus disse:  “Onde estás ? Gênesis 3.8,9. Será que isso pressupõe uma falta de conhecimento da parte de Deus ? Ou talvez ainda a passagem quando Jeová aparece a Abraão e pergunta:  “Onde está Sara tua mulher ?” e os versos seguintes demonstram menos onisciência ainda da parte de Jeová pois diz a Abraão:

  • “Estou de todo resolvido a descer para ver se de fato agem segundo o clamor sobre isso que tem chegado a mim, e se não for assim, ficarei sabendo disso” . (Gênesis 18.21 TNM)

Ponha a TJ para raciocinar: Será que Jeová, que dizem ser todo-poderoso, não sabia onde estava Sara e também precisaria enviar dois anjos a Sodoma para ficar sabendo oque se passava por lá ? Será que Ele não sabia nada disso de antemão ? É claro que Ele sabia ! Isaías 46:10 Assim  também Jesus depois de ter reassumido sua posição que tinha antes com o Pai sabe de tudo. Sim, agora Ele sabe o dia da sua vinda!

Mas  não se dando por vencidas, as TJ tentam sair desta com o argumento de que o Espírito Santo não sabe.Vejam só!

 “E se conforme alguns sugerem, o filho estivesse impedido de saber, em razão de sua natureza humana, surge à pergunta : Por que é que o espírito santo não sabe ?” (Raciocínios à Base das escrituras pág 402)

É próprio de uma teologia que está às raias do desespero! Quem disse que o Espírito Santo não sabe? É Só ler I Coríntios 2.10,11, este texto esmiúça por completo tal argumento:

  • Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

À primeira vista a expressão “ninguém” pode parecer um bom argumento e para as TJs é uma prova incontestável de que Jesus não pode ser Deus. Mas pondere no que diz Apocalipse 19.12:

  • “….e tinha um nome escrito que ninguém sabia  senão ele mesmo”.

Sendo que o texto em lida fala de Jesus, perguntaríamos então: Será que o Pai não sabe também, aquele nome? Sim, pois ali aparece à mesma expressão “ninguém” e o versículo  afirmam que somente o filho sabe o seu nome. Veja que este texto derruba por terra toda a sofisma erigida pela Torre de Vigia.        


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Fp 2:5-11 – Jesus esvaziou-se (Kenosis) tornou-se homem ou carne. “todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; mas todo espírito que não confessa Jesus não provém de Deus.” 1 João 4:3  

  2. Os TJ não reconhecem Jesus em carne, dizem que o anjo “materializou-se”. 
    Eu já pedi a um TJ dizer : “meu espírito confessa Jesus vindo em carne” – ele diz um sonoro “Não !” – então indago : então Ele não veio em carne ? o TJ responde : ele materializou-se” .

  3. Para TJ, Jesus é um ex-anjo que desceu como ectoplasma, e instalou-se no utero de Maria, e materializou-se … o pensamento TJ é uma forma de espiritismo. Porém, na Palavra, o Verbo que se fez Carne, e o Verbo era Deus, habitou em nós. João 1: 1:14
    doutrina TJ é anti-cristã.

  4. Nossa jcp até grego fala agora. Se alfabetizou no MOBRAL?

  5. Ótimo argumento. Mas creio que isso seja legal ser comentado entre eles mesmos, para que a luz ilumine lá nas trevas. No canal do Youtube “A verdade é lógica” tem um vídeo no qual eles “provam” (descontextualizado) que o Espirito Santo é uma mera força ativa. Seria legal postar isso lá.

  6. A VERDADE É QUE ESSE TEXTO INCOMODA DEMAIS OS TRINITARISTAS; POR QUAL MOTIVO A NATUREZA CARNAL DE JESUS NÃO PODERIA SABER O DIA DA VINDA DELE, MAS PODIA DAR SINAIS EXATOS DESSA VINDA? É UM MISTÉRIO? ELE PODIA TER DITO NEM OS ANJOS, NEM O FILHO EM CARNE, MAS SOMENTE O PAI E O ESPÍRITO!

    1. “ELE PODIA TER DITO … ! ”
      – Na opinião deste individuo vulgo “verdadexiste” Jesus seria alguma especie de “natureza carnal” sem inteligencia que não disse o suficiente para as pessoas. quanto descaramento hein sr.?!
      se não tem o que fazer, não vem fazer aqui. estude mais.

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement