Esqueceu a senha?

O inferno é um lugar de tormento eterno mesmo?

por Artigo compilado - seg set 02, 12:13 pm

É interessante que uma porcentagem muito maior de pessoas acredita na existência do céu, mas não na existência do inferno. De acordo com a Bíblia, porém, o inferno é tão real quanto o céu. A Bíblia ensina claramente e explicitamente que o inferno é um lugar real para o qual os ímpios/descrentes são enviados após a morte. Todos pecamos contra Deus (Romanos 3.23). A justa punição por esse pecado é a morte (Romanos 6:23). Visto que todo o nosso pecado é, em última instância, contra Deus (Salmo 51.4), e já que Deus é um Ser infinito e eterno, a punição pelo pecado, ou seja, a morte, também deve ser infinita e eterna. O inferno é esta morte infinita e eterna que ganhamos por causa do nosso pecado.

O castigo dos ímpios mortos no inferno é descrito em toda a Escritura como “fogo eterno” (Mateus 25.41), “fogo que nunca se apagará” (Mateus 3.12), “vergonha e desprezo eterno” (Daniel 12:2), um lugar “onde… o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:44-49), um lugar de “tormentas” e “chamas” (Lucas 16.23-24), “eterna perdição” (2 Tessalonicenses 1.9), um lugar de tormento com “fogo e enxofre” onde “a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre” (Apocalipse 14.10-11) e um “lago de fogo e enxofre” onde os ímpios “de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Apocalipse 20.10).

A punição dos ímpios no inferno é tão duradoura quanto a felicidade dos justos no céu. O próprio Jesus indica que a punição no inferno é tão eterna quanto a vida no céu (Mateus 25.46). Os ímpios estão sempre sujeitos à fúria e à ira de Deus. Os que estão no inferno reconhecerão a perfeita justiça de Deus (Salmo 76.10). Aqueles que estão no inferno saberão que o seu castigo é justo e que são de fato culpados (Deuteronômio 32.3-5). Sim, o inferno é real. Sim, o inferno é um lugar de tormento e castigo que dura para sempre, ou seja, não tem fim. Louve a Deus que, por meio de Jesus, podemos escapar deste destino eterno (João 3.16, 18, 36).

Extraído do site https://www.gotquestions.org/


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

53 Comentários

Comentários 1 - 50 de 53Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Olá Amados. Deus os abençoe! Este texto não é de minha autoria, é de um amigo chamado Mario Persona, portanto não coloca como sendo meu, pode citar o texto e dar o crédito para Mario Persona.

    Um forte Abraço!

  2.  Está bem ! se não haverá o “aniquilamento”, como entenderemos passagens como : Mal.4:1-3 Salmos 37:9,10,20 Eze.28:18,19 Rm 16:20 Heb.2:14 Jer.51:39,57 Isaías 26:13,14. As leis do pecado é própria morte Rm 6:7,23. E a consciência de Deus de que nem mesmo ele teria “prazer na morte” dos ímpios como dizem os textos de Eze.18:23 e 33:11, teria ele prazer em torturar os “não salvos” por toda eternidade, -isso seria justiça ou crueldade, se fosse justiça ele mentiu em Eze.18:23 33:11 e João 4;8.

    1. Malaquias só vai até o capítulo 3, como é que tu vens com Mal. 4,1-3?

    2. Deus é amor mas também é fogo consumidor e também não é de mentiras,quando fala que não tem prazer na morte do ímpio está se referindo a morte eterna tudo que ele faz é eterno não faz sentido os ímpios serem aniquilados se fosse assim Jesus estaria mentindo nos evangelhos.

    3. Deus é justo o mesmo Deus que salva e o mesmo Deus que destruiu Sodoma e Gomorra com fogo que destruiu o mundo com o dilúvio Deus não passa a mão na cabeça de ninguém

  3. Não sejamos como os fariseus que estavam presos as suas doutrinas e com seus corações fechados aos ensinamentos de Cristo.

  4. Wilson Silva, injustiça e crueldade se o aniquilamento fosse verdade, porque então depois de todo mal que o diabo e seus anjos e seguidores humanos fizeram de mau simplesmente “dormirem” sossegados na sepultura?! isso seria um comodismo para os impios, muito fácil.

    1. Como alguém que não existe estará tendo comodismo?  A vida eh um presente,  e arrancar isso de você eh a maior punição que poderia a ver. Saber que em pouco tempo você sera reduzido a nada e que suas chances de ter uma vida eterna no mais belo paraíso sumiram eh amendrotador.

    2. Todos que estiverem lá, sofrerão da pior maneira imaginável, por vários dias. Após sua segunda morte, eles estarão sem corpo e alma, não saberão q estão mortos.

    3. Se Deus não tem prazer na morte do ímpio, como teria prazer no seu sofrimento eterno? Um jovem que viveu apenas 17 anos e que não cometeu nenhum crime pelas leis dos homens, terá a mesma punição do diabo que se rebelou ha milênios e vive praticando o mal de dia e de noite?

    4. Para termos uma correta compreensão acerca da eternidade, temos que focar em Deus e em seu eterno propósito. O ponto central nunca pode ser o homem, nem o diabo. Deus tem uma vontade que é perfeita e gloriosa. Só será introduzido na eternidade aquilo que glorifica e satisfaz a Deus

  5. Seria útil para vocês estudarem um pouco das doutrinas que Roma introduziu no cristianismo, incluindo aquilo que muitos chamam de lugar de tormento eterno

  6. penso que devemos estudar a bíblia hoje com o auxílio de outra bíblia com a linguagem original (hebraico, aramaico e grego).
    pois muitas traduções não são fiéis ao original e muitos tradutores acabam escrevendo aquilo que lhes é conveniente escrever de acordo com suas próprias crenças.

  7. eu particularmente penso que o Deus que eu conheço que é o próprio amor, não permitiria a existência de um lugar onde as pessoas vivessem eternamente em angústia e sofrimento. enquanto os salvos estariam no Céu com Cristo felizes e em paz, ignorando completamente esses infelizes sofredores.

    1. O Deus da biblia , é um Deus irado!!!!
      O amor dEle foi manifestado por meio de Jesus, porém quando o mesmo foi crucificado, foi derramada sobre Ele o calice da ira de Deus!!
      O pecado do homem é uma extensãoda rebeliao de lucifer, entao seguidores de lucifer , irao para o mesmo lugar que ele!!!

  8. Deus se entristece com a nossa situação aqui na Terra, por que Ele simplesmente ignoraria essas pessoas em um vida de eterno sofrimento? então Ele seria realmente um Deus Mal, Tirano, Carrasco como o próprio Satanás prega e tem enganado muitos, até os próprios cristãos.

  9. não consigo acreditar no que Satanás tem pregado de Deus e feito tanta gente cristã acreditar. Meu Deus não iria me deixar viver por toda a eternidade num sofrimento inexplicável. Ele me ama mesmo que ainda sendo pecadora e mesmo que não seja salva a culpa é minha. Sei que Ele me ama!

  10. “…E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite” Ap.14:11 – nunca leu esse v.v. ou interpreta como metafórico ?
    Sinceramente, até gostaria que seu entendimento fosse correto, mas não é. Existe inferno.
    não apele ao humanismo.

  11. AMADOS,NÃO SE DEIXE ENGANAR UNS PARA VIDA ETERNA E OUTROS PARA CONDENACAO ETERNA MT25.46 E PONTO FINAL,OS QUE OBDESER VIDA ETERNA E OS DESOBEDIENTES TORMENTO ETERNO.AMEM!

  12. Então sodoma e gomorra ta queimando até hoje !! vc sabia que a bíblia diz que essas duas cidades iriam queimar eternamente ..e aí ela ta queimando até agora .meu amigo a bíblia não foi escrito em português .eternamente e para sempre no grego não é igual ao português. 

    1. Se o fogo do castigo não é eterno, então o céu não é eterno… pois a mesma palavra que designa a eternidade do inferno é a mesma para céu – pense nisso!!!

  13. A doutrina do “tormento eterno” é uma heresia ridícula, faz de Deus um ser cruel e torturador, que tem prazer em torturar o pecador eternamente. O que você afirmou é um absurdo. O Deus de amor ama o pecador, mas odeia o pecado, Deus irá sim destruir o pecado, e esse para sempre.

    1. “que tem prazer em torturar o pecador eternamente.”

      onde há na Bíblia tal afirmação de “prazer” ? 

      “…E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite” Ap.14:11 – nunca leu esse v.v. ? ou interpreta como metafórico ?

  14. Waw! Pobre Judas. Até hoje ele vive ardendo!
    Kkkkkk

    1. Lucas 16: 22-23 Jesus não cita o nome do homem que foi sepultado no Hades estando em tormentos, mas apenas menciona que “rico”, isso chama-se ética ! mas de quem foi salvo Jesus citou nome : Lazaro. E ética parece uma coisa que o sr. dispensa com esse seu (kkkk).
      estude mais.

  15. Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
    Malaquias 4:1)

  16. A bíblia que é a verdadeira palavra de Deus não falha e não mente, algumas pessoas aqui estão dizendo que Deus não é capaz de lançar pessoas no lago de fogo, mas creiam que ele irá fazer isso sim, porque se você estiver pensando ao contrario estará enganando a si mesmo. LEIA a BÍBLIA

  17. ok, Adolf Hitler responsável por aproximadamente 60 milhões de mortes, vai queimar eternamente junto com um ladrão de galinha que não se arrependeu de seu pecado, Mário Persona não coerente com a bíblia…

    1. “O qual recompensará cada um segundo as suas obras;” romanos 2:6.

      tanto o ladrão de galinha e hitler vão receber conforme.
      aceite ” ..Jesus, que nos livra da ira futura.” 1 Ts 1:10b
      Enquanto isso o sr. estude mais a Biblia.

  18. Queridos ,vamos ficar firmes no que a biblia diz e não no que nos queremos que ela diga. O nosso Deus não esta mandando ninguem para o fogo eterno .Se alguem esta indo pra la, é por vontade propria.

    1. Belo comentário irmão sou adventista vc falou a mais pura verdade se existe tormento eterno ou aniquilacionismo quem vai para la ou e aniquilado o carrasco não é DEUS foi o caminho que pessoa em vida escolheu andar ..TODOS NOS TEMOS LIVRE ÁRBITRIO….que vai pra la não é coitadinho.

  19. teologia do medo?

    1. a Bíblia impõe o temor (respeitoso) . ” … temei Aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar a alma no inferno…” Lc 12:5 quanto ao “medo” são as pessoas que estão envolvidos em castigo. 1 João 4:18 se vc tem medo é pq falta vc entender-se melhor com Deus.

  20. Acreditar no amor irracional de DEUS? I CO 13 onde Ele se também se revela JUIZ… Omitir em julgar os impios? Que tem a mesma oportunidade de remissão de todos? Acredito no Inferno. Caso esteja eu errado, não serei Tolo! achando que sou humano, prejudicando e ser castigado e depois ser nada.

  21. Deus apenas está nos mostrando onde vamos parar se continuarmos com uma vida errante, Ele não está nos julgando e sim com muito amor nos alertando e mostrando que Ele sim pode nos livrar dessa situação, acredito que haverá o dia do juízo sim mas em sofrimento eterno não , isso não

  22. Se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas lançou os no inferno… Quanto mas o pecador que come feijão…. Se arrependa e converta se a Cristo se quiser escapar do inferno🙌

    1. Então quer dizer que as pessoas tem que servir a Deus porque tem medo do inferno e não por que o amam de todo o coração.

  23. Romeu dom ago 27 at 11:38 pm
    Se Deus não tem prazer na morte do ímpio, como teria prazer no seu sofrimento eterno? Um jovem que viveu apenas 17 anos e que não cometeu nenhum crime pelas leis dos homens …”

  24. Romeu dom ago 27 at 11:38 pm

    Se seu exemplo citado jovem 17 anos não cometeu crimes por que você diz que ele será punido ?

    Leia Romanos 2:15 para clarear mais as cousas. João 3:16 vai estudar a Biblia e se converter se for o caso. falta sabedoria biblica para o sr.

  25. A Bíblia diz que Jesus veio para salvar o seu povo dos seus pecados, não diz que veio para salvar do inferno.

  26. Se Deus não tem prazer na morte do ímpio, como terá em seu sofrimento eterno? “Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.” eterno tem outros sentidos

  27. Seja lá como for Deus o sabe. Apenas acho desagradável essa troca de “farpas” mandando o outro se converter e ler a Bíblia.

  28. Acho que independente do inferno ser eterno ou não, devemos procurar ir para o Céu.

  29. Quanto humanismo, Deus se entristece, isso é apenas uma figura de linguagem, pois Deus é soberano! E tudo que acontece, e determinação dele.

  30. acho q  o inferno existe e q e uma sorte terrivel  mas foi escolhida por os q nele se encontram, ouvi de um padre uma definicao q guardo comigo: inferno e odiar com todas asforcas o Deus que te ama e sustenta a sua existencia. Nao o fogo, mas o lugar   espiitual  de onde o amor foi expulso.

    1. achometro e poesia filosofica …

      o inferno é um relato biblico, entao tem que entender isso biblicamente.

  31. O tormento eterno nega o caráter de Deus, pois Deus dará a cada um segundo as suas obras. E mais, pra que o ímpio viva pra sempre ele deve comer da árvore da vida, mas o problema é que só os salvos é que podem comer da árvore da vida, assim vocês defendem um modelo diferente de espiritismo.

    1. voce precisa estudar mais a Biblia e menos Universalismo. voce me parece um filosofo de plantão confuso e equivocado.

  32. Passagem biblica diz que o salario de pecado e a morte, quando lemos livro de apocalipse ,no momento que a cidade santa vai descer havera segunda ressurecao dos impios , e satanas vai enganar novamente a esse povo para destrucao a cidade santa que vai estar a descer, e apartir dai o Deus ira deixar

  33. apartir dai Deus ira deixar cair fogo e destruira todos, e diz que esse fogo e que ira purificar a terra e nao existira mas o mal

  34. Belo comentário irmão sou adventista vc falou a mais pura verdade se existe tormento eterno ou aniquilacionismo quem vai para la ou e aniquilado o carrasco não é DEUS foi o caminho que pessoa em vida escolheu andar ..TODOS NOS TEMOS LIVRE ÁRBITRIO….que vai pra la não é coitadinho.

  35. ainda não está o em tormenta de acordo com a bíblia, todos que morreram estão aguardando o dia do julgamentos

  36. Se a doutrina do tormento eterno ( lê-se sofrimento eterno ) fosse condizente com as Escrituras, então a Justiça de Deus ñ teria sido satisfeita no sacrifício de Cristo, pois necessário seria q Este sofresse eternamente para q a substituição feita pelo Cordeiro fizesse sentido.

Comentários 1 - 50 de 53Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário