Esqueceu a senha?

O Livro “Inquisição Sem Fogueiras” é um dolo literário

por Pr. João Flávio Martinez - sáb fev 27, 1:26 am

insquisicao

O Livro “Inquisição Sem Fogueiras – A História Sombria da Igreja Presbiteriana Brasil” é um dolo literário, por quê?

Porque critica justamente o que a IPB tem de melhor, ou seja: Sua luta contra o ecumenismo católico, sua defesa em favor da inerrância da Bíblia, sua ação (pelo menos de alguns) contra a maçonaria, seu despojamento contra o esquerdismo brasileiro, seu engajamento em rechaçar a teologia liberal e sua postura em favor do puritanismo cristão. Acreditava que o livro era um tratado contra a exacerbação do calvinismo, que pra mim tem sido latente na IPB, mas não, o livro ataca a IPB (ou qualquer outra igreja cristã e evangélica) no que deveria ser considerado como o melhor em qualquer igreja cristã – uma vida de santidade e empenho cristológico.

O autor João Dias de Araújo, em minha opinião, foi apenas mais um liberal latente e cheio de ego ferido (falecido em 2014).

Senti a necessidade de uma refutação mais completa do referido livro.Vamos aguardar que algum apologista presbiteriano assim proceda. Espero que esse artigo seja feito!

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência… 1 Timóteo 4.1,2


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Vamos lembrar nos danos 60 , 70 e 80. Será que se trata apena de um ego ferido ?

  2. Ô resenha triste de ruim!

  3. A verdade dói

  4. Artigo com colocações perfeitas, pastor. Infelizmente Marx faz mais sentido do que Jesus para muitos “crentes” que enxergam a bíblia pela lente vermelha da foice e do martelo.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement