Esqueceu a senha?

O número da Besta (666) e o nome Jesus

por Prof. Paulo Cristiano da Silva - seg set 10, 9:45 pm

O nome ‘Jesus’ é o número da Besta (666)?

Como a seita detesta o nome Jesus, resolveram encontrar o equivalente numérico para o nome fatídico da besta em cima do nome do Filho de Deus. Demonstram isso da seguinte maneira: 

I E S U S C R I S T V S F I L I I D E I (Jesus Cristo Filho de Deus)
1 + 5 + 100 + 1 + 5 + 1 + 50 + 2 + 500 + 1 = 666 

Em primeiro lugar, gostaríamos de lembrar que IESVS CRISTVS FILII DEI é IESVS CRISTVS + FILII DEI.

Em segundo lugar, IESVS CRISTVS sozinho equivale a 112.

Em terceiro lugar, FILII (genitivo masculino singular) deveria ser FILIVS (nominativo masculino singular). Assim sendo, teríamos: 

F I L I V S D E I
1 + 50 + 1 + 5 + 500 + 1 = 558
I E S U S C R I S T V S = 112 + F I L I V S D E I = 558 = 670

670 é diferente de 666

Percebemos, portanto, a necessidade da presença de títulos ou apostos – sem contar com a presença de FILII, ao invés da forma correta FILIVS – para se chegar ao número 666.

Outrossim, o restante da expressão “Filho de Deus” não faz parte do nome, mas é um título.

Outros, no entanto, levados por uma obstinação mórbida, preferem usar apenas o nome “Jesus” e transliterá-lo em caracteres hebraicos, fazendo valer 666.

Esse foi o artifício exposto por outra variante deste movimento conhecidos como “Comunidade Judaica Messianitas”:

J =não há essa letra em hebraico = –
E =não há valor numérico em hebraico = –
S =vale 60 – 0 = 6
U =vale 6 = 6
S =vale 60 – 0 = 6

Não é necessário ser teólogo para perceber que os erros e as interpretações forçadas neste cálculo estão às escâncaras. Primeiro, porque a soma destes números daria 126 e não 666. Segundo, porque ele faz arbitrariamente 60 valer 6 e depois usa uma palavra portuguesa transformando-a em numerais hebraicos. Isso é simplesmente ridículo!


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

14 Comentários

Comentários 1 - 14 de 14Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. estranho ouvir alguem dizer qe detesta o  o personagem josue´ . o qe relata no apocalipse  e´qe ele tera nome de homem  dado por homem e jesus vem do grego  e´um nome  grego latinizado

  2. vc invocando o nome jesus   estaria invocando outra divindade ue se iesus alem de 666 tmbm qanto em grego da se porco ou javali e em hebraico sus e´cavalo e ai espertao ,num seria facil  recitar josue ou yeshua vc tao tods com a besta … detesto crentes raça falsa ate pra adorar a Deus finge 

  3. olá wagner,voçe não deve detestar as pessoas,e sim ama-las conforme o 2° mandamento

    realmente o numero 666 é jesus e nem preciso de soma no final do nome { je -sus S de seis o U é a 6° letra do alf. Hebraico e o S de seis no final 666

  4. Clodoaldo, estamos no NT  estranho enumerar os mandamentos, se fosse mos enumerar teria mais de 600 mandamentos. no NT devemos guardar os mandamentos de Jesus e o ensinos dos apostolos e não fixar mos em Moises (JOão 5:45).

    1. Shalom. Verdade São 613 mandamentos 40 fundamentos, 4 niveis de revelação (p’shat,remes,drasch e sod)q tem cm base os 10 escristos q sao os 10 mandamentos. E foi oq saiu da de Mashiach.

  5. 666 era o quilo de ouro que Salmão ganhava anualmente, isso está na bíblia em 1 Reis 10 versículo14,       “Santa ignorância” vão lê mais a bíblia minha gente! !!!!

    1. Telma,
      este v.v. 1 RS 10:14 refere-se a um numeral comun, não é profético, sobre o número da besta isso só foi revelado em apocalipse, antes não ! porque apocalipse era um livro 7-selado ninguem sabia na terra, no ceu ou abaixo da terra, exceto quanto Jesus abriu os selos. 

  6. enganação. pura inverdade. tenho pena destas pessoas que vao sofrer no inferno por causa de um mentira. oque este cara faz. e diabólico. porque já e o fim dos tempos…

  7. UMA QUESTAO SE O CRIADOR E JUDEU TERIA Q TER O NOME HEBRAICO  N EM GREGO MT MENOS EM PORTUGUES……… NOME N SE TRANSLITERA 

  8. O nome verdadeiro do Mashiach de YAHSHURUM é Yahushua

    1. AH É VC ENTENDE BEM NÉ HEBRAICO ?!?!  
      ATÉ ONDE ENTENDO NO JUDAICO TRADUZ O NOME “BEN YAHUDAH” E NÃO “BEM” .
      VOCE NÃO SABE NEM TRANSLITERAR NEM O PROPRIO NICK NAME E AGORA VER DAR UMA DE JUDEU ORTODOXO ? TCHAU !

  9. Nossa que situacao, estamos no final dos tempos mesmo

  10. E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro;
    1 Reis 10:14
    ler Biblia ok.

  11. Wágner e Clodoaldo; qual foi a maconha que vcs fumaram heim meu vou te dizer…se libertam meu,vcs tão ficando é doido.

Comentários 1 - 14 de 14Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement