Esqueceu a senha?

O poderio editorial das Testemunhas de Jeová

por Artigo compilado - ter maio 24, 10:03 am

tj-entregando folheto

O poderio editorial das Testemunhas de Jeová – Elas acreditam no poder da página impressa

As Testemunhas de Jeová (TJs) destacam-se no campo editorial religioso como uma grande produtora de publicações. Elas se utilizam da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (a sua editora) para difundir suas doutrinas por todo o globo terrestre. A sede mundial da Torre de Vigia se localiza no Brooklyn, Nova Iorque, EUA, ocupando uma área de oito quarteirões, segundo informação do livro Testemunhas de Jeová – Proclamadores do Reino de Deus, p. 589, edição 1993. A STV possui mais de 90 filiais espalhadas pelo mundo, que imprimem milhões de literaturas entre livros, revistas, folhetos, brochuras etc. em mais de 300 idiomas, conforme infomação da revista A Sentinela de 01/01/1996, p.17.

Não são poucos os que subestimam as TJs. Muitos creem que por serem um número muito pequeno em relação à população mundial, não se deve ter preocupação com as tais. Ser indiferente a esta questão é fechar os olhos para a realidade de que as seitas estão trabalhando arduamente para difundir a sua mensagem, e não medem esforços para isso. No caso em questão, as TJs possuem uma arma poderosíssima para difundir o seu “evangelho do reino”, a saber: a página impressa. Quem nunca ouviu falar nas revistas A Sentinela e Despertai!? Ambas são quinzenais, e juntas, cada edição de A Sentinela e Despertai! ultrapassam a soma de 35 milhões de revistas, publicadas simultaneamente em 111 e 54 idiomas respectivamente. Qual é a revista evangélica que possui tal tiragem? Será que nós não acreditamos no poder da literatura? As TJs creem, e por isso figuram no Guinness Book (O Livro dos Recordes). Na edição de 1995, p.193, o Guinness declara que o livro A Verdade de Conduz a Vida Eterna, lançado em maio de 1968, já atingia em abril de 1994, 107.619.787 exemplares, em 117 idiomas, figurando como o livro de maior circulação, através de canais não-comerciais.

Outro dado que causa tristeza é saber que em 1992, 78.924.338 volumes da Tradução do Novo Mundo (a “versão” manipulada da Bíblia feita pela Torre de Vigia, que foi impressa para se conformar com as doutrinas heréticas das TJs), haviam sido produzidos para distribuição. Só na sede da STV, no Brooklyn, havia três enormes impressoras offset à bobina, de alta velocidade, dedicadas quase inteiramente a produção da Tradução do Novo Mundo. Essas impressoas, juntas, podem produzir o equivalente a 7.900 “bíblias” por hora! Mais. Essa “tradução”, assim como outras publicações da Torre de Vigia, também é oferecida em braile e diversas outras mídias. Além de tudo isso, a Torre de Vigia também investe em literatura para surdos-mudos.

Estes dados não foram apresentados para “endeusarmos” a Torre de Vigia, mas para nos manter alertas quanto ao avanço das seitas que investem na página impressa. As TJs não são o único exemplo, é verdade, mas se destacam nesse campo. E a quase totalidade das TJs lê e difunde os ensinamentos de sua organização através de suas publicações. Em média, as TJs estudam por semana o equivamente a seis horas, preparando-se para pregar o seu “evangelho”, que não é o Evangelho das Escrituras (2Coríntios 11.3-4). Quantas horas por semana os membros de nossas igrejas se dedicam ao estudo da Bíblia e à leitura de outros livros relacionados com a vida cristã? Lamentavelmente, o povo evangélico não lê e não estuda a Palavra de Deus como deveria (há exceções, é claro), mas, de modo geral, o quadro é desanimador. Muitas editoras poderiam produzir muito mais, se o nosso povo lesse mais. Contribuiria, também, se a nossa literatura pudesse ser distribuída a um preço mais acessível. Até quando “os filhos das trevas serão mais prudentes do que os filhos da luz” ? (Lucas 16.8) São oportunas aqui as palavras de Russel Norman Champlin, no seu Novo Testamento Interpretado Versículo por Versículo (comentando 1Coríntios 15.10): É um fato brutal que apesar de uma boa literatura evangélica haver em disponibilidade para estudo, o que pode melhorar o conhecimento e as habilidades de ensino daqueles que aproveitam o tempo para tanto, os “livros” evangélicos são vendidos em tão pouco número nas livrarias evangélicas, ao passo que os “discos” e vários outros itens frívolos são a mercadoria que realmente mantêm em existência essas livrarias. Mas quantos realmente são estudiosos da própria Palavra de Deus?

Que os “filhos da luz” possam ser diligentes leitores da Palavra de Deus, e que aprendam a se utilizar da excelente literatura que temos em nosso meio, não apenas para o seu progresso espiritual, mas também para alcançar muitas almas preciosas que estão enraizadas no erro das seitas heréticas. Como bem disse Oswaldo Smith, poderemos alcançar o mundo por meio da página impressa. Precisamos acreditar nesse poder. Deus poderia ter comissionado um anjo para cada habitante da terra, para difundir a sua mensagem. Preferiu, porém, espalhar a sua mensagem de salvação por meio das páginas da Bíblia. Se Deus nos deu essa poderosa arma – a página impressa – precisamos fazer bom uso dela.

Pr. Aldo dos Santos Menezes

Autor do livro Merecem Crédito as Testemunhas de Jeová?


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

24 Comentários

Comentários 1 - 24 de 24Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Olá da CACP. Eu não vejo as Testemunhas de Jeová como uma seita. Eu faço um curso bíblico com eles e não vi nada de mal no que ensinam. Antes pelo contrário, útil para qualquer religião ou pessoa. Só ensinam o Deus verdadeiro, Jeová, que mal existe nisso? Ao meu ver, nenhum.

    1. se você precisar de uma transfusão de sangue a pedido medico em um hospital, os seus “amigos TJ” deixam você morrer no leito sem a minima comiseração, só para atender aos velhotes do corpo governante. se você comemorar seu aniversário ou participar de um é desassociado.

    2. eu falei um minimo porque tem um amplo material refutando esse pessoal. ou você tá muito cego ou gosta de ser enganado. “ao meu ver” esse seu achometro está bem descalibrado. 

    3. É, realmente você NÃO conheci as TJs. Eu já fiz alguns estudos com eles e pude perceber as loucuras de suas interpretações. Hoje, as TJs que conheço morrem de medo de falar de bíblia comigo e não me considero um grande estudioso da bíblia, apenas descobrir suas mentiras.  

    4. O problema Sr. Luis, é que ao serem ensinados sobre Jeová, Jesus e o Reino de Deus, pessoas sinceras ficam sabendo que se pode ter relação pessoal com Deus e Ele, deixa de ser um “mistério a ser desvendado” por lideres religiosos que querem destaque e vantagens pessoais (Mat. 23:5-7;33)

  2. Vocês são cuidadores de aquários(igrejas). Como assim? Só se preocupam com os que frequentam(membros de sua religião) seus cultos religiosos. Nós somos os verdadeiros pescadores de homens. Mat. 4:19. E mais para verem o porque do nosso sucesso é só ler Isaías 11:9.

  3. Existem muitas pessoas ignorantes, as quais mesmo q vejam a verdade não a suportam e preferem a mentira é o caso dos TJs. Só um milagre pra os TJs da seita!

    1. TJ’s, têm o apoio de Deus, estudam PROFUNDAMENTE a Bíblia, e se não aprovasse, esta obra já teria sido destruída! Atos 5:34. O “Problema” é expor as doutrinas falsas que impedem pessoas de conhecer o Soberano Sr. do Universo, Jeová, o amoroso propósito e seu filho o Rei Cristo Jesus…

  4. Aline de Paula sex set 23 at 9:46 pm TJ’s, têm o apoio de Deus, estudam PROFUNDAMENTE…”

    vocês não são organização de Deus cousa alguma ! porque deixam ente familiar hospitalizado morrer por falta de transfusão de sangue por ordem medica. STV assassina por ensinar isso.

    1. se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8

      SE estudam PROFUNDAMENTE porque não atenta para esta palavra 1 Timóteo 5:8 ???

    2. Aline de Paula sex set 23 at 9:46 pm … de conhecer o Soberano Sr. do Universo, Jeová, o amoroso propósito e seu filho o Rei Cristo Jesus”

      esse seu tal “rei cristo jesus” supostamente reina a partir de 1914 quando veio “invisivel”, como podes cres em uma bobagem dessa ?

  5. Queremos/procuramos melhores tratamentos, sangue de Cristo, dado como resgate é que salva Ef 1:7;Gen3:15;Rom5:12 imitamos Criador que é amor, seu filho o rei Cristo Jesus Dan2:44;Rom10:9;Fil 2:11 cuidamos das famílias ensinando a amar/obedecer o Deus Jeová Deu6:4; Mar12:28-31

  6. JCP, quanto à 1914, temos de falar de diversas profecias bíblicas que mostram datas de acontecimentos históricos reais e específicos que ensinam a fazer contas muito exatas para explicar e o espaço aqui, infelizmente não dá para isso, pelo quê, se realmente desejas saber, contacte o jw.org

  7. JCP e outros, podem observar, as Testemunhas de Jeová, não baseiam suas crenças em dissertações pessoais, mas sim na Bíblia, limpamos a mente doutrinas falsas e preconceitos que nos afastam do Criador. consideramos que os pensamentos de Deus, são mais elevados do que o dos homens. Isa55:8-9

  8. “se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8

    vocês deixam ente familiar morrer no hospital por falta de transfusão de sangue por ordem médica.
    Nem o seu aniversário você não pode comemorar.

    1. Obrigado mas dispenso esse deus que a sociedade torre vigia apresenta, o qual não é o bíblico, mas um monstro de três cabeças (russell, rutherford , Knorr.)

    2. as informações que destacaram estão muito desatualizadas,  m

      as vou ajudar vocês,  as testemunhas de Jeová não publicam publicações em 300 mas em quase 800 , agora o que incomoda vocês e que isso é feito sem dízipedir enquanto vocês apelam por dinheiro o tempo todo! 

    3. oh amigo fico triste de ve voce falar isso ,aprenda as verdades claras da biblia peca a jeova seu espirito santo pra voce entender a lingua pura das verdades ele quer pessoa como voce que tem sede espeitual. que jeova Deus proteja voce e sua familia

  9. Sobre o sangue… 1 a lei de Deus é clara e direta quanto ao uso do sangue … hj em dia os melhores tratamentosites não se utilizam de sangue
    2 sobre o aniversário. ..origem pagã
    Cite um cristão bíblico, sendo ele Rei ou o próprio Jesus que comemorou aniversário. .. pesquise

  10. Uau !! Então quer dizer os filhos da ” escuridão ” conseguem fazer uma obra mundial de ensino … e os filhos da ” luz ” mal conseguem ler a bíblia durante a sua semana atarefada com as coisas do mundo..

    1. estão sendo expulsos da Russia por mal testemunho devido ao radicalismo extremo.
      deixam ente familiar morrer no hospital quando medico verifica urgente necessidade de transfusão de sangue. e outras.
      ainda bem que você se identifica como “filhos da escuridão”. Tu o dizes !

  11. I d i o t a!!! Acha que é dono da verdade.

    1. Os TJs ver que em Atos Cap.15 Vers.14a20 fala a escolha de quem Deus aprova para o que diz Mateus 24:14 obra mundial.!
      Só que em Mateus 7:21a23 Jesus avisa, reflita há tempo ainda.

  12. Os TJs ver que em Atos Cap.15 Vers.14a20 fala a escolha de quem Deus aprova para o que diz Mateus 24:14 obra mundial.!
    Só que em Mateus 7:21a23 Jesus avisa, reflita há tempo ainda.

Comentários 1 - 24 de 24Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement