Esqueceu a senha?

O povo comemora a vitória da democracia!

por Artigo compilado - seg abr 18, 12:15 am

Resultado de votação é recebido com buzinaço, gritos e choro em SP

Manifestantes comemoram a aprovação do prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma

Foi parecido com o último chute para fora do gol do jogador italiano Roberto Baggio na Copa de 1994, quando a seleção brasileira ganhou o tetracampeonato.

Mas as pessoas, muitas delas com camisas verde e amarelo da seleção de futebol, comemoravam o 342º voto favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Entre os que vibravam, alguns choraram, e muitos gritavam “fora, PT” assim que o último voto “sim” foi declarado. Até a batucada parecia com uma torcida organizada. No samba a favor do impeachment, tinha caixa, surdo e tamborim.

Pouco antes, locutores do MBL (Movimento Brasil Livre) se revezavam numa contagem regressiva. “Faltam muito poucos votos para o Brasil voltar a ser livre”, disse um deles, várias vezes.

Em cima do palco do MBL jovens passaram a votação toda dançando. Com pixuleko (apelido dado a bonecos que mostram Dilma e Lula com roupas de presidiários) na mão o tempo todo e de olho no telão, o engenheiro Luciano Morozowski, 40, comemorava cada voto a favor.

“Ela vai ser julgada pelas pedaladas e pelas consequências dessas pedaladas, mas acredito que tem muito mais motivos para ela cair. Mais crimes surgirão e não vai ser o Senado que vai segurar”, disse Morozowski.

ORANDO PELA SAÍDA

Mãos juntas e olhos fechados, a assessora de eventos Juliana Nascimento, 25, passou boa parte da votação orando. Da religião Batista, ela disse que “conversava com Deus” pelo país.

“Queremos que o país e os brasileiros não se afoguem. O Temer não é a solução, mas o impeachment é para a gente respirar diante da situação. Depois do impeachment, deve ter uma limpeza geral”, disse.

Extraído da Folha em 18/04/16


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. deputado como vota ? eu voto no microphone … SIM.

    https://youtu.be/kif0O9hSSGY?t=2

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement