Esqueceu a senha?

O que a Bíblia diz sobre o jogo?

por cacp - qui set 13, 9:53 pm

Discutindo no programa de rádio 180 graus, Luiz Sayão comentou o que os viciados em jogo devem fazer de acordo com a Bíblia.

Em fatos da vida real, pessoas se entregam ao vício dos jogos, chegando até mesmo a perder tudo. Deixando-se levar pela ganância, muitos acabam terminando em frustração.

O teólogo e escritor Luiz Sayão aconselhou e disse durante o programa o que a Bíblia diz sobre a conduta de um viciado em jogo, citando o versículo de Provérbios 14:12.

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Provérbios 14:12.”

Sayão alertou que o vício do jogo pode acabar sendo escravizador e explicou que o grande combustível do jogo é a “ganância”.

“A sociedade vendeu a ideia para gente que é que temos que ser gananciosos. (…). Temos que ter bom senso. Vamos viver a vida trabalhando. Você não vai ser uma pessoa melhor mesmo se você ganhar o jogo.”

“Em Cristo Jesus existe libertação de tudo, inclusive do vício em jogos. É como uma água num deserto que invade no coração da pessoa”, responde ele.

Entretanto, em uma situação em que a pessoa esteja ainda muito envolvida com o jogo, ele aconselha se afastar.

“Aquilo que me domina, que me escraviza, temos que nos alertar.”

Segundo ele, não precisa haver exageros e virar “neurótico” para tudo, mas urge cuidado porque o que pode parecer “pequeno” pode tornar-se um grande problema.

“É preciso ter todo o cuidado por que aquilo que comeca pequeno como uma brincadeira, pode deixar você viciado”, alerta o líder cristão.

Fonte: http://portugues.christianpost.com


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement