Esqueceu a senha?

O que é Avivamento na Concepção Adventista

por Pr. João Flávio Martinez - dom out 28, 9:26 am

Ted N.C. Wilson é o atual presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em artigo recentemente publicado na Revista Adventista (Outubro de 2012) ele explicita a cosmovisão do que seria o reavivamento no artigo “O REAVIVAMENTO E A PALAVRA”.

Para um cristão que tem uma mente voltada para a Bíblia e para Cristo, avivamento seria o mover do Espírito Santo de Deus, levando pessoas a uma vida plena de santidade e amor à Palavra de Deus. Todos os grandes avivamentos mundiais sempre tiveram a cosmovisão teológica e bíblica. Entretanto, não é a mesma coisa no adventismo. Olha o que revela o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia – perceba a sutileza:

Como Adventistas do Sétimo Dia recebemos um maravilhoso tesouro. O Espírito de Profecia (entenda-se EG White) é um dos grandes dons de Deus para o povo remanescente no tempo do fim. Nas palavras de Ellen G. White, Ele é uma luz menor para guiar homens e mulheres à luz maior. Ouçamos os conselhos de sua mensageira. Deixemos que eles nos atraiam ao incomparável encanto de Jesus e nos encorajem a estudar mais profundamente Sua Palavra” (Revista Adventista – 10/12, 7 – parêntese do autor)

Lamentável! Para o líder adventista avivamento é voltar-se para o “espírito de profecia”, ou seja, para EG White. É impressionante a “whitelatria” dessa denominação. EG White não é a luz menor que move os adventistas à luz maior, mas sim a bengala teológica para se crer no que a Bíblia não ensina. Entre os equívocos teológicos da Sra. White está a teologia do Juízo Investigativo (para saber mais clique aqui). Veja:

“… Em breve, Cristo executará a sentença final sobre Satanás. O sangue de Jesus Cristo, derramado sobre a cruz em sacrifício por nós e o ministério de nosso Sumo Sacerdote, Jesus Cristo, no santuário celestial têm um propósito…”.

Obviamente, um cristão bíblico jamais aceitará a cosmovisão teológica distorcida do adventismo. Jesus Cristo não entrou em um santuário em 1844 para supostamente fazer um hipotético Juízo Investigativo. Isso não é bíblico e crer nisso não é avivamento, mas sim é se entregar a um aleive que nasceu de outro embuste que supunha que Jesus voltaria fisicamente em 1844. Como na data marcada nada aconteceu e para justificar esse “grande desapontamento”, os adventistas inventaram a doutrina da salvação incompleta ou o juízo investigativo.

E terminando as suas conjecturas, Ted Wilson menciona o paranoico plano dominical para que a perseguição aos guardadores do sábado seja deflagrada: “Já existe movimentações ecumênicas com o objetivo de criar um sistema religioso unificado que se oporá ao culto a Deus no sétimo dia da semana, o sábado. Finalmente eliminará a liberdade religiosa e promoverá um dia substituto de adoração”.

Se o adventismo realmente quer um verdadeiro avivamento, deveria se arrepender dos seus desvios teológicos, voltar-se para a Palavra de Deus e abandonarem as brumas do engodo de EG White. Somente com o lema “sola scriptura” é que os protestantes verdadeiros poderão alcançar um avivamento genuíno e transformador. Oremos por isso e pela libertação dos adventistas.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

17 Comentários

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. gostaria q voces viessem em angola

  2. Não sei o que leva uma pessoa cria uma fan page, para único e exclusivo ataque a toda e qualquer Religião e/ou Igreja. Meu irmão, ore, procure mais de Cristo, e pare de ofender o próximo. Achas mesmo que Cristo está feliz com isso?

  3. Atenção Adventistas :
    no antigo testamento fala-se sobre o “ano sabatico” … Por que vocês não ficam um ano sem trabalhar ??
    é heresia sim ! vocês considerarem a Helen White de “espirito de profecia” assemelha-se à aplicação da advertencia de Cristo sobre pecar contra o Espirito Santo.
    acaso a trintade divina é Pai, Jesus e Helen White ???

    1. Porque não foi escrito pelo próprio Dedo de Deus!

  4. Olha irmão , eu também tenho amigos adventistas e conheco profundamente os seus ensinamentos, pois durante anos tentaram me convencer que todos aqueles que não guardam o sábado estão em pecado. Acho que o sr. deveria estudar mais a doutrina adventista para evitar fazer comentários equivocados . Leia o livro adventista sub sutilezas do erro de arnaldo christianini e verás o quanto eles estão longe dos ensinamentos de Cristo e dos apóstolos, e que tudo que este site publica a respeito deles foram extraídos da literatura adventista.

  5. Fico pensando o quanto o termo seita se tornou pejorativo, banal.
    Mas como adventista deixo um texto que está em Atos 24:14 – Mas confesso-te isto: que, segundo o caminho a que eles chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

  6. Estudem a bíblia antes de fazerem seus cultos com músicas de xangô. Estudem a bíblia antes de iniciarem seus cultos e difamarem o Espírito Santo. Tirem o argueiro dos olhos.

    1. Quem precisa tirar o argueiro dos olhos são vcs adventistas que a maioria  dizem que quem não guarda o sábado tem a marca da besta e tantas outras aberrações.

  7. A IASD, tem plantado uma semente mentirosa no meio evangélico, querendo ensinar doutrinas criadas por sua papisa,e infelizmente tem conseguido enganar alguns incautos. As heresias criada por essa senhora, são diabólicas. Vamos ter cuidado irmãos, para não cairmos nesse engodo.

    1. Gostaria que o senhor me citasse uma heresia diabólica da senhora Ellen White por gentileza.

  8. Já li vários livros de Ellen White e não encontrei heresia nenhuma! São  apenas explicações sobre passagens bíblicas bem coerentes!

    1. E as “viagens interplanetárias” de EGW você também acredita ? 
      ela recomenda deixar criança traquina três dias sem comer está certo isso ?

      http://www.cacp.org.br/voce-deixaria-seus-filhos-tres-dias-sem-comer/

  9. E o que vc falaria sobre dos ”Batistas do Sétimo dia” e da ”Congregação Cristã do Sétimo dia”?

  10. Sobre oo artigo “ADVENTISTAS ADMITEM ERRO..”
    Há um problema de ordem historica nessa visão do autor do artigo em relação ao adventismo.
    As considerações adventistas a respeito de Gálatas já foram pautadas desde o fim do século XIX. 

  11. Postei aqui pq estranhamente não é possível comentar na página do referido artigo.
    Retiraram a opção de comentários.
    Isso já um demonstrativo da má fé do artigo escrito .

  12. irmãos, e´por isso q Jesus ta demorando voltar, pq seus filhos vivem brigando entre si. Depois saimos dizendo q somos seus filhos. Muitos comentam a religiao do outro com despreso e raiva. Q Deus nos perdoe.

    1. não está havendo “briga” … e sim arguição do corpo doutrinário adventista, e que no momento não pode-se ser considerados irmãos pois o entendimento deles diverge considerável do entendimento evangélico cristão. estude mais, seu teatro não colou.

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement