Esqueceu a senha?

O que é o terceiro céu?

por Artigo compilado - qui ago 14, 9:35 am

festa no céu

Sobre o 3o céu, comenta o seguinte o Pr. F. Mcelveen:

Na verdade, há somente um céu de Deus. Tanto a Escritura como o uso hebraico, refere-se a três céus: o primeiro céu é o das nuvens, o segundo é o do sol, da lua e das estrelas e o terceiro é o único céu de Deus.

O céu das nuvens e da atmosfera.O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo (Dt. 28:12). “Que cobre de nuvens os céus, prepara a chuva para a terra” (Sl. 147:8).

O céu do sol, da lua e das estrelas. Gn. 1:17 fala do sol e da lua: “E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra”.

O céu de Deus. “Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono” (Is. 66:1). Não existe nenhuma indicação em toda a Bíblia de haver mais de um céu de Deus. Pelo contrário, considere isto: “E quando eu for, e vos preparar lugar [somente um, não três], voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também” (Jo. 14:3). Jesus fala aqui a todos os cristãos e assegura-lhes que voltará para todos e que todos estarão com ele (e certamente que Jesus estará no “céu mais alto”, o único céu de Deus) em um lugar para sempre! “E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu” (Mc. 13:27). “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor” (1 Ts. 4:16,17). Há um único céu, e um único inferno, e vamos para um ou para o outro, dependendo de nossa atitude para com Jesus Cristo.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement