Esqueceu a senha?

O que existe na Bíblia, sobre Maomé

por Pr. João Flávio Martinez - seg set 03, 9:07 am

O QUE HÁ NA BÍBLIA A RESPEITO DAS PROFECIAS DE MAOMÉ?

É uma estranha pergunta para um muçulmano fazer, já que ele acredita – como vimos – que a Bíblia foi corrompida. Dizem os muçulmanos que havia muitas profecias a respeito da chegada de Maomé na Bíblia mas, após ele ter vindo, judeus e cristãos apagaram tudo quanto foi possível. Ora, já que nossas traduções são baseadas em cópias manuscritas de séculos antes de Maomé, isso não pode ser verdade, mas o mito persiste. Mas, e o que dizer das “profecias” que não foram apagadas?

A Sura 61,6 diz: “Jesus, filho de Maria disse: ‘Eu sou verdadeiramente o Mensageiro de Deus para vós, confirmando o Torá que veio antes de mim e dou as boas novas de um mensageiro que virá após mim, cujo nome será Maomé'”. Mas em nenhum lugar na Bíblia Jesus falou sobre essa pessoa! E, antes que se pergunte sobre Jo 14,16 (“Eu pedirei ao Pai e Ele vos dará um outro Consolador para permanecer convosco…”), posso dizer: a palavra grega para Consolador é “parakletos” (literalmente: alguém que permanecerá como advogado numa corte legal). Os muçulmanos dizem que João originalmente escreveu “periklytos” que aparentemente é a palavra grega para Um Bendito. Contudo, nem em Jo 14,16 ou 14,26 (onde parakletos é novamente usada) há periklytos e é de se espantar como uma mentira tão baixa veio a ser inventada. No contexto de Jo 14, o Parakletos estará com os discípulos para sempre (v. 16). Ele é o Espírito da Verdade (v. 17) que nem é visto nem conhecido pelo mundo, mas é aquele que vive no interior dos crentes; e Ele é o Santo Espírito que relembrará aos Cristãos tudo o que Jesus lhes ensinou (v. 26). Poderia alguma dessas coisas se referir a um ser humano, a Maomé?

“O Senhor veio do Sinai e amanheceu sobre eles vindo de Seir; ele brilhou no Monte Paran com dezenas de milhares de santos” (Dt 33,2) e “Deus veio de Teman, o Santo veio do Monte Paran” (Hab 3,3). Os muçulmanos reclamam que Moisés veio do Sinai; Jesus, de Seir; Maomé, do Monte Paran; e as dezenas de milhares se refere a uma de suas batalhas em que lutaram com dez mil soldados! Não somente o contexto se refere claramente a Deus e a ninguém mais, como tal absurda interpretação está baseada sobre um geógrafo do século XIX que, aparentemente, identificou Paran com Meca e Teman com Medina. Paran está, atualmente, a 1.000 km de Meca e pode ser constatado isso pelos cronistas dos Israelitas errantes (Ex; Dt 1,1; Nm 13). Como podiam os vinte espiões deixar Paran (v. 3), ir diretamente para Canaan e explorar todo o país (v. 21-22), cortar algumas uvas (v. 23) e levá-las de volta, frescas, a Paran (v. 27), em apenas 40 dias, se tivessem viajado um total de 2.000 km?

“(Os judeus) perguntaram: ‘Sois o Profeta?’ Ele respondeu: ‘Não'”. Embora os muçulmanos rejeitem o testemunho de Jo 1, de que Jesus era divino (vv. 1-2.14.18.34.49), sustentam que o Profeta em questão é Maomé. A origem deste Profeta procede de Dt 18,15 (“O Senhor vosso Deus lhes fará surgir um Profeta como eu dentre vossos irmãos”), que claramente se identifica com Jesus em At 3,22. Diferença entre Moisés e Maomé, é que Maomé não era judeu e contudo o Profeta viria dentre seus próprios irmãos (o que exclui descendentes de Ismael, meio irmão de Isaac (Gn 16,12 cfr. 17,19)). Moisés é – de longe – mais comparável a Jesus do que Maomé: ambos nascidos na pobreza e sujeitos a tentativas para matá-los na infância. (Ex 1,15-6,22 cfr. Mt 2,13); contudo ambos foram salvos (Ex 2,2-10 cfr. Mt 2,13); ambos foram preparados por um período de 40 dias (quarenta é uma unidade bíblica para indicar preparação; Ex 7,7 cfr. Mt 4,1); ambos libertaram seu povo da escravidão (Ex 5 cfr. Jo 8,32-36); a água foi o instrumento para ambos: o Mar Vermelho (Ex 14,21) e o Mar da Galiléia (Mt 8,26); ambos falaram com Deus face a face (Ex 33,11 cfr. Mat 17,3); a face de ambos brilhou (Ex 34,29 cfr. Mt 17,2); ambos morreram por causa do pecado do povo (Nm 20,12; Is 53 cfr. Jo 1,29; 10,15).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

33 Comentários

Comentários 1 - 33 de 33Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. GOSTARIA DE SABER TUDO SOBRE MAOMÉ, DESCENDÊNCIA TUDO

    1. Já estudei sobre maomé, ele era como o papa / vaticano. Tentou obter o poder absoluto, maomé era visionário, assim como Xerxes, Ramsés e alguns outros malucos que matavam qualquer um que não se submetesse a seu “poder”. Apesar de não ter muita informação divulgada por aí, maomé era gay.

  2. GOSTARIA DE SABER TUDO SOBRE MAOMÉ, DESCENDÊNCIA TUDO
    FAM[ÍLIA, ONDE MORRAVA, ONDE MORREU, PORQUE FALSO PROFETA

    1. Antonio F. J. Ribeiro,
      com essa sua arrogância toda, por que não vai lá no Estado Islâmico e pergunta isso para os caras?
      você parece que num sei … 

    2. Maomé veio da linhagem de Ismael, como os próprios muçulmanos admitem, mas a bênção de Deus estava sobre a linhagem de Isaque. Quando Abraão orou: “Tomara viva Ismael diante de ti”, Deus respondeu enfaticamente: “A minha aliança… estabelecê-la-ei com Isaque…”(Gn 17:18,21).

  3. Ai daquele qUE não escuna e nao ddeixa eescutar. Se vvocê nnão nna genuidade da bbíblia e ccontigo. TTu cconfundes aas ccoisas ddos hhomens, e aas dde NNão. SSeus pparvos ssem ddimensão…

  4. maria nao e mae de deus jesu e um fazedor de magica na beira do ria por ventjra nO leu dm Ua dscfigura que todos padre pastores cientista z
    sao inimigo de deus. estao levando todos para matador como os bois vao e mais facio passar mil boi no fundo de uma agulha  que um pastores e padre. ser salvo.

  5. Jardgcrpt,

    يسوع هو المنقذ الوحيد.

  6. Se querem vejam atravez da Biblia Sagrada como satanas emitou tudo o que Deus fez. Ele satanas faz tudo para confundir as pessoas da verdadeira coisa. Qua o Snhor Jesus esteve na terra  satanas enviou o Judas escariote, quando o Senhor moreu judas se matou. Surgiram Cristaos veio o islam. vejam so.

    1. “veio o islam” … está aí esse terror que a gente vê na TV e sabe Deus até onde isso vai alastrar-se.

  7. يسوع، رب واحد.

    para traduzir use o google translator “arabe” para “portugues”

    rsrs.

  8. quem preparou o caminho para vinda de JESUS anunciando a vinda de JESUS ,
    foi joão batista 

    1. Leia o livro do profeta Isaías…
      Lá ele anuncia o Salvador…

  9. Maome nunca pode ser comparado a moises ele deu a vida pelo povo sofreu tanto que feriu a rocha duas vezes desrespeitando a ordem do criador porisso nao entrou na terra prometifa

    1. Moisé feriu a ROCHA uma 1ª vez POR ORDEM do Senhor.[tipifica Jesus sendo ferido e jorrando água (vida espiritual)]. Na 2ª o Senhor disse FALE COM A ROCHA, então Moises desobedeceu e feriu a ROCHA [Tipifica hoje REBELDIA] contra Cristo, devemos falar com ELE e não brigar com ELE.

  10. maomé fez a máfia da epoca, para reunir os arabes sob uma mesma bandeira, usou a ferramenta “religião monoteista” (como tinham os judeus e os cruzados), fez uma doutrina hibrida de acordo com a cultura dos povos do deserto, e acrescentou umas pitadas de fantasia e contos saiu isso.

  11. Pelo pouco que conheço das palavras de maoema ele fala de um Deus uno que nao precisa de ninguem ele e unico sendo assim maome fala de um deus egoista onde tudo e dele e ele e solitario e sem filho se deus e isso porque faria adao e eva? porque adao nao se multiplicou sozinho ou porque

  12. e mais quem quiz a gloriade deus quem queria tudo so pra ele? satanas ele era egoista ele nega cristo ele nao tem corpo nao tem amigos nao tem familia ele è uno! diz o alcorao deus è uno!!! que deus e esse? que e egoista que nao quer que ninguem seja amigo de cristao Se deus e amor e misericordia!

  13. So acho que o deus que eles falam nao e o criador dos ceus e da terra porqur esse deus è amor ele ama a todos, e se o arcorao diz que ele nal teve filhos oque somos nos entao? maoeme infelizmente o anti cristo o falso profeta que o senhor tenha misericordia desse povo pois nao sabem oquedizem

    1. fernanda, você é muito fraquinha tentando explicar o seu “maoeme” e o “arcorao” – não adianta querer passar isso para nós, porque nós cristãos estamos interessados só em Deus, o Pai, Jesus e o Espirito Santo. vc acha certo um “céu cheio de mulheres” do arcorao ? entende o absurdo ? 

  14. Que o espirito santo entre no coracao de cada ser humano para que conhecam a verdade e ela os liberte,pois ja esta chegando o grande dia ,feliz daquele que se converter comforme manda a palavra de Deus.
        Amem fiquem todos na Paz de Deus atraves de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  15. Maomé é o último profeta de Deus para o Islã, assim como Joseph Smith é o último profeta de Deus para os Mórmons…….tudo faz parte de ensinamento de demônios pois “….até mesmo o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz” – ( 2 Coríntios 11:13-14)

    1. eu soube que no alcorão até o maome duvidou se as aparições do anjo gabriel eram realmente de anjo ou de demônio coisa que na biblía não acontece isso qualquer um que viu um anjo na biblía percebeu isso na hora

    2. Leia Deuteronômio 18:15-22, lá Deus fala sobre a promessa de um grande profeta.
      Fala sobre Maomé, instrumento de satanás.

    3. Deus prometeu a Moisés: “Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhes ordenar”. Os muçulmanos acreditam que esta profecia cumpriu-se com Maomé, como declara o Alcorão

  16. Desde o surgimento da humanidade, sempre existiu a minoria culta, esclarecida e com discernimento e a maioria a viver na ignorância. Enquanto existir a ignorância, os absurdos aqui relatados continuarão, Se religião fosse verdadeira, existiria apenas uma.

  17. Para mim esses islamitas nao tem nenhum fundamento, a biblia sagrada diz: as arvores sao conhcidas atraveis dos seus frutos. E o fruto do islao todo mundo conhece, terrorismo e intolerancia para quem nao segue esta religiao falsa.

  18. Vejo que as 2 religiões são iguais , oque muda é apenas Ismael e Isaque, ambos seguem à Deus porem precisa se unir porque uma família não pode ficar dividida.

    1. São parecidas…
      A grande diferença é que eles não reconhecem Jesus como o salvador… O alcarão usa 80% da bíblia sagrada.

  19. Irmãos somos poderosos separados imaginam juntos ? Podemos mudar tudo com a uniao dos 2 povos.

    1. vae nessa de “unir”, se fizer der uma lida rápida em profetas da Bíblia, a saber Daniel, ele profetiza uma ilustração sobre “barro e ferro” isto é, e um trabalho de ferreiro esses componentes não dá liga. O mesmo acontece com a união de certos povos.

  20. Maome foi criado pelo seu Tio quando criança pois ficou orfão.trabalhou como como comerciante de caravanas e teve contato com Judeus e Cristãos.ao 40 anos casou clmm uma Viuva rica.mais tarde começou a pregar seus ensinos que deu origem ao Islamismo.

Comentários 1 - 33 de 33Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement