Esqueceu a senha?

O que houve com os santos que ressuscitaram no dia da morte de Jesus?

por Artigo compilado - qui set 13, 10:03 pm

monte caveira
Que tipo de ressurreição experimentaram aqueles santos que ressuscitaram quando Jesus expirou sobre a cruz (cfr. Mat. 27:51-53)? Pode-se dizer que eles ressuscitaram em ressurreição de vida eterna?

Aqueles santos que ressuscitaram quando Jesus expirou sobre a cruz experimentaram uma ressurreição como a que experimentou Lázaro depois de estar quatro dias na sepultura. Portanto esta ressurreição corporal é diferente daquela para a vida que será experimentada pelos santos na volta de Cristo e que consiste numa transformação do corpo num corpo imortal e incorruptível.

Alguns ensinam, porém que aqueles santos experimentaram uma ressurreição corporal como a que experimentou Jesus Cristo, mas isso não pode ser absolutamente verdadeiro. Demonstro isso fazendo notar uma evidente contradição em que caem aqueles que afirmam coisa semelhante. Mateus diz: “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; e abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos” (Mt 27.50-53). Nota-se muito bem que antes de tudo os sepulcros se abriram e muitos dos corpos dos santos que dormiam ressuscitaram – QUANDO JESUS MORREU SOBRE A CRUZ. Porque este evento é posto em relação com a sua morte como também o rasgar do véu do templo, o terremoto e o fender das pedras. Assim esses santos ressuscitaram antes de Jesus Cristo porque Jesus ressuscitou três dias depois da sua morte. Ora, se eles tivessem ressuscitado com um corpo imortal isso significaria inequivocamente que Cristo não foi o primeiro homem a ressurgir dentre os mortos com um corpo incorruptível e imortal e, portanto que Ele não é “o primogênito dentre os mortos” (Col. 1.18) ou “as primícias dos que dormem” (I Co 15.20). Como se poderia de fato afirmar que o é, dizendo que esses santos ressuscitaram em ressurreição de vida antes que Jesus ressurgisse dentre os mortos? Fica demonstrado então como é impossível que esses santos tenham experimentado uma ressurreição corporal como a de Cristo e como a que experimentarão os mortos no Senhor na sua vinda. Portanto, o fato desses santos terem ressuscitado antes de Jesus exclui automaticamente que tenham ressuscitado em ressurreição de vida eterna. Como nos demais milagres de ressurreição, eles voltaram a morrer.

Fonte: http://portoghese.lanuovavia.org/portoghese_faq_2_escatologia_06.htm


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

17 Comentários

Comentários fechados neste artigo.
Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Jesus usou uma coroa Jesus rei por um dia ou mil anos
    A quele que teve a ressurreição na primeira agora vira a segunda

  2. A inda hoje estara no paraiso de meu Deus,o dia de cristo jesus ainda é hoje

  3. A sabedoria de Deus confunde os homens,e e locura para nós,mas quem sugeitaras a Deus,tudo fez tudo sabe,perante sua bondade sua ira e muito pequena

  4.      Os santos mortos que ressuscitaram e apareceram a muitos na cidade santa,eles ressuscitaram depois da ressurreição de Cristo e não antes,pois Jesus é o primogênito dentre os mortos.Essas pessoas ressuscitaram em corpos imortais e não morreram novamente,pois Cristo as levou para o céu.

  5. No versículo 53 deixa claro que o Senhor Jesus ressuscitou primeiro. “e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.” Este fragmento deixa claro que existe um intervalo de tempo que ocorreu entre a morte na Cruz e a ressurreição.

    1. estou meio confuso ainda em relação os que ressuscitaram eles estão vivo no paraiso ou descansa como os outro mortos esperando o arrebatamento da igreja de cristo

    2. cada pergunta mais dificil … eu vou perguntar onde está as botas do judas ??
      Creia em Jesus, ame a Igreja e os irmãos e vai em frente.

  6. Mas e o que dizer de Enoque, Elias e Moisés? Estão no céu com corpos corruptíveis? Afinal ressuscitaram antes de Jesus sequer vir à Terra…

    Cristo é a primícia no sentido de o Primeiro e grau de importância, não em sentido cronológico.

    1. Ja li so nao lembro onde,
      Elias,Moises e Enoq)ue foram arrebatadosnoa nao morreram eles talvez srjam as tres testemunha de apocalipse 11:1,13

    2. O irmão, são duas testemunhas em apocalipse cap. 11- 3 , provavelmente Elias e Enoque e eles não morreram, foram arrebatados (raptados) em vida, não morreram.

  7. Não podemos interpretar livremente as Sagradas Escrituras, para isso Jesus deixou o Santo Magistério da Igreja, que consiste na tradição oral e escrita. Como está escrito em Romanos 13,1  toda autoridade é instituida por Deus, os que se insurgem contra isso não vem de Deus. A paz.

  8. Em mateus 27: 53 nos diz que estas pessoas ressucitaram depois de jesus e apenas os sepulcros se abriram na hora em que jesus espirou e morreu, e essas pessoas não ressucitam com corpos corruptiveis mas ressucitaram para a eternidade e estão nos ceus junto com jesus foram como trofeus da Vitoria.

  9. estas pessoas que foram ressuscitadas foram para os céus com jesus e são os vinte e quatro anciãos de apocalipse 4, estão fazendo parte do juízo investigativo que esta acontecendo agora antes da 2 volta de jesus.

    1. É preciso lê com mais cuidado as Escrituras Sacradas, este verso [53 de s.mat.27 ] não deixa dúvida alguma , os santos só sairam dos sepulcros ou ressucitaram após a ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo[é só crê no que esta escrito] e ponto final. 

    2. Meu irmão em parte alguma do texto em análise vemos o número do grupo que ressuscitaram, como pois podemos afirmar que estes são os 24 anciãos de apocalipse; tenhamos cuidado!

  10. Paz queridos
    gostaria de questionar o irmão jenovaldo, por acaso NOSSO SENHOR JESUS CRISTO precisa de troféu? se ele é o criador de todas as coisas ? (joão 1 v 3)  

  11. para mim não muda nada a diferença dos santos ter ressuscitado antes de jesus ele continua sendo o primeiro dos primogênitos nos devemos deixar de pensar como homem quando se trata das coisas de deus, ou seja como homens carnais.

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement