Esqueceu a senha?

O que significa o lava-pés?

por Enviado por email - sex set 14, 5:27 pm

O lava pés é, em sua essência, um costume tipicamente judaico, que está ligado à purificação e nada tem a ver com a vida cristã da Igreja. Não creio que o significado dessa passagem seja no sentido literal de passar águas nos pés, mas em dois sentidos principais.

Primeiro, no sentido de servirmos, nos considerando menores do que nossos irmãos (Jo 13.15 17; Rm 12.10). A importância do ato não estava em se colocar água numa bacia e lavar os pés daqueles homens, mas em QUEM estava fazendo aquilo. Se Ele chegou a fazer tal coisa, tendo que se curvar diante das Suas próprias criaturas, na condição de um Servo, o que não devemos fazer para imitá Lo. “Porque eu vos dei o exemplo, para que, COMO EU FIZ (e não o que eu fiz), façais vós também.” (Jo 13.15).

O outro significado diz respeito ao nosso andar neste mundo. São os nossos pés que ficam em contato com o pó deste mundo, que se apega a nós. Quando um irmão vem me falar do Senhor e de como vale a pena seguí Lo, sinto como se ele estivesse me lavando os pés. O seu ministério está tirando a poeira (as coisas deste mundo) que estava grudada em mim. Quão bom se tivéssemos mais deste lavar de pés com a água mais pura que é a Palavra de Deus! (Ef 4.26).

Fonte: http://www.respondi.com.br


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Graça e paz meus irmão, Amém! Gloria a DEUS
    Deus seja louvado por essa palavra maravilhosa .
    Aqui na igreja em que eu congrego temos esse abito de vez em quando de lavar os pês uns dos outros é muito lindo a presença de DEUS é maravilhosa!

    1. voce acha “lindo” mas é um habito cultural de dois mil anos atras do oriente medio, onde na epoca nao havia chuveiro e ou outros aparatos de limpeza. “lavar os pés” no N.T seria servir aos irmãos, se voce ajuda seu irmão no concreto da reforma da casa dele, já está “lavando pés” dele.

    2. lavar os pés hoje literalmente é um absurdo, e na vida pratica não condiz pois não se ajudam.

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement