Esqueceu a senha?

O que significa Os Sete Selos do Apocalipse?

por Pr. Natanael Rinaldi - qua fev 02, 11:35 am


Primeiro Selo: no primeiro selo, o cavalo branco com seu cavaleiro representa o Anticristo que seduzirá as nações.

Segundo Selo: no segundo selo, o cavalo vermelho com seu cavaleiro representa as guerras que ocorrerão nesse período futuro, talvez até uma grande guerra mundial, culminando na perseguição dos judeus.

Terceiro Selo: no terceiro selo, o cavalo preto com seu cavaleiro, representa uma grande fome que assolará a terra, e quem não tiver a “marca da besta”, ou seja, o controle proposto pelo Anticristo, não poderá comprar nem vender.

Quarto Selo: o quinto selo mostra o cavalo amarelo com seu cavaleiro, que representa o grande número de mortes que ocorrerão na grande tribulação pelas mais diversas causas.

Quinto Selo: no quinto selo, João vê os mártires da grande tribulação, ou seja, os cristãos que morreram nesse período especifico em decorrência da perseguição imposta pelo Anticristo.

Sexto Selo: o sexto selo mostra terríveis desastres naturais como: grandes terremotos, eclipses, queda de estrelas (segundo quem defende essa posição seriam meteoros) e muitas pessoas morrerão por conta disso.

Interlúdio: entre o sexto e o sétimo selo, João vê judeus que se converterão na grande tribulação e serão selados, isto é, protegidos por Deus durante esse período, e também os mártires de todas as nações que morrerão em decorrência da perseguição do Anticristo.

Sétimo Selo: O sétimo selo se refere à segunda metade da grande tribulação, com os anjos tocando sete trombetas, que representam mais sete acontecimentos que assolarão o mundo.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement