Esqueceu a senha?

O Sábado e a Circuncisão

por Artigo compilado - qua set 05, 10:12 pm

João – 7.21-24

Freqüentemente Jesus enfrentava polêmica com os judeus por causa do sábado. Os judeus eram ferrenhos guardadores do sábado e sempre estavam discutindo com Jesus sobre o assunto.

O que é admirável no texto é Jesus afirmar que a guarda do sábado fica subordinada à circuncisão. Uma criança que devesse ser circuncidada no oitavo dia do seu nascimento (Gn 17.10; Lv 12.3; Jo. 7:21-24) para que a Lei não ficasse invalidada, colocava a guarda do dia em posição inferior à circuncisão. Se a circuncisão é de valor secundário, inexpressivo, e nenhum cristão hoje a pratica, como terá a guarda do sábado como preceito? Ellen Gould White ensinava que a guarda do sábado implicava em salvação. O ensino de Jesus sobre o sábado é diferente, Ele é Senhor do Sábado.

Fonte: Bíblia Apologética


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Paz em Cristo!
    AO SE CONTAR 6 DIAS DE TRABALHO O SÉTIMO ERA O SÁBADO (DESCANSO). Pergunto: SE FOSSE QUEBRADO POR CAUSA DA CIRCUNCISÃO ERA MUDADO O DESCANSO OU RECOMEÇARIAM A CONTAGEM? OBRIGADO!

    1. ESTAMOS NO NOVO TESTAMENTO E OU A NOVA ALIANÇA, ESSAS COUSAS SEIS DIAS TRABALHO E NO SETIMO DESCANSA NÃO TEM MAIS PROVEITO COLOSSENSES 2:16-17

  2. 1 Cor 7:19 Ser ou não circuncidado não tem importância alguma. O que conta é a observância dos mandamentos de Deus. 

  3. Entendi o posicionamento do comentarista, e concordo. Se de fato existe uma ordem hierárquica (leis morais x leis cerimoniais) o que prevalece é a lei maior, assim como no sistema jurídico, Leis municipais, estaduais e federais, todas nao podem ferir a constituição. Corretíssimo

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement