Esqueceu a senha?

O sábado judaico foi para o povo de Israel

por Artigo compilado - sex dez 30, 10:12 am

sabado_adventista

O preceito do sábado cerimonial fez parte de um Pacto feito entre Deus e o Povo Israelita:

Diga aos ISRAELITAS que guardem os meus sábados.

Isso será um Sinal entre mim e vocês, geração após geração, a fim de que saibam que eu sou o Senhor, que os santifica (Ex 31:13)

“Guardarão, pois, o SÁBADO os filhos de ISRAEL, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo.

Entre mim e os filhos de ISRAEL será ele um SINAL para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou, e achou refrigério” (Ex.31:16).

Isso será um sinal perpétuo entre mim e os israelitas, pois em seis dias o Senhor fez os céus e a ter¬ra, e no sétimo dia ele não trabalhou e descan¬sou” (Ex 31:17).

Então Moisés convocou todo o ISRAEL e lhe disse:

“Ouça, ó ISRAEL, os decretos e as ordenanças que hoje estou anunciando a VOCÊ.

Aprenda-os e tenha o cuidado de cumpri-los.

O Senhor, o NOSSO Deus, fez CONOSCO uma ALIANÇA em Horebe.

NÃO foi com os NOSSOS ANTEPASSADOS que o Senhor fez essa ALIANÇA, mas CONOSCO, com TODOS NÓS que HOJE estamos vivos AQUI. (Dt 5:1,2,3)

“Lembra-te (não se esqueçam) de que fostes escravos por 430 anos na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; pelo que o Senhor teu Deus te ORDENOU que guardasses o dia do sábado” (Dt. 5:15).

Antes do Concerto do Sinai Deus não deixou nenhuma ordenança a ninguém para que guardasse o Sábado:

O Profeta Neemias diz claramente que o sábado foi dado pela primeira vez a Israel no deserto:

Ne 9:13 E sobre o monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhe juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons.

Ne 9:14 E o teu sábado lhes fizeste conhecer; e preceitos, estatutos e lei lhes mandaste pelo ministério de Moises, teu servo.”

Em levíticos 26:45. Deus confirma a Aliança que o Decálogo foi promulgado no Sinai, mas por amor deles eu me lembrarei da Aliança com os seus antepassados que tirei da terra do Egito à vista das nações, pra ser o Deus deles. Eu sou o Senhor.

A única ordenança dada no Edem foi “E ao homem disse: Porquanto destes ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ORDENEI dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida” (Gn.3:17).

Conclusão:

É um erro clássico e tendencioso típico dos adventistas afirmarem que Adão, Eva e os Patriarcas tenham observado o decálogo e o sábado como dia de descanso no período pré-Israelítico da história bíblica sendo que o mesmo ainda não estava em vigor !!!

Com todo o respeito, tal erro cronológico dos adventistas me parece muito infantil e sua projeção dogmática vai além do que a evidência bíblica permite.

Aut. Julius Maximus Neto

Via Facebook de Sérgio Baeta


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

21 Comentários

Comentários 1 - 21 de 21Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. os adventistas não se baseiam na Bíblia, e sim nas literaturas de ellen gold white onde supõe eles ser ela “espírito profecia” da suposta “igreja remanescente”.

    http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    1. Os escritos da Ellen G. White não é simplesmente uma literatura como vc pensa, e sim uma luz menor q leva a luz maior q é a Bíblia. A própria Ellen G. White recomendou a estudar e examinar as  Escrituras assim como Jesus recomendou.

    2. Quem segue a lei vive pela lei!! è só ler Galatas, mais claro do que está lá sobre lei, fé e graça…, mais a religião cega vcs!!!

  2. Excelente estudo! Altamente esclarecedor. Deus o abençoe!

  3. hilário que neste desenhos adventistas Jesus é sempre um caucasiano de cabeleira e barba castanhos, e agora apontando o dedo na folhinha para o “sábado” hilário que no Sermão do Monte não disse única uma palavra sobre o sábado, e veio lembrar-se agora ? “Me engana que eu gosto.”

  4. Porque vocês nunca citam Ex. 20: 8 – 11 e Gen. 2: 2 – 3 ?

    1. e por que vocês nunca citam colossenses 2:16 – 17 e Atos 13: 39

  5. Infelizmente os adventistas do sétimo dia estão engodados com a lei, esquecem
    da Palavra de Deus. Não aprendem! Nasceram no erro e fazem questão de continuar nele.
    Uma pena!!

  6. porque vocês nunca citam Ex.20;8-11 e Gen.2;2-3 colega será que o senhor nâo leu a materia, toda vez que citam o sabado falam sobre Israel, brincadeira sua nè. acorda para o cristianismo querido, esqueçe um pouco a pitonisa Ellen white

  7. Tentativas de desconstruir o sábado citanto textos bíblicos e INSERINDO palavras desconexas com ela, numa tentativa de isolar sua aplicabilidade, é DESONESTIDADE. Nenhum mentiroso entrará no reino dos céus Apoc. 21: 8

  8. SÁBADO DA LEI CERIMONIAL: era o sábado dos dias de festa, não era fixa  e caia a qualquer da semana. 
    SÁBADO DA LEI MORAL: é o sábado do sétimo dia e permanece para eternidade como dia de guarda.

    1. SÁBADO DA LEI MORAL: é o sábado do sétimo dia e permanece para eternidade como dia de guarda ??

      onde diz isso no Novo Testamento ? se sábado é “moral” então por que você aceita que o carteiro e o coletor de lixo trabalhe para você no sábado “moral” ?
      deixa de ser demagogo.

  9. Aelson Carvalho qua jan 25 at 8:50 am
    Os escritos da Ellen G. White não é simplesmente uma literatura como vc pensa, e sim uma luz menor q leva a luz maior q é a Bíblia. A própria Ellen G. White recomendou a estudar e examinar as Escrituras assim como Jesus recomendou

    1. os crentes protestantes de fé evangélica já tem o Espírito Santo como inspirador das Escrituras e principal agente sobre a Igreja, e não precisamos de uma suposta profetiza que julga-se ser uma personagem apocaliptica “espirito profecia” … vade retro satana com essa EGW.

  10. Eu creio que a guarda do sábado não foi mudada ou (abolida) para os judeus descendentes de Moisés, pois até os dias de hoje eles guardam o verdadeiro shabath do Antigo Pacto.

    Na Nova Aliança do NT a guarda de dias NÃO se APLICA a Igreja de Jesus Cristo os “gentílicos = que são

  11. Boa tarde a todos!
    A questão do Sábado como a lei de Deus e muito diferente do texto que Paulo cita que ninguém julgue-os por causa de comida, bebida e sábados (festa), a lei não e de Móises e sim de Deus e Jesus nos deixa claro que não veio para abolir a lei e sim para cumpri-la.

    1. a igreja precisa parar e examinar as escrituras com mais cuidado,os pais da igreja todos eram judeus,os 12 apostolos, a esses sao os verdadeiros pais da igreja,vcs se esquecem que o senhor de vcs jesus era judeu? vcs nao acham que tem alguma coisa fora do lugar? a igreja do 1sec era de judeus e gent

    2. Ana não entendi a sua colocação, pode me passa mais esclarecimentos gosto de me aprofundar e estudo a palavra de Deus você pode compartilhar comigo.

  12. Leonardo qua mar 01 at 3:52 pm “Jesus nos deixa claro que não veio para abolir a lei e sim para cumpri-la”

    Lógico, como Messias de Israel veio cumprir, contudo não implica que temos que guardar “sábado”.
    Colossenses 2:16-17 – Estude a carta de Gálatas. (inteira).

    1. “Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.”Êxodo 35:3

      Ellen G. White e iniciais adeptos viveram no século 19, a iluminação do interior da residência era por lamparina querosene e o aquecimento no inverno era lareira, quer dizer que ela passava frio ?

    2. os adventistas são supostos observadores do sábado, querendo evidencia-lo o descumprem. “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído…toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
      Gálatas 5:14

Comentários 1 - 21 de 21Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement