Esqueceu a senha?

O secretismo das reuniões do Corpo Governante

por Artigo compilado - sáb mar 09, 10:23 am

O Corpo Governante  —  um grupo composto atualmente por apenas sete integrantes  —  é tido pelas Testemunhas de Jeová em todo o mundo como a maior autoridade visível sobre elas na Terra. Vez ou outra, este grupo também é identificado por “Escravo Fiel e Discreto”, baseado nas palavras de Jesus em Mateus 24:45. Possuem a responsabilidade de dirigir a organização deste movimento, o que inclui o poder exclusivo de interpretar a Bíblia e também prover orientações, que em seguida, são impressas em diversas publicações da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA).Não é preciso dizer, entretanto, que deste material impresso, tudo é encarado pelas Testemunhas de Jeová como se fossem as palavras do próprio Deus. E isso não é para menos, embora admita não ser composto por profetas inspirados, este Corpo Governante se auto-proclama o único “canal de comunicação” com Jeová. Não há dúvidas de que esta é uma afirmação um tanto quanto conflitante, principalmente quando Jesus Cristo, é quem afirmou ser o “único mediador entre Deus e os homens”. — 1 Timóteo 2:5-6.Tendo-se em mente o poder que este grupo seleto de homens possui sobre a vida de quase oito milhões de Testemunhas de Jeová, é de se esperar que elas conheçam bem como funciona as reuniões do Corpo Governante, o que incluiria fatores como: que tipo de assuntos são abordados, como lidam com as possíveis divergências de opinião, quais são os critérios de desempate de suas votações, etc. Porém, isto tudo está longe da realidade. Tudo o que as Testemunhas de Jeová sabem sobre as reuniões dos membros do Corpo Governante se resume ao que está destacado na citação abaixo:

 

Sim, é apenas isto que se revela a respeito das reuniões do Corpo Governante! Esta citação foi considerada pelas Testemunhas de Jeová em suas congregações ainda nesta semana de dezembro de 2011. E apesar de ser uma informação recente para as Testemunhas de Jeová que adentraram há pouco tempo na organização, não há nela nenhuma novidade. Já fazem mais de 20 anos que a Sociedade Torre de Vigia tem publicado esta mesma informação, praticamente inalterada, quando por acaso a questão das reuniões do Corpo Governante vem à tona em seus artigos.

Como descrito no início da citação do livro “Dê Testemunho Cabal”, esta explicação foi proferida por Albert D. Schoroeder, falecido membro do Corpo Governante, aparecendo pela primeira vez em sua biografia pessoal, publicada na revista A Sentinela de 1.° de Março de 1988. Anos depois, apareceu novamente na revista A Sentinela, desta vez, na edição de 1.° de Abril de 2007, também sem trazer qualquer novidade. E por fim, republicada em 2009 no livro “Testemunho Cabal”. Será que durante este período, que já ultrapassou os 20 anos, não se poderia ter publicado informações mais abrangentes a respeito do funcionamento destas reuniões que parecem tão secretas para as Testemunhas de Jeová em geral? Não há dúvidas que sim, embora não pareça haver interesse sincero nisso.

Mas apesar da insistência da Torre de Vigia em não entrar em detalhes sobre estas reuniões sigilosas, isso não significa que é impossível obter detalhes de seu funcionamento. Como explica a passagem bíblica de Lucas 8:17: “Não há nada oculto que não se torne manifesto”. Ainda na década de 1980, com a saída de Raymond Franz após 9 anos no Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, disponibilizou-se muitos detalhes destas reuniões, dentre outras informações interessantíssimas, na obra “Crise de Consciência”, de autoria do próprio Franz. Se você é Testemunha de Jeová e gostaria de obter mais informações sobre as reuniões sigilosas do Corpo Governante, nada mais apropriado do que acompanhar a trajetória de alguém que passou quase uma década as acompanhando de perto! A leitura do “Crise de Consciência”, é, portanto, mais do que recomendada para pesquisa.

Extraído do blog zionswatchtower no dia 09/03/2013

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. A minha família foi totalmente destruída pela doutrina das testemunhas de Jeová. Assim como milhares de outras famílias a mais de um século apoiados por uma política estatal maliciosa.
    Os fiéis são manipulados e escravizados em nome da fé em Deus Jeová.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement