Esqueceu a senha?

O Valor de uma Alma para Deus

por Artigo compilado - sex jun 20, 4:34 am

pessoas2-1024x871

O ser humano é formado por: Corpo, Alma e Espírito. O corpo é a estrutura visível, que se deteriora com o passar dos anos, ele é finito, o espirito é a parte espiritual do homem que se comunica com Deus, a alma é o centro das emoções e da vontade; a alma e o espirito são eternos. Quando Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança(Gênesis 1:26), e o que torna o homem a imagem e semelhança de Deus são os atributos comunicáveis de Deus permitindo que ele,  o homem,  tenha vontade, intelecto e sentimento.

Assim como é preciso cuidar do corpo, a alma também requer um cuidado todo especial, a sociedade se preocupa muito com o que se vê, o corpo, esquecendo-se da alma, sendo que a alma é eterna e o corpo finito. A preocupação de Deus em relação aos seres humanos no tocante a salvação é coma alma e não com o corpo.

 Você já parou para pensar que você tem uma alma e que ela tem um valor muito alto para Deus? A primeira coisa que é preciso entender é que você tem uma alma, mesmo sem ver ela esta dentro de você. Em segundo lugar é que ela tem um valor enorme para Deus, Ele entregou seu único Filho a morte para que hoje você pudesse viver (João 3:16). O valor que a sua alma tem para Deus nada neste mundo pode pagar. Foi preciso um justo morrer em seu lugar e derramar todo o seu sangue em favor da sua alma seu nome é JESUS.

Apocalipse 5:9 – E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

Agora que você entende que tem uma alma, ela precisa de Deus a única forma de saciar o vazio é vivendo para Deus. Todo ser humano dentro dele existe um vazio que nada neste mundo consegue preencher, é por este motivo que várias pessoas recorrem ao mundo dos vícios para tentar fugir, preencher este vazio. É uma busca vã, pois este vazio é do tamanho de Deus, só através de Jesus é possível ser completo e feliz. Salmos 42:2 – A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Coríntios 6:20).

Quando Jesus olha para você Ele não lhe vê como a sociedade, Ele vê como uma pessoa que necessita da sua graça e misericórdia. Não há nada que você possa fazer para que Deus te ame ou deixe de lhe amar. Ele já te ama o bastante e a prova deste amor é o sacrifício de Jesus no Calvário.

Por Diego Ribeiro do site Gospel+


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement