Esqueceu a senha?

Obama diz que bombas choverão em Israel

por Artigo compilado - qua ago 05, 5:08 pm

Obama diz que bombas choverão em Israel se EUA rejeitar acordo nuclear

O presidente americano Barack Obama sabe que pode ter problemas caso o Congresso norte-americano vete o acordo nuclear com o Irã.  Inimigo político do primeiro-ministro Benjamin Netayanu, o presidente americano fez uma ameaça velada ao Estado judeu em um discurso nesta semana.

Em um encontro com os 22 líderes judeus que ele convidou à Casa Branca, advertiu que caso o Congresso derrube o acordo nuclear iraniano, “foguetes do Hezbollah vão chover sobre Tel Aviv”.

Desde a guerra do Líbano de 2006, uma grande quantidade dos mísseis e foguetes lançados contra o território israelense foram fornecidos pelo Irã. O grupo terrorista Hezbollah é reconhecidamente ligado a Teerã.

Para Obama, o acordo nuclear irá manter a paz no Oriente Médio, pois os iranianos serão vigiados constantemente. Curiosamente, no mesmo dia, unidades do Hezbollah sob o comando de oficiais iranianos estavam disparando pesados mísseis Zelzal 3 contra os rebeldes sírios na cidade de Zabadani, que fica a apenas 200 km de Tel Aviv.

Em seu discurso no encontro que durou duas horas, Barack Obama declarou que se não houver acordo, dentro de pouco tempo haverá guerra entre os EUA e o Irã. Neste caso, quem pagará o preço será o Povo de Israel, pois seria impossível impedir os mísseis iranianos de atingirem Tel Aviv.

O presidente sabe que o lobby judeu é muito forte nos Estados Unidos e o fato dele não ter revelado todos os detalhes do acordo até agora, só aumentou as suspeitas.

O encontro do presidente ocorreu horas depois de o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ter participado de uma conferência on-line, onde dialogou com influentes judeus americanos, membros da Federação Judaica da América do Norte e os presidentes das principais organizações judaicas dos EUA.

“Eu não me oponho a este acordo porque quero guerra. Eu me oponho a este acordo porque quero evitar a guerra. Todo este acordo trará guerra”, enfatizou Neanyahu.  Segundo os organizadores,mais de 10 mil pessoas assistiram a conferência.

Ao contrário do que afirma Netanyahu, Obama disse que chamou o primeiro-ministro para conversar. Também enfatizou que os EUA vão continuar a apoiar e ajudar a fortalecer a segurança de Israel.

A votação do congresso americano ocorrerá em setembro, e a imprensa americana tem divulgado que a Casa Branca poderá ter dificuldades em conseguir a maioria.

Hoje (5) pela manhã, Obama fez um discurso nos mesmos termos, exortando o Congresso a aprovar o acordo nuclear com o Irã. Afirmou ainda que Netanyahu é sincero, mas está “errado”. Deixou claro que Israel está sozinho em sua oposição ao acordo.

O presidente alertou que “Se matar este acordo, o Congresso não irá apenas pavimentar o caminho do Irã para a bomba nuclear, mas acelerá-lo”.

Com informações de Times of Israel [2] e Haaretz

Extraído do site gospelprime.com.br em 05/08/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

8 Comentários

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. a última vez que falaram de um bombardeio nuclear contra Israel foi o Sadam Husseim quem expeliu essa ameaça (acho que foi em 1976) cujo 1º ministro era o Menaem Begim … poucos dias depois vários aviões caças israelenses destruiram a usina nuclear de sadam no iraque.

  2. Obama é um comunista. Sua palavra é o contrário do que diz. Acordo nuclear com Irã? Absurdo!

  3. Esse acordo nuclear vai dar liberdade para os iranianos produzirem mais armas nucleares. nao vai ter paz nenhuma.

  4. não acho
    Israel tem um bom sistema de defesa 
    e Deus o protege
    ng jamais vai tirar Israel do mapa porque Deus não quer
    Deus não quis sequer exterminar os pagãos de Ninive; logo não desampararia Israel

    1. hum como o roberto soares é bonitinho falando com seriedade … até parece um cristão praticante.

    2. fala sr jcp
      hoje não teve nenhum cabeção não foi?
      cristão praticante é o que? decorar biblia a mando de pastor?
      ou defender politico corrupto em nome de Jesus?
      muda teu rumo enquanto é tempo
      aviso dado

    3. olá sr jcp
      hoje não teve nenhum cabeção não foi?
      cristão praticante é o que? decorar biblia a mando de pastor?
      ou defender politico corrupto em nome de Jesus?
      muda teu rumo enquanto é tempo
      aviso dado

  5. Coitado de quem se levantar contra Israel. Quem guarda Israel é o Senhor Jeová. O Arcanjo Miguel é o protetor de Israel. Quem se levantar, irá cair. Deus tem promessas para Israel. Israel é povo escolhido.

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário