Esqueceu a senha?

Onde está o Deus de Elias?

por Artigo compilado - seg jul 21, 11:27 am

profeta-elias-ao-ceu

Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas, e disse: Onde está o Senhor, Deus de Elias?” (2 Reis2:14).

Caro leitor, o nosso grande desejo em nosso viver é Deus, o mesmo Deus de Elias. Caso contrário tudo fenece e é transformado em morte e desespero, porquanto tudo deste mundo passa. O poder que tanto Eliseu queria não subiu com Elias, nem se afogou no Jordão, mas estava ali mesmo, à sua disposição. Meditemos nessa pergunta de Eliseu e façamos dela nossa oração.

Hoje precisamos urgentemente do Deus de Elias. Ele é chamado de Fiel: “Deus é Fiel”. Precisamos Dele quando o mundo cada vez mais está entregue às trevas e milhares têm se afastado da verdade. Precisamos do Senhor, a fim de que permaneçamos firmes, caso estejamos sozinhos na verdade (1 Coríntios 1:8). Onde está o Deus de Elias? Mas Ele não se afastou; Ele é o Deus dos fieis; Ele é o Senhor presente; Ele é o Deus conosco.

Onde está o Deus de Elias?” O Deus que ressuscita os mortos, ainda opera maravilhas por meio daqueles que realmente confiam Nele e em Sua Palavra. O mundo não mudou, nem mudará; os homens continuam sendo os mesmos, odiadores de Deus e amantes da iniquidade. Nós os Seus servos não esperamos mudança nos homens, assim como não aguardamos que os mortos por si mesmos possam se erguer. O Senhor que opera maravilhas é o mesmo, capaz de erguer os homens da terrível condição, por esse fato Ele nos deixou neste mundo, a fim de que sejamos testemunhas fieis da grande exibição da Sua graça salvadora.

Onde está o Deus de Elias?” Não esqueçamos que Aquele que alimentou Seu servo com pão (1 Reis 19:8), há de cuidar de nossas necessidades, dia a dia. Aquele que supre os animais, porventura não há de cuidar de cada um dos Seus? (Mateus 6). Ele peregrinou aqui e há de prover tudo o que precisarmos nessa longa jornada até a chegada ao lar.

Onde está o Deus de Elias?” Ah! O Deus que dividiu o Jordão, a fim de que todo Seu povo pudesse atravessar, também mostrou que jamais se enfraquece, pois da mesma forma abriu o Jordão para que Eliseu atravessasse. Não será assim conosco, sempre fiel? Nunca houve um santo que Ele abandonou. No momento certo, quando tivermos de atravessar o “Jordão” da morte, Ele estará presente para estender Sua mão e nos levar definitivamente para o lar.

Onde está o Deus de Elias?” Temos a firme e veraz resposta, pois Ele não está morto como o mundo pensa; não está dormindo, como imaginam os humanistas; nem está de viagem, como presumem os incrédulos. O Senhor continua no céu observando e cuidando dos Seus. Aquele que administra o universo, jamais falhará em cuidar dos mais simples dos Seus santos. Ele é ainda o mesmo, movido pelas orações daqueles que Nele esperam, a fim de abençoar este mundo ressequido no pecado.

Ele ainda é Fiel e pode nos fazer fieis, quando milhares já se curvaram a Baal. Ele fará com que jamais venhamos a desonrar Seu Nome. Ele está vindo em vingança contra este sistema maligno! Virá para buscar Seus santos e destruir esse reino de mentiras e de iniquidades!

Santos de Deus, não temam! O Deus de Elias está presente, especialmente em tempo de tribulação!

 Pr David Sena do Blog O evangelho da Glória de Cristo


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement