Esqueceu a senha?

Onde Jesus esteve entre os doze e trinta anos?

por Artigo compilado - ter fev 05, 12:24 am

Embora as Escrituras não mencionem detalhadamente as atividades de Jesus entre seus doze e trinta anos, é razoável que Ele tenha permanecido em Nazaré. José segue para Belém, a fim de se registrar como ordenara o Imperador Romano César Augusto. Jesus nasce em Belém e, pouco depois, José, é divinamente orientado a fugir para o Egito. Algum tempo depois, voltou para Israel e novamente, por divina revelação, é orientado a morar na região da Galiléia, mais especificamente em Nazaré.

Para que fosse chamado de Nazareno, obviamente é porque viveu muito tempo naquela cidade. O próprio nome nazareno significa natural de Nazaré (Mt 2.23). As Escrituras não relatam nenhuma outra ocasião em que Jesus tivesse que fugir de Israel devido à ira dos governantes. Outra característica da vida de Jesus foi sua profissão. Ele era carpinteiro. Herdou de José essa arte (Mt 13.55). Se houvesse algum outro evento relevante na vida de Jesus, certamente estaria registrado nas Escrituras. Ouvimos muitos comentários exóticos sobre os anos obscuros da vida de Jesus. Alguns dizem que ele esteve na Índia e aprendeu artes mágicas e esotéricas; outros afirmam que esteve em contato com os essênios. Tais comentários pretendem apenas dissimular a real fonte do poder e autoridade moral e espiritual de Cristo. Não foi a sabedoria desse mundo que trouxe a Luz verdadeira, Mas Jesus Cristo, o filho de Deus (Lc 2.40).


Fonte: Revista DF


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

8 Comentários

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Onde esta na bíblia a orientação divina para fugir para o egito e para ir morar na galiléia ?  Dos 12 anos aos 30, onde estava a natureza divina que não se manifestou ? Pq não pregou, operou milagres?

    1. Querido Kardec, não está escrito esta fase da vida (infância) de Jesus, porém certamente Ele esteve exercendo o seu talento herdado de José, o ofício de carpinteiro, tendo em vista que José teria morrido e sua mãe era mulher (comum na época elas serem apenas domésticas) — continua.

  2. para que venhamos crê em jesus crist,não é necessário uma investigaçõa profunda,basta lem
    brarmos sempre do milagre da cruz no calvário. PORQUE ELE NAO PREGOU,OU OPEROU MILAGRES NESSE PERÍODO? RESPOSTA;ECLESIASTES 03 HÁ PARA TODAS AS COISAS UM TEMPO DETERMINADO POR DEUS.

  3. Kardec, entre Lc 2:42 onte tinha 12 anos e Lc 3:23 onde tinha quase 30 anos, Ele agia comumente como membro da sociedade e fazendo algo muito importante, esperou pacientemente pelo tempo determinado por Deus para exercer seu ministério na terra.

  4. Acho o mais razoável que Jesus tenha viajado pelo Oriente para aprofundar seus conhecimentos com os mestres daquela região. Também acho complicado se basear apenas na bíblia que é um livro escrito muitos anos depois da passagem do Cristo e revisto várias vezes ao bel prazer da igreja.

  5. Achismo não leva a nada. A Bíblia é um livro que merece créditos, composto por outros livros, e não foi escrita muitos anos depois de Cristo. As primeiras cartas e evangelhos datam de 30 anos em diante após a morte de Jesus.

    1. Claro que me refiro as cartas e evangelhos do NT.

  6. Somos facilmente convencidos que a bibliografia de Alexandre o Grande, datada 500 anos após sua morte, e com poucas cópias, é verdadeira e merece total crédito, mas os Evangelhos, datados 30 anos após a morte de Cristo, e com várias copias disponíveis, não. Que lógica!

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement