Esqueceu a senha?

Oração por objetos tem base bíblica?

por Enviado por email - sex nov 08, 10:49 am

A Bíblia é contra o uso de amuletos. Usar amuletos é idolatria e uma forma de feitiçaria. Amuletos não têm poder para nos ajudar.

Um amuleto é um objeto que a pessoa leva consigo ou guarda em um lugar especial, acreditando que tem poder para trazer sorte e/ou afastar influências malignas. Quem usa um amuleto põe sua fé no poder do amuleto. Usar amuletos é uma forma de fazer simpatia.

Usar amuletos é pecado?

Sim, usar amuletos é pecado, porque é idolatria. Devemos ter fé em Deus, não em amuletos. Apenas Ele tem poder para nos abençoar e proteger. Um amuleto é um objeto morto, sem poder nenhum.

Nos tempos da Bíblia muitos povos usavam amuletos. Mas Deus condenou esses povos, porque estavam praticando feitiçaria. Quando o povo de Israel começou a usar amuletos e outros objetos idólatras, Deus prometeu castigo (Isaías 2.6). No Novo Testamento, os cristãos não usavam amuletos e Jesus nunca promoveu essa prática.

Usar amuletos é uma forma de feitiçaria, porque a pessoa tenta manipular forças espirituais para conseguir o que quer. Mas nós não podemos manipular forças espirituais. O amuleto não tem poder, mas o engano tem. Quem acredita na mentira do poder dos amuletos se afasta de Deus, que é a verdade, e seu relacionamento com Deus sofre (Romanos 1.25).

E os lenços que curavam pessoas na Bíblia?

A Bíblia diz que algumas pessoas levavam lenços e aventais que o apóstolo Paulo usava e os colocavam por cima de pessoas doentes e eles eram curados. Mas a Bíblia diz claramente que era Deus que realizava os milagres, através de Paulo (Atos dos Apóstolos 19.11-12). Os lenços não tinham poder nenhum!

Nessa situação, os lenços eram apenas um símbolo da ação de Deus. Paulo não conseguia chegar a todas as pessoas para lhes impor as mãos, então esses lenços eram usados simbolicamente. Mas quando outras pessoas tentaram fazer milagres usando o nome de Jesus e de Paulo como feitiço, eles foram castigados (Atos dos Apóstolos 19.13-16).

A Bíblia usa muitas coisas como símbolos, para nos lembrar do poder de Deus. No deserto, quando os israelitas estavam morrendo de picadas de cobras, Deus mandou criar uma estátua de bronze de uma cobra. Quem olhasse para a estátua seria curado por Deus (Números 21.8-9). Mas, anos mais tarde, os israelitas passaram a adorar a estátua e a pôr sua confiança nela. Por isso, a estátua foi destruída, porque se tinha tornado um ídolo (2 Reis 18.4).

Da mesma forma, não é errado ter um versículo em casa que lhe lembra do poder de Deus e lhe faz pensar nele. Mas, se você começa a acreditar que esse versículo, em vez de Deus, lhe protege e abençoa, isso é idolatria. O versículo se torna um amuleto. O mesmo vale para qualquer outro objeto.

Extraído do site www.respostas.com.br/o-que-a-biblia-diz-sobre-amuletos/ em 08/11/2019


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. já advertiram as neopentecostais sobre isso?

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement