Esqueceu a senha?

Orai pela Igreja na Índia

por Pr. Natanael Rinaldi - dom set 16, 12:07 am

Recebemos um pedido de oração da nossa irmã Nilza Siqueira datada de 19 de julho de 2012 redigido nos seguintes termos: “Orai pela Igreja na Índia. Extremistas budistas na Índia incendiaram 20 igrejas na noite passada. Esta noite querem destruir, mais 200 igrejas na província de Olisabang. Eles querem matar 200 missionários, nas próximas 24 horas. Todos os cristãos estão escondidos em aldeias… Ore por eles e envie esta mensagem a todos os cristãos que você conhece. Peça a Deus para ter misericórdia de nossos irmãos e irmãs da Índia.” Quando você receber esta mensagem, por favor, urgentemente enviá-lo para outras pessoas. Orem por eles a nosso Senhor Todo-Poderoso, vitorioso. atenciosamente, Nilza Siqueira.”

PR NATANAEL: Como o irmão vê essa perseguição movida por budistas chamados de extremistas contra nossos irmãos cristãos residentes na Índia?

Francamente, estranhamos muito em tomar conhecimento dessas perseguições partidas de budistas porque sempre tivemos os budistas como um grupo religioso ordeiro e incapaz de fazer o mal para seus semelhantes. Mas, vejo que estava enganado no meu conceito para com eles.

Quem foi o fundador do budismo considerando que se trata de uma religião universal?

O seu fundador foi Siddhartha Gautama. Ele nasceu na realeza na Índia mais ou menos 600 anos antes de Cristo. Como a história conta, ele viveu e cresceu de forma bastante luxuosa; chegou até mesmo a casar e ter filhos com pouca exposição ao mundo externo. Seus pais queriam que ele fosse poupado da influência à religião ou exposição a dor e sofrimento. No entanto, não demorou muito para o seu abrigo ser “invadido” e ele viu rapidamente um homem idoso, um homem doente e um cadáver. Sua quarta visão foi a de um monge sereno e asceta (um que nega qualquer tipo de luxo e conforto). Ao ver sua serenidade, Buda decidiu se tornar asceta também. Ele abandonou sua vida de riquezas e afluência para ir atrás da iluminação através de austeridade. Ora, diante desse modo de pensar e agir era de se esperar que sua religião jamais iria perseguir pessoas de outro credo como é o cristianismo.

Ele adotou algum tipo de filosofia para alcançar seus objetivos de encontrar a iluminação?

Sim. ele descobriu o que ficou conhecido como as ‘Quatro Verdades Nobres’ – (1) viver é sofrer (Dukha), (2) sofrimento é causado pelo desejo (Tanha, ou “apego”), (3) uma pessoa pode eliminar sofrimento ao eliminar todos os apegos e desejos, e (4) isso é alcançado ao seguir-se o caminho das oito vias nobres. Esse caminho consiste de obter o entendimento correto, o pensamento correto, a palavra correta, a ação correta, o modo correto de existência (ser um monge), o esforço correto (direcionar as energias corretamente), a atenção correta (meditação) e a concentração correta (foco).” É isto que estamos observando nesses budistas perseguidores dos cristãos?”Extremistas budistas na Índia incendiaram 20 igrejas na noite passada “Esta noite (data da notícia recebida) querem destruir, mais 200 igrejas na província de Olisabang.
Eles querem matar 200 missionários, nas próximas 24 horas. ”

Mas o que os budistas estão fazendo é totalmente contrário ao caminho das 8 vias nobres. O que diz o irmão? 

Que tais budistas não passam de hipócritas religiosos como disse Jesus acerca dos líderes religiosos judaicos que atavam fardos pesados sobre os ombros dos outros e se portavam como sepulcros caiados. Mateus 23:4, 14,17 4 – Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; 14 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. 15 – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. 16 – Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor. 17 – Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?

Não é um paradoxo os budistas gozarem de liberdade religiosa em países ocidentais como ocorre no Brasil construindo templos suntuosos em vários estados do País e no seu país não oferecem a mesma liberdade aos próprios patrícios? 

Vamos atender ao pedido da nossa irmã Nilza Siqueira e orar pela proteção de Deus para nossos irmãos cristãos na Índia que essa perseguição descabida, que revela trevas na vida desses budistas e que recebam a verdadeira luz que emana da pessoa de Jesus Cristo que declarou: João 8:12 “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João, por sua vez, concluiu seu evangelho com as palavras; João 20:30-31 Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. “31 – Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” Diz ainda João, o apóstolo: João 1:9 “Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.”

A iluminação que Buda buscava no sentido de saber qual a razão do sofrimento humano ele não poderia tê-la encontrado lendo a Bíblia? 

Sim. Se tivesse um exemplar do livro de Romanos teria encontrado no capítulo 5.12 estas palavras iluminadoras: “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Aí está a razão do sofrimento humano: a entrada do pecado no mundo e com o pecado a morte. Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte. E mais: que o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” João 5:24 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” Lamentável a atitude dos budistas na perseguição na qual envolvidos e porque se tivessem conhecido o cristianismo e oferecimento de Jesus não teriam tempo de perseguir e matar cristãos.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

17 Comentários

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Pelo amor de Deus, vocês não sabem que esse texto é só mais um boato completamente mentiroso? Pesquisem antes de publicar algo tão sério para seus leitores! Assumam responsabilidade pela informação que vocês divulgam!

    1. Muito bom João.

    2. Eu tb estou buscando informações sobre a veracidade da matéria, como de costume analiso antes de publicar, mas não encontrei algo que refute a informação. Grato!

    3. Saudações! 
      Um Ministério Apologético deveria ter um pouco mais de cuidado em fazer uma defesa verdadeira em um artigo falso. 

  2. Boa tarde!!!

    Srs., estão falando aquilo que não dominam. O budismo surgiu antes de cristo.

    1. Edno, Jesus conforme a Biblia, é um ser pré-existênte anteriormente conhecido com VERBO DE DEUS, este encarnou-se [não re-encarnou-se] como homem, agora é chamado JESUS CRISTO e VIVE. Porém o Buda nasceu em q.q. dia, e morreu [é um deus morto *nirvanado* – não existe mais]

    2. Edno, o Buda é um deus morto, vocês não tem pastoral, sugiro pensar em Jesus Cristo, pois essa estória de nirvana é furada, Imaginem os srs que, perder tanto tempo na terra com especulações filosóficas, religiosidade e outras coisas mais, para chegar ao não-existência (nirvana). 

    3. Na verdade Cristo existe desde o inicio dos tempos.

  3. estao passando esta noticia nas redes sociais, um tal de Marcelo, dizendo que isto aconteceu agora, esta noite, 18.05.2015, não se pode brincar com a igreja de Cristo, isto tira a credibilidade do site

    1. Verdade! Tira totalmente a credibilidade desse site! 

  4. vai la ver se eh verdade ! ou entaô olha aqui http://olharcristao.blogspot.com.br/2008/09/orissa-perseguicao-e-morte-de-cristaos.html

  5. A data que foi publicada de 2012 está correta ou está acontecendo atualmente na Índia?

  6. Essa noticia é falsa. Infelizmente é mais um desses boatos que certos cristãos criam para espalhar medo e intolerância contra outras religiões. 

    http://www.boatos.org/religiao/extremistas-budistas-na-india-incendiaram-cristaos-afirma-historia-falsa.html

  7. Desde 2012 já existe este boato.

  8. E, em pleno dia 5/10/2016, outra vez circula essa falsa notícia. Que vergonha !!!

    1. Acabei de receber tbm essa noticia no whatsapp…Precisamos direcionar nossas orações pra o que realmente está acontecendo, mas infelizmente as pessoas compartilham sem pesquisar até hoje. Não sabemos orar como convém (Rm 8.26) diz a Palavra do Senhor. Agora imagine orando pelo que não existe

  9. É UM BOATO…NÃO ACREDITEM NEM ESPALHEM…ESTÁ NO GOOGLE ESTA MENTIRA.

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement