Esqueceu a senha?

Os Adventistas do Sétimo Dia e a Doutrina da Trindade

por Enviado por email - qua set 05, 4:59 pm

O que criam na verdade os pioneiros do adventismo e porque mudaram

Quem conhece hoje os Adventistas do Sétimo Dia(doravante ASD), e tem contato com a literatura atual deles, jamais imagina que em algum momento da história deles como organização religiosa, eles não tenham abraçado da forma atual a doutrina da Santíssima Trindade.

Se você conversar hoje com pastores ASD, verá que eles serão enfáticos em dizer a você que crêem na Trindade e irão logo mostrar a literatura atual da IASD. Será que essa é a verdade sobre a doutrina deles? Será que eles sempre creram na Trindade, ou foi uma mudança para serem melhor vistos e menos rejeitados? Eles dirão que não, que Ellen G. White cria na Trindade. E tentarão fazer com que você acredite que sempre creram assim.

Essa, porém, não é a verdade. Eles mudaram radicalmente. Eles não criam desde o início assim como veremos, com provas. A doutrina da Trindade veio a ser oficialmente aceita e confessada nos círculos adventistas somente em 1980! E pesem na balança o fato de que tudo começou em 1844. Em 1863 eles se organizaram oficialmente. E porque só em 1980 a Trindade foi aceita? Não é algo estranho?

Isso se torna mais estranho ainda, quando Ellen G. White(doravante EGW) deixou o seguinte escrito como admoestação aos crentes ASD:

“Quando o homem vier para mudar um alfinete do fundamento que Deus estabeleceu por seu Espírito Santo, permita que os homens de idade que foram os pioneiros no nosso trabalho falem claramente, e permitam aqueles que estão mortos também falem, re-imprimindo os seus artigos em nossas revistas. Focalize os raios da divina luz que Deus tem dado, como Ele tem guiado seu povo passo a passo no caminho da verdade. Essa verdade prevalecerá no teste do tempo e da experiência” MS 62, 1905

Onde encontraremos segurança senão nas verdades que o Senhor nos deu nos últimos cinqüenta anos? Counsels to Writers and Editors, pág. 53.(escrito em 1903)

Percebem? Não devia ser mudado nada do que eles receberam por fundamento. EGW escreveu isso já bem idosa(ela morreu em 1915). Ou seja, não devia haver mudança no que foi ensinado.

Como ocorreu essa mudança então? Você deve estar perguntando como isso foi feito sem a anuência dela. Ocorre que havia um grupo que estava querendo mexer em algumas coisas. Mas eles, conhecendo sua profetisa, e também a posição dos pioneiros, não se atreveram a fazer algo, sem que eles já não constituíssem mais problemas, ou seja, tivessem morrido.

Alguém pode objetar: “Ora, mas será que eles(os pioneiros) eram tão radicais assim quanto à Trindade, a ponto dessas pessoas esperarem eles falecerem para propor mudanças?” Sim eram. Vamos dar uma olhada no que os pioneiros do movimento escreveram.

James White(ou Tiago White), marido de EGW, e três vezes presidente da Conferência Geral, órgão máximo na IASD se expressou nos seguintes termos:

“Eles tornarão seus ouvidos para longe da verdade e se voltarão para fábulas… aqui temos que mencionar a trindade, que contraria a personalidade de Deus e seu filho Jesus Cristo.” (artigo publicado em 1855 na Review and Herald, sob título “Preach the Word”)

J. N. Loughborough

Em resposta à pergunta: Qual objeção séria tem aí à doutrina da Trindade? Loughborough escreveu: “Existem muitas objeções que devemos enfatizar, mas devido ao nosso pequeno espaço devemos reduzir às 3 seguintes:

1. É contrária ao senso comum. (a trindade)

2. É contrária às Escrituras.

3. A sua origem é pagã e fantástica.”

R. F. Cottrell

Em um artigo sobre a Trindade, Cottrell escreve: “Para acreditar na doutrina da trindade não é mais que uma evidência do mal como a intoxicação do vinho com que as nações se embebedaram. O fato é que essa foi uma das principais doutrinas, senão a mais importante com que o bispo de Roma foi axaltado ao papado, o que não diz muito a seu favor.”

Bem, daí podemos tirar uma certeza: a Trindade não era uma das “verdades” que haviam sido dadas nos dias de EGW e dos pioneiros. Percebe-se portanto, que os pioneiros do adventismo eram semi-arianos.

Uma observação interessante, é que de 1889 até 1914, pode-se vasculhar todos os “Year Book” desse período que se verá claramente que não há qualquer menção da doutrina da Trindade.

A essa altura o leitor pode estar se perguntando como aconteceu mudança tão radical. Vamos a George R. Night, Professor de História da Igreja Adventista na Andrews University. Ele é autor do livro “Search for Identity”. Vejamos o que ele revela.

“Esta década(n.a.:1940) por exemplo, testemunhamos o esforço por parte de alguns em “limpar” e concertar a literatura e as publicações Adventistas. Três áreas ilustram essa tendência. A primeira preocupação era a Trindade. Como mostramos nos prévios capítulos, os Pioneiros Adventistas eram em grande parte anti-Trinitarianos e semi-arianos.” (pág. 152)

Interessante… Ele revela que por volta de 1940, ou seja após EGW, ter morrido, e também os principais pioneiros. Lembrem de que ela foi das últimas a morrer, sendo que tinha 17 anos em 1844. Os demais não eram tão moços. Uriah Smith mesmo morreu em 1903. Foi também em 1940, porque o filho de EGW havia morrido em 1937, e eles também temiam o testemunho dele, pois ele sabia do que a mãe cria e ensinava, e certamente não permitiria alterações nos livros dela a esse respeito.

Ele também revela no livro, que as obras de Uriah Smith foram tiradas de circulação do meio adventista(somente os adventistas do movimento de reforma ainda publicam algumas coisas dele) porque ele escreveu coisas assim: “Deus unicamente é sem um começo. Na mais remota época como um começo poderia ser, – um período tão remoto que para as mentes infinitas é essencialmente a eternidade, – surgiu a PALAVRA.” ( Parafraseando Jesus em João 1:1)

Mas ainda que alguns livros dele continuassem a circular, sabe-se que declarações desse teor foram censuradas.

Mais uma coisa interessante para fundamentar isso é o testemunho do marido de EGW na Review and Herald de 7 de Fevereiro de 1856, que por sinal era a maior(e porque não, única) revista adventista da época:

“A grande falta da Reforma foi que os reformadores pararam de reformar. Se tivessem levado avante, não teriam deixado nenhum vestígio do papado atrás, tal como a natural imortalidade, batismo por aspersão, a trindade, a guarda do domingo, e a igreja agora estaria livre de erros escriturísticos.”

O redator dessa revista era Urias Smith e os editores correspondentes: J.N.Andrews, James White, J.H.Waggoner, R.F.Cottrell e Stephen Pierce. A publicadora deles era em Battle Creek, Michigam. Percebam portanto que se tratava não somente da voz e opinião de Tiago White, mas de todos os pioneiros como vimos. Como estávamos vendo essa mudança começou somente após as pessoas que pudessem contestá-la morrerem.

Porque essa mudança aconteceu? Se EGW escreveu que nem um alfinete deveria ser mudado? O motivo era simples. Queriam parar de serem vistos como uma seita herética, à semelhança dos Testemunhas de Jeová. Com o detalhe de que os TJ´s saíram do adventismo. Portanto, a posição de Russel quanto a Trindade era normal no seio ASD. Mas a liderança posterior do movimento não estava mais disposta a ser mal-vista pelo mundo cristão. Precisavam fazer uma média, uma concessão para que as pessoas tivessem menos aversão a seus ensinos.

Mas ainda faltava um posicionamento oficial. E isso eles fizeram em 1980. Pois isso só pode ser feito numa reunião de Conferência Geral(órgão máximo da IASD). Em 1980 na assembléia da Conferência Geral de Dallas no Texas, apresentaram o livro das 27 doutrinas ASD(Nisto Cremos, Casa Publicadora Brasileira) já com a Trindade incluída como se tivesse sido sempre assim que eles creram.

Isso é uma falsidade! Somente pelo fato de quererem parecer mais “inofensivos” à comunidade evangélica, mudam grosseiramente a doutrina e querem que nós creiamos que sempre foi assim. E isso não é verdade! Querem que creiamos nisso, para que o adventismo seja menos repulsivo ao povo evangélico de forma geral. Para que eles tenham maior circulação em nosso meio. Não permitamos tal coisa! Se confrontados com essa verdade, eles virão a você dizendo que a luz e a revelação de Deus vêm de forma gradual!

Você deve estar se perguntando como algo dessa proporção passou em branco para a comunidade ASD no mundo. Realmente é digno de nota. Muitos ASD têm se levantado contra isso. E isso tem dado uma discussão e tanto… E tem se dado um embate absurdo entre adventistas que querem manter o que os pioneiros do adventismo criam e a liderança da IASD. A conseqüência, é que está havendo um racha no meio adventista por causa disso. Até mesmo existe um site na internet feito por dissidentes que tem por unico objetivo provar que a doutrina da Trindade não fazia parte das doutrinas dos pioneiros. Lembrem-se que as seitas não admitem ser questionadas por nada, quanto mais por mudanças em suas crenças. E isso tem acontecido no seio da IASD.

Uma perguntinha: como a Igreja Adventista pode proclamar que é a igreja remanescente, se por mais de 80 anos, o movimento não acreditava oficialmente na doutrina da Trindade? Se a igreja IASD era realmente a igreja remanescente, porque demorou tanto para oficialmente fazer da Trindade uma Crença Fundamental, embora declarem que Ellen White sempre acreditou na Trindade? É algo para se pensar…

E como Deus pode ter sido a fonte das revelações e sonhos da Sra White, sendo que eles negavam frontalmente a doutrina da Trindade?? Foi Deus mesmo que a inspirou?? Deus contraria sua Palavra? Fica aí uma questão em aberto. Se EGW negava, como vimos, a Trindade, como pode ter sido Deus quem a inspirou nos seus sonhos e revelações? Se é por demais contraditório o fato de Deus inspirar uma profetisa e um movimento que o nega em sua essência, então quem inspirou-os?? Que o leitor faça o devido julgamento


*Juliana Fragetti Ribeiro Lima é ex-Adventista. Convertida ao evangelho há 5 anos, é ceramista e dedica-se à Teologia e em especial à apologética, com o objetivo de trazer a público a verdade sobre o adventismo. 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

64 Comentários

Comentários 1 - 50 de 64Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Que Deus tenha misericordia de vce ex irma a irma withe era uma profetisa verdadeira pois ha uma profecia que se cumpre em vce : Ela disse que as pessoas que sairiam de nossas fileiras seriam os mais acerrimos inimigos da verdade e assim vce esta sendo.

    1. Prezado amigo, com certeza o nobre irmão não estuda a bíblia como deveria, penso até que nunca leu a bíblia de Genesis ao Apocalipse, e sobre Ellen GW, não deve ter lindo muito sobre ela e seus livros, sugiro que o nobre irmão estudo mais atentamente e sem preconceito, e chegará a mesma conclusão que chegamos, ok forte abraço.

    2. pois me responda uma pergunta a bíblia nos informa que as portas do inferno não prevalecerião contra a igreja se a igreja adventista é a verdadeira porque só posso assistir  só depois de 1844?

  2. Concordo com material postado neste site, ótima informação. Parabéns.

  3. Discordo de tudo isso… A Trindade é fato!

  4. Com toda a certeza a doutrina da Trindade é de origem bíblica. O irmão deve estar lembrado que no material que lhe foi enviado anteriormente pelo amigo…, por mim elaborado, há um estudo acerca das expressões “outro” e “Consolador” encontradas em João 14:16. Vimos que o termo “outro” aí empregado, traduzido da palavra grega allov (allos), significa OUTRO DA MESMA ESPÉCIE, DIFERENTE. Já o termo “Consolador”, no grego é paraklhtov (parakletos), significa “advogado”, “alguém chamado a estar do lado de”. Somente um ser real pode ser parakletos.
    Desta forma, como negar que o Espírito Santo seria OUTRO SER além de Jesus, DIFERENTE, possuidor da mesma essência divina? Não há como querido irmão! Se Jesus quisesse dizer que o Espírito Santo fosse apenas um poder de Deus não poderia ter usado “allos” neste texto!

    1. quem acredita na trindade não lê a biblia

    2. André L., é você que não lê : gênesis : ” … DISSE DEUS : HAJA LUZ ! … E O ESPIRITO DE DEUS PAIRAVA SOB A FACE DAS ÁGUAS.” Aqui está implícito a trindade : Deus (Pai) Luz (Jesus) e o Espirito Santo, e cautela com este é muito reservado, se blasfemar Dele tú não tens perdão.

    3. Olá, Sandro Lins e demais amigos. Para se acreditar na Trindade, precisamos negar as coisas que o Cristo disse sobre si mesmo sobre ele ser o Filho de Deus e não o próprio Deus:

      Filipenses 2:5-11 Mantenham a mesma atitude que Cristo Jesus teve.

  5. Lamentável. Não pude comentar pois o texto tinha 296 caracteres mas o sistema entendia que ele tinha mais de 300.

  6. Combater a arraigada mentira da trindade representa desagradar a muitos. Interessante é que ninguém contestou a afirmação contida na sua matéria de que a “igreja adventista do sétimo dia” mudou sua doutrina. Em direito o que não é contestado é tido como verdade.

    1. Quais seus argumentos para chamar a trindade de mentira? Se é só por sua palavra, guarde para si a blasfêmia.

  7. A Doutrina da Trindade é totalmente Bíblica e Cristã,para mim é uma das Doutrinas Principais da Igreja Cristã realmente Evangelica.Rejeitar a Doutrina da Trindade é um grande erro e é negar os Ensinos da Bíblia.o Deus dos Cristão é Uno e Trino.

  8. EM JOÃO 17;1,3- TENDO JESUS FALADO ESTAS COISAS,LEVANTOU OS AO CÉU E DISSE:PAI, É CHEGADA A HORA;GLORIFICA A TEU FILHO,PARA QUE O FILHO TE GLORIFIQUE A TI.3;E A VIDA ETERNA É ESSA:QUE TE CONHEÇA A TI, O ÚNICO DEUS VERDADEIRO,E A JESUS CRISTO,A QUEM ENVIASTE. ONDE ESTAR A TRINDADE AQUI

    1. Bem lembrado este texto meu irmão. Devemos sempre refletir nas escrituras, e não em filosofias humanas. A Bíblia por si só se explica!

    2. Anonimo,
      Se a Bíblia se explica para vocês, então por que precisam da EGW e do Charles T russel?

    3. e onde está o espirito santo aqui, ele não é a terceira pessoa da trindade?

  9. a trindade é um conceito católico k até mesmo os próprios católicos n acreditavam, só depois do conselho de nicéia k concordaram esta heresia e sendo IASD uma igreja k pertence ao conselho ecuménico é claro k têm ponto de vista em comum assim como a trindade, o natal e tantos outros.

  10. Mas era falsa e isto não fazia dels uma nação pagã, ainda assim eram o povo de Deus. Por mais que Israel estivesse em tal apostasia nenhum profeta saiu dela, pois permaneceu. Ainda k esta a IASD esteja em apostasia como E.G.W. ja profetizou k staria, ainda é a igreja de Deus (A VERDADEIRA)

    1. Deus não gosta de apostasia, a trindade é a coisa mais estranha já ensinada no sei ASD, ela não tem fundamentação racional nenhuma, sou adventista mas isso dá medo. 
      Misericórdia,  é o fim dos tempos.

  11. Efesios 4.:14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
    Meus irmão vamos estudar ou melhor cumer a palavra de Deus

  12. Anos decisivos: 1937 e 1950 qdo 1 folheto s/a Trindade de episcopais do Brooklyn e’ referencia aos ASD.1980: 27 crencas ficam + oficiais mas antes ja’ se cantava doxologia ‘a Trindade e o 1.o voto batismal requeria crenca no Deus triuno!TJ nao sairam dos ASD mas de cristaos advs., dominicais!

    1. Deus de Calvino: imparcial ao predestinar.Calv. condena ‘a morte antitrinitariano q fugia da inquisicao!Lutero odeia judeus sendo inspiracao a nazistas!Protestantes negam Cristo a Ghandi e escravizam/matam.Todos creem na Biblia,Trindade e Cristo!Se o diabo usa cristaos,Deus tbm pode usar EW/seitas!

    2. Maioria cristão ñ segue escola calvinista, e nem o antisemitismo de lutero, protestantes ñ negam Cristo e ñ tem nada haver c/ ghandi. Sr.Cirilo Paulo, vc cutuca esterco humano no chão e com um bambu e vem dar para nós cheirar? ñ pergunte o que vc fará com o bambu, bom proveito.

  13. Nos últimos dias surgirão falsos profetas (inclusive profetiza). Mas porque excluir os irmãos adventistas do reino de Deus? Isso é coisa do inimigo e não de Deus.

    1. ninguém está “excluindo” os adventistas do reino, mas mostrando os fatos e analisando as doutrinas que tem claro confronto com a palavra de Deus, veja este link :
      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

  14. A Igreja Católica ensina que o insondável mistério que chamamos Deus, revelou-se à humanidade como uma Trindade de Pessoas: Pai. Filho e Espírito Santo.

    Três Pessoas, Um só Deus
    O mistério da Trindade é a doutrina central da fé católica

    1. Idevam,
      Sabem definir a trindade, mas os católicos esquecem deste v.v. que S.Paulo escreveu “Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem.” 1Tm 2:5
      e ficam ajoelhando e venerando estátuas frias de gesso, que adianta?

    2. A igreja ficou tão preocupada em guardar o sábado( e tem que ser guardado mesmo) que esqueceu do primeiro não terás outros deuses diante de mim, Satanás se aproveitou disso, Agora entendo quando a senhora White diz que a igreja parece que vai cair mas Deus não permitirá. Amém por isso!

    3. Com certeza.

  15. Qualquer Grupo que rejeite a Doutrina Bíblica da Trindade Não é Cristão.porem ser a Igreja Adventista Crer mesmo na Trindade pelo menos esta certa em crer nessa Verdade Cristã.Embora esteja os Adventistas Errados em Guarda o Sábado e se Abster de alguns alimentos.

  16. Ñ concordo com nada do q essa mulher falou .. como q vc pode falar isso da sua ex igreja ? Vc n conhecia cmo ela é?  Se ja conhecia deveria saber q a igreja advtt n faria isso..  e acho tambem que vc esta se confundindo cm as coisas q tiago white e elen whitte falavam..

    1. A sra. White foi esperta, sabia que alguns seriam libertos de sua opressão, então ¨profetizou¨ oque vc falou.

  17. Quera entender o verdadeiro objetivo desta publicaçao,por que que acusa segundo a biblia é satanas,sou estudante e posso afirmar que doutrinas e preceitos são feitos pelo tempo,realmente nao assim os adventistas mas sim Andrews ele descordava,mas Ellen descordava?? Ela deixou varios exemplares,

    1. Lecko, tu dissestes “doutrinas e preceitos são feitos pelo tempo”, eu discordo, você está parecendo igualzinho aos TJ que para maquiar os erros dos fundadores torre vigia que diz que :
      “a verdade é uma cousa que vai raiando até chegar dia perfeito” (baseiam-se em salmo).

  18. Grade conflito pa. 457 – 458 – Outro erro perigoso é a doutrina que nega a divindade de Cristo,pretendendo que Ele não tivera existência antes de Seu advento a este mundo. Esta teoria é recebida com favor por uma vasta classe que professa crer na Escritura Sagrada; 

  19. Minha querida  teve mudanças sim nos escritos de Ellen white, mas quem fez as mudanças é que iram da conta …

  20. Por favor sou um adventista confuso quero saber a verdade, a IADS me disse q Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo São as mesma “pessoa” santidade. Aí não sei.

    1. Já experimentou ler a Bíblia por si só sem deixar-se influenciar por seitas ? 
      “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, [Jesus] Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.”(1 João 5:7) Existem e são 3 pessoas, uma distinta da outra.

    2. JCP, Os 3 três testemunhos não formam o conceito de trindade, 10 pessoas podem testemunhar a mesma coisa, no novo céu que virá todos seremos 1 um com Deus, mas isso não siguinifica que nós seremos tão poderosos em todos os sentidos como a Deus Pai é, Deus Pai é sobre todos.

    3. Abraão, leia Filipenses capitulo 2, 1 Corintios Capitulo 8;16 e depois leia 1 Corintios Capitulo 15 inteiro. Veja o que a Biblia diz e não se leve por homens. Mateus capitulo 24, disse que antes de vir o fim, muitos tentariam nos enganar. Note por si só que Jesus se Sujeita sempre ao Pai,

  21. Na Biblía não encontramos a palavra, trindade ou triuno.
    Sei que o fim está próximo e satanás está querendo tragar a todos, não deveriamos defender placas de igrejas, mas sim a palavra de DEUS e sermos claros. Ora se é para adorarmos a trindade que mostrem um texto claro sobre isso.

    1. Com toda a certeza a doutrina da Trindade é de origem Satânica, pois não está na bíblia, pois mesmo sabendo que Deus Pai existe, Deus Filho existe, e que o espírito santo é pertencente a DEUS isso não forma a trindade.

  22. Ellen White advertiu, que no futuro haveria uma grande crise na IASD. Essa crise não dividiria a Igreja, mas a sacudiria. Chamada “Apostasia Omega”. Isso faz com que acreditemos que a IASD é mesmo quem diz ser – A Igreja Remanescente, mas também é Laodiceia, a última.

    1. dá pena de você sr. “samuel adventista” Em 1 timoteo 2:12 “não permito que a mulher ensine” a desqualificação da EGW é nitida, mas prefere seguir os engôdos desta mulher. já aceitou-a ?
      vide a idolatria.

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

  23. O importante que a Igreja Adventista esta falando do reino, se passou a crer na trindade bom.
    somos todos servos de Deus isto que importante. Vocês tratam os adventistas como inimigo do evangelho e não é. São verdadeiros servos;

    1. não é que seja “inimigo” isso mania de perseguição que adventista tem … a questão é o seguinte, adventista não é irmão na fé de crente evangélico. adventista interpreta a Bíblia de acordo com as supostas visões de EGW. adventista não são servos de Deus.

  24. Nao e verdade que os TJs sairam do meio adventista.Acontece que Guilherme Miller que era um Batista, apos seus estudos sobre as 2300 tardes e manhas, alcancou as denominacoes, da epoca, falando que Cristo retornaria em 1844.Um grande numero de crentes o seguiu, incluindo ai os testemunhas de jeova.

  25. Nesta epoca ainda nao existiam os Adventistas, que, so foram instituidos como denominacao, muito tempo depois.Mais uma vez o Cacp, presta um desservico a  historia crista.

  26. Eu já sabia que os adventistas cometiam erros como a guarda do sábado, que é da lei e foi dado ao povo de Israel. Para a igreja e para os gentios não existe nenhuma menção da guarda do sábado nas epistolas e doutrina dos apóstolos.

    1. Quando DEUS criou o sábado lá na criação não existia judeus,é mais CRISTO disse que o sábado foi criado por causa do homem , Ele não disse por causa dos judeus.vomos examinar mais as escrituras.

  27.  Queria fazer pergunta:

    ● Se o Espírito Santo é uma pessoa diferente do Pai e do Filho, e é Deus, porque ‘ele’ não aparece sentado no TRONO DO UNIVERSO com Deus e o Cordeiro em Apocalipse 22:1-2-3?

    1. Espírito Santo é um Ser deveras reservado “porque não falará por si mesmo” João 16:13 b
      Contudo Ele está neste local que você mencionou inspirando a Escritura e Ele está lá sim, foi citado como as 7 tochas que são os sete espíritos de Deus. Vamos estudar mais que vc tá muito ruim.

    2. Porque Ele é o próprio Espírito de Deus, entenda que Ele é um, Ele está sentado com Deus e é DEUS. O Espírito Santo faz o papel de revelar para Igreja o conhecimento de Deus por meio de Jesus.

    3. Boa pergunta irmão! pq não existe o deus espírito santo! mas sim conjecturas humanas!🙌😑

  28. Misericórdia! As pessoas podem reconhecer seus erros, nunca é tarde para conserto. Ainda estamos dentro da graça. Portanto ainda há tempo de mudança. Por que todas as denominações podem reconhecer suas falhas e a.Adventista, não. Isto tem nome.: Perseguição!!

  29. Reginaldo “…Quando DEUS criou o sábado lá na criação não existia judeus..”

    na criação andavam nus, então porque você não anda pelado dentro da adventista também ?

    1. por causa do pecado, amado irmão, sim o pecado nos afastou de Deus, por isso esse ódio todo, principalmente no meio cristão.

      Paz e bem

  30. Excelente site que Deus o preserve por muito tempo para o esclarecimento de muitos que se iludem com determinadas igrejas que acham serem corretas.

  31. O motivo de igrejas evangélicas aceitarem a trindade, em especial com sedes nos EU, é a lei americana do imposto de renda ( IRS). A qual considerar o Estado superior a Deus e a bíblia. E em assim fazendo, economizam milhões de dólares. ( Leiam IRS 1828) e vejam as restrições.

  32. Interessante os artigos do Cacp, eles negam o nisto cremos, adotam a estrategia de ataques, mas será que expõem a verdade por traz da igreja assembleia de Deus, cujos lideres eram excomungados por apostasia ? chegaram aqui mentindo e omitindo seu estado na igreja batista. postem um artigo sobre!

  33. Amei o texto. Se o Espírito Santo é a terceira pessoa e Jesus foi gerado pelo espírito Santo, Então Jesus é filhos do espírito Santo e não de Deus?!
    Parem de Adorar pastores e doutrinas e vão estudar a Bíblia.

  34. Irmã Juliana, para o seu crescimento te indico ler o livro A Trindade – Woodrow W. Whidden, Jerry Moon, John W. Reeve . Vai poder te ajudar a compreender o assunto.

    1. livro é da Casa Publicadora Brasileira, editora do adventismo, logo é espúrio pois explana apartir da ideologia de ellen gold white, a suposta “espiriti profecia” a qual voces dizem ser profetiza, mas não é nada, vezes nada. lorota e absurdo. vae vender peixe podre noutro lugar.

Comentários 1 - 50 de 64Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement