Esqueceu a senha?

Os Adventistas do Sétimo Dia são Cristãos?

por Mary Schultz - qua set 05, 5:11 pm

A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem estado sobre o palco do mundo (desde 1844) por mais de 100 anos. Ela tem conquistado muitas pessoas e construído muitos templos e outras organizações que têm a todos impressionado. Mas, sob o brilho de suas realizações repousa uma história diabólica e herética de fraudes que cortam como uma faca afiada a veia jugular do Cristianismo.

OU O EVANGELHO DE CRISTO É UM DOM GRATUITO OU ENTÃO É NADA.

Se alguém crê que realmente ele é um presente, então nada existe a ser feito, exceto crer em Jesus Cristo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo. 3:16). Esta mensagem tem confortado a alma de muitas gerações, mas os adventistas não têm proclamado este texto do Evangelho porque os escritos de Ellen White, a fundadora e profetisa dos adventistas, contradizem a mensagem do Evangelho.

DECLARAÇÕES DA SRA. WHITE

Aqui estão alguns exemplos das mensagens de Ellen White que procuram anular completamente o Evangelho de Cristo:

Já vi que não é fácil ser cristão. E muito fácil apenas professar o nome de cristão, mas é uma coisa maravilhosa viver a vida cristã. Todos serão julgados de acordo com as suas palavras e ações e não de acordo com a sua profissão de fé. (Testemunhos I pág. 454) Suas palavras e atos o julgarão no último dia. Por eles você será justificado ou condenado. (Testemunhos 11 pág. 315)

Todo membro do corpo deveria sentir que a salvação de sua alma depende dos seus próprios esforços. (Ibid. pág. l21)

Ele (Jesus) tornou possível aperfeiçoar o caráter cristão através do seu nome e pelo seu próprio valor, dando-nos como exemplo a sua própria vida, ensinando-nos a conseguir tal aperfeiçoamento. (Testemunhos III pág. 365)

O homem deve agir com o seu próprio poder, auxiliado pelo poder divino de Cristo a resistir e a conquistar a perfeição. Resumindo, o homem deve se esforçar como Cristo se esforçou… Isto não poderia ser o caso, se Cristo sozinho já fez tudo. O homem deve também fazer a sua parte. Deve ser um vencedor pela sua própria força e pela que Cristo lhe dá. Ele deve ser um co-trabalhador com Cristo no labor da conquista. (Testemunhos IV pag. 32-33).

Tais declarações representam a essência do Adventismo, assim como toda a doutrina dos adventistas gira em torno do axioma de Ellen White, isto é, que o homem deve aperfeiçoar-se a si mesmo para obter a salvação. O fato é que o Adventismo se levantará ou cairá em função de sua crença na inquestionável teologia de Ellen White. E os volumes de livros e material escritos por ela explicam detalhadamente como o homem deve proceder para se tornar perfeito. A doutrina do Sábado somente apresenta regras de Ellen White sobre o que fazer ou não fazer, esperando-se que sejam obedecidas. Os adventistas irão negar este fato, mas apenas leia-se a respeito do teste do Sábado (Grande Conflito. pág. 605).

Então se poderá entender que a salvação para os adventistas vem essencialmente das obras. Todas as demais doutrinas, como a dos alimentos, são também feitas em testes de trabalho orientados pela membrezia.

ONDE ESTÁ O MEDIADOR?

Outro fator da rejeição adventista ao verdadeiro Evangelho é a crença anti-bíblica e herética de que no final dos tempos o homem deverá ter atingido a perfeição porque Cristo cessará sua mediação por nós ante o trono de Deus. A Bíblia diz: “E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Porém o Adventismo tem projetado o seu próprio cenário preparado por Ellen White, no qual não está incluída a Pessoa de Jesus Cristo.

Aqueles que estiverem vivendo na terra quando a intercessão de Cristo findar no Santuário Celestial, levantar-se-ão diante do Deus Santo sem um Mediador. Suas vestes devem estar imaculadas, seu caráter purificado pelo sangue da aspersão. Através da graça de Deus e de seus próprios esforços devem os homens ser conquistadores da batalha contra o mal. (Ibid pag.l25)

Nesses dias terríveis o justo deverá comparecer diante de um Deus Santo sem um intercessor. (Ibid pag. 614)

Estas declarações contradizem o fundamento da fé cristã de que Cristo é a nossa única esperança de salvação. Que significado teria a morte e ressurreição de Cristo para nós se, no momento final, estivermos de pé diante de Deus sem a sua mediação? Não podemos nos aperfeiçoar a nós mesmos, e a idéia de que nossa vida será uma longa batalha em busca da perfeição “por nossos próprios e diligentes esforços” e, ainda, termos de comparecer diante de Deus no Dia do Julgamento sem um Mediador, são evidências suficientes de que o Adventismo não é uma religião cristã. Os adventistas estão tentando a perfeição o tempo todo, mesmo sabendo que ninguém pode se tornar perfeito. Sua angústia é por demais aparente, mas a Igreja Adventista não pode se afastar da sua profetisa Ellen White, já que os seus escritos são o fundamento de suas crenças. Sua doutrina não pode oferecer uma esperança real.

Nossa oração é que sem demora a Igreja Adventista do Sétimo Dia desperte e compreenda que Jesus Cristo é o único fundamento da igreja. Somente então os adventistas poderão perceber que o puro Evangelho de Jesus Cristo é verdadeiramente um presente de Deus para todos os homens.

Obs. : as citações são dos originais em inglês traduzidos por Mary Schultze.
Carole e Wallace Saltter ex-adventistas

Veja o vídeo:

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

23 Comentários

Comentários 1 - 23 de 23Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Quanta besteira !

  2. Pelo amor de Jesus Cristo: “… repousa uma história diabólica e herética de fraudes que cortam como uma faca afiada a veia jugular do Cristianismo.”
    Vou orar por vocês! E pedir a mediação de Cristo, claro.. 😉

  3. Jão Flávio, como sempre pegando textos  fora do contexto, isso é pura maldade de vossaparte.

    A Igreja acredita  sim na intercessao de cristo, mas no texto que vc colocou é referente ao fechamento da porta da graça ,  o Juízo !!!!

    Isso é pura manipulação barata e mentirosa 

    1. Sim muitamsldade aí ele foi muito cruel

  4. Jão Flávio, como sempre pegando textos  fora do contexto, isso é pura maldade de vossaparte.

    A Igreja acredita  sim na intercessao de cristo, mas no texto que vc colocou é referente ao fechamento da 

    Isso é pura manipulação barata e mentirosa,
    porta da graça ,  o Juízo !!!!

  5. Sr. Hudson,

    na minha opinião quem faz manipulação e mentira, é então a vossa preletora EGW que então diz ser astronauta de saturno … você acredita nesta bobagem que ela falou ?

    http://www.cacp.org.br/ellen-gould-white-e-a-astronomia/

  6.  A pessoa tem que ser nula de conhecimento para acreditar no que esta escrito  acima, logo se vê a maneira torpe de desvirtuar uma crença. Um ponto de vista falho e medieval. Não sou Adventista mas sei que o objetivo do cabra acima é achar que a religião dos outros não prestam e a sua sim

    1. Couve, 
      você acredita na viagem saturnália de EGW ? eu não !

      http://www.cacp.org.br/ellen-gould-white-e-a-astronomia/

  7. Os Adventista crer na Divindade de Jesus,na Doutrina da Trindade e na Salvação por Jesus que são Doutrinas Cristãs e nisso estão Certos.porem deviam Deixa de Guarda o Sábado e Deixa de se Abster de alguns Alimentos.isso seria uma Reforma Cristã no Adventismo.

    1. Aprenda a guardar vc

  8. E o interesante e que eles querem que as pessoas fiquem como eles adormecidos graças a Deus Jesus abrir meus olhos por que eu iria congregar nesta igreja mais comesei pesquisar e veja so e uma seita eu agradeço a Deus por clariar minha mente e com este comentario tirou todas minhas duvidas

    1. Pede para eles explicarem a parábola das 10 virgens e a parábola das bodas

  9. O que o mundo evangélico tem dificuldade em entender é que SOMOS SALVOS PELA FÉ, MAS CONDENADOS PELAS OBRAS. Santificação exige renúncia e crescimento esse é o EVANGELHO ETERNO não esse água com açúcar que inventaram. eu lamento não serem contextualizadas.

    1. deixa de ser melo dramático, o que me diz da EGW auto denominar-se “espirito profecia” ?
      identificando-se assim alguém que “não erra” ?! Jesus no sermão do monte não mencionou o sabado, mas “somente depois em 1844” com EGW ? dá licença sr. falso profeta !!!

    2. Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus! Pesquise esse versículo na palavra.

  10. lamentável ver religiões e igrejas querendo atrair mais adeptos e irmãos isso q acabo de ver acima contraria a Palavra de Deus em Tiago 4:11-12 pedi ao Espirito Santo me guiar e Ele me levou a IASD e não lhe julgo por falar mal, apenas Deus tem essa autoridade de JUIZ.

    1. ” …pedi ao Espirito Santo me guiar e Ele me levou a IASD ”

      Mas como o Espirito Santo poderia guiar-lhe a crer num espirito profecia (E.G.W) que não é Jesus somente ?

  11. QUANTA IGNORÂNCIA E FALTA DE ESTUDO. TEXTOS DESCONTEXTUALIZADOS E CHEIOS DE INTENÇÃO MANIPULADORA. VOU ORAR POR VOCÊ!

    1. Parece-me a sra. com Ignorância e falta de estudo. Quem deu evidencias de manipulação foi EGW que deu sequência ao erro de William Miller (a grande decepção) dizendo que Jesus entrou no santuário em 1844.

    2. “… vós que procurais justificar-vos na Lei; da graça decaíste.” Gálatas 5:4

      os adventistas não são cristãos pelo fato de rejeitarem a graça oferecida pelo Novo Testamento.

  12. O próprio Jesus se encarregará de cobrar deste louco

  13. Pela graça sois salvo e isso não vem de vós é dom de Deus se me amais guardarei meus mandamentos
    Muitos naquele dia dirá Senhor em teu nome expulsamos demoníos,pregamos o evangelho….O SENHOR JESUS dirá nunca vós conheci
    Continue Santo a santificar-se e o…..

    1. nos mandamentos de Jesus, não inclui o “sábado” colossenses 2:16-17 // santificar “sabado” foi outrora no A.T alias, nem os supostos guardadores do sabado, os adventistas não guardam, cumprem por exemplo êxodo 35:3 comem comida fria ?

Comentários 1 - 23 de 23Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement