Esqueceu a senha?

Os anjos são machos ou fêmeas?

por Artigo compilado - seg jun 17, 7:33 am

A Bíblia não necessariamente sustenta o gênero dos anjos como sendo macho ou fêmea. Quando um gênero é especificamente “designado” a um anjo na Bíblia, é macho (Gênesis 19:10-12; Apocalipse 7:2; 8:3; 10:7). No entanto, isso não indica necessariamente que os anjos são machos. Mateus 22:30 aparenta indicar que anjos são “assexuais”, sem um gênero: “Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu.” Se anjos não procriam, não há necessidade de um gênero, pelo menos não no sentido de distinções humanas de gênero.

Da mesma forma, Deus sempre se refere a Si mesmo na linguagem masculina, apesar de que Deus não é nem macho nem fêmea. Ele usa a linguagem masculina porque descreve mais adequadamente quem Ele é e o que Ele faz, principalmente nas culturas patriarcais nas quais a Bíblia foi escrita. Se os anjos não têm um gênero, de alguma forma as Escrituras indicam que ele são predominantemente ou universalmente machos. É mais provável que os anjos são assexuais, assim como Deus, e a linguagem masculina é usada para descrever a eles e ao seu papel em servir a Deus.

Extraído do site gotquestions.org em 17/06/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Verdadeiramente nosso Deus é insondável, nossa sabedoria humana é incapaz de achar os segredos que Ele não revelou. Deus podeia ter feito um Filho e uma filha. Um casal como a maioria das familias sonham, só esquecemos que o Filho de Deus NÃO tem principio de dias ou seja Ele não foi gerado no céu ou criado, Jesus ´já era antes de tudo´. Nossa mente fica louca só por tentar pensa nisso. Más vejo que pessoas, líderes da religião tentam ´SEPARAR´ Deus como Pai e Maria mãe de Jesus como Mãe do céu. Na minha opinião isso é tão grave como recusar a morte na cruz de Jesus. Sabemos que a criança é apegada em sua mãe pelo afeto, cheiro e toda influência que traz a gravidez desde antes do nascer. Se falar em mãe até adultos enche os olhos de lágrimas, verdadeiramente nossas mães são muito especiais. E tudo isso está sendo ´USADO´para levar Maria mãe de Jesus a ser ´adorada´, pois quem seria contra a mãe de Jesus? Pois é isso mesmo que está acontecendo. Ví uma história que dizia assim: ´Pede pra mãe que o filho atende´, fiquei pensando nisso. Veja que diabólico. ´Meu pai é MAL, eu peço ele não me dá, vou pedir pra minha mãe que ela consegue convencer ele´. Ou pior ´Minha mãe é mais ´boazinha´, que meu pai. Que deus é esse que as pessoas tem que ficar implorando ajuda dos mortos, sacrifícios, reza intermináveis, andanças por quilometros, subidas de joelhos nas escadas, sofrimentos para purificação…!?! Só bastaria OBEDECER a Palavra de Deus e TUDO, está escrito ´TUDO que pedires em meu NOME EU O FAREI´, por quem? ´PELO MEU PAI´, oh Glória. Jo14:13
    . Tudo é para Gloria do Pai. Querem dizer que Maria é mãe e Deus é Pai, como se Deus tivesse gênero humana. Mãe, rainha do céu dizem as religiões onde a mulher é considerada ´deusa´ou ´venerada´, como se Deus não pudesse por sí mesmo atender os humanos. Só Deus é oniciente, onipresente e onipotente.

  2. Em hebreus chama os anjos de “espiritos ministradores” hebreus 1:14 – até onde entendemos são seres criados perfeitos. O termo “assexuais” é aplicado a seres vivos corporais (carne) que tem funções reprodutivas, não se aplica a seres espituais. Anjo não é macho e nem femea,são espiritos eternos criados para o serviço de Deus.
    Por que é predominância “masculina” existente sobre os seres celestiais?
    Devido a “autoridade”, pois eles são lá do alto céu. Na manifestação da hierarquia de Deus, verifica-se que o Verbo de Deus – Jesus, quando encarnou nasceu HOMEM uma autoridade de Deus, logo O verbo de Deus nunca nasceria “mulher”.
    e também não tem mamãe do céu, alias a mãe dos crentes é a uma cidade, a nova jerusalém celestial como diz a palavra de Deus.

  3. Se os anjos nnão  tem ssexo ,como sse eexplica oos nefalens?

  4. Mendes, Nefillins são descendentes de Set, que seguiam a Deus, mas que coabitaram com as “filhas dos homens” de Caim, afastadas de Deus, e seus filhos foram chamados “os gigantes”, mas a Bíblia considera-os caídos, porque se afastaram de Deus. Anjo não procria, são espiritos.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement