Esqueceu a senha?

Os católicos são salvos?

por Artigo compilado - qui jul 25, 10:32 am

O mais urgente problema com a Igreja Católica Romana é sua crença de que somente a fé em Cristo não é suficiente para a salvação. A Bíblia claramente e consistentemente afirma que recebendo a Jesus Cristo como Salvador, pela graça através da fé, nos é concedida a salvação (João 1:12; 3:16,18,36; Atos 16:31; Romanos 10:9-10,13; Efésios 2:8-9). A Igreja Católica Romana rejeita isto. A posição oficial da Igreja Católica Romana é que uma pessoa deve crer em Jesus Cristo E ser batizada E receber a Eucaristia junto com os outros sacramentos E obedecer aos decretos da Igreja Católica Romana E fazer boas obras E não morrer com qualquer pecado mortal E etc., etc., etc… A divergência do Catolicismo com a Bíblia nestes assuntos tão importantes como a salvação faz com que sim, o Catolicismo seja uma falsa religião. Se uma pessoa crê no que a Igreja Católica oficialmente ensina, ela não será salva. Qualquer afirmação de que obras ou rituais devem ser acrescentados à fé para se alcançar a salvação é uma afirmação de que a morte de Jesus não foi suficiente para comprar completamente a salvação.

Enquanto a salvação pela fé é a questão mais importante, se compararmos o Catolicismo Romano com a Palavra de Deus, há também muitas outras diferenças e contradições. A Igreja Católica Romana ensina muitas doutrinas que estão em contradição com o que a Bíblia declara. Entre elas estão a sucessão apostólica, a adoração a santos ou Maria, a oração a santos ou Maria, o papa/papado, o batismo de bebês, a transubstanciação, as indulgências plenárias, o sistema de sacramentos e o purgatório. Apesar da afirmação dos católicos de que há base nas Escrituras para estes conceitos, nenhum destes ensinamentos tem base sólida e clara nos ensinamentos das Escrituras. Estes conceitos são baseados em tradição católica, não na Palavra de Deus. De fato, todos eles claramente contradizem os princípios bíblicos.

A segunda pergunta, “Os católicos são salvos?”, é mais difícil de responder. É impossível dar uma afirmação universal a respeito da salvação de todos os membros de alguma denominação do Cristianismo. NEM TODOS os Batistas são salvos. NEM TODOS os Presbiterianos são salvos. NEM TODOS os Luteranos são salvos. A salvação é determinada pela fé pessoal somente em Jesus Cristo para a salvação, não por títulos ou identificação denominacional. Apesar das crenças e práticas não-bíblicas da Igreja Católica Romana, cremos que há crentes genuínos que frequentam as Igrejas Católicas Romanas. Cremos que há alguns católicos que verdadeiramente colocaram sua fé somente em Jesus Cristo para a salvação. Entretanto, estes cristãos católicos são crentes, apesar do que a igreja católica ensina, e não por causa do que ensina. Em graus variáveis, a Igreja Católica ensina a partir da Bíblia e mostra às pessoas Jesus Cristo como o Salvador. Como resultado, as pessoas são às vezes salvas nas Igrejas Católicas. A Bíblia tem impacto sempre que proclamada (Isaías 55:11). Os cristãos católicos continuam na Igreja Católica por ignorância do que a Igreja Católica realmente significa, por motivo de tradição familiar e pressão de pessoas próximas, ou por desejo de alcançar outros católicos para Cristo.

Ao mesmo tempo, a Igreja Católica também leva muitas pessoas para longe de um genuíno relacionamento de fé com Cristo. As crenças e práticas não-bíblicas da Igreja Católica Romana têm frequentemente dado aos inimigos de Cristo oportunidade para blasfemar. A Igreja Católica Romana não é a igreja que Jesus Cristo estabeleceu. Ela não é a igreja que é baseada nos ensinamentos dos Apóstolos (como descrito no Livro de Atos e nas epístolas do Novo Testamento). Apesar das palavras de Jesus em Marcos 7:9 terem sido direcionadas aos fariseus, elas descrevem com precisão a Igreja Católica Romana: “Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.”

Extraído do site gotquestions.org em 25/07/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

30 Comentários

Comentários 1 - 30 de 30Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. única católica salva é A.Paula Valadão

    1. essas estripulias da valadão não é novidade para mim, conheço todos os videos das “performances” dela … alias, eu não falei para voce ir na comunidade dela, eu disse para voce aceitar a Jesus.
      se olhar para isso, e ou para sua ICAR então … boa sorte para vc que irá precisar.

    2. vixi, esse do leão mais bravo eu não tinha assistido … é assustador.

    3. Ana Paula Valadão Católica? Deixa de ser ridículo, ela é evangélica.

  2. Não creio que alguém dentro da Igreja Católico consiga ser salvo, pois qual o católico que não faz uma reza da Ave Maria? Quando faz uma reza a uma pessoa qu morreu, está falando com um morto, o que é abominação. Quando Reza Ave Maria também está utilizando uma pessoa morta como mediadora, que também é abominação. Você conhece alguém que se dz católico que não crê na Maria como Mediadora? Por apenas estas razões não consigo crer que algum católico, morrendo nesta condição seja salvo.

  3. Não podemos dizer que todos os católicos estão perdidos, pois existem muitas pessoas dentro da igreja católica sinceras que procuram servir a Deus eu acredito que Deus vá ´´considerar“ pois nosso Deus não é um Deus de injustiça porque se fosse o caso todos os católicos que viviam na idade média estaria perdidas me refiro aquelas que não tinham sequer uma bíblia em casa e cegamente faziam o que os sacerdotes mandavam.

    1. Olha, é uma igreja que adora imagens de escultura, será que Deus vai salvar alguma pessoa que tem , usa, adora ou cultua uma imagem de escultura? Você conhece algum católico que não tenha uma imagem de escultura ou que nunca ajoelhou, participou de procissão…..???

  4. Não Julgueis para não sedes Julgados!O Único que pode Julgar nossa fé é Jesus Cristo!

    1. 1 Corintios 2:2b “… julga todas as coisas…”
      I Tessalonicenses 5:21 “JULGANDO TODAS AS COISAS E RETENDO O QUE É BOM.”

      Católico é hilário, não sabe nada de Biblia, capaz procurar 1 joão em Genesis … 

  5. Somente Deus é quem realmente sabe quem será salvo ….ademais, todos nós carecemos disso.

    1. Oliveira, de fato Deus sabe todas as coisas, mas você pode desfrutar da ALEGRIA da salvação crendo em Jesus como único mediador entre Deus e Homens, preciso citar o v.v.?
       “…de-me alegria da tua salvação… Salmo 51:12a

  6. Os bilhõe que professam  a religião islâmica,  os Budistas,  Judeus não estão preocupados com o que os cristãos pensam, eles tem as suas próprios princípios e crenças. O Deus poderoso não conseguiu unificar as religiões, porque elas só servem para fomentar a intolerância e o ódio. 

  7. Incrível como algumas pessoas se preocupam mais com a condenação dos outros do que com sua própria salvação. Ninguém aqui pode dizer quem vai ser salvo ou não. Somente Deus sabe disso. Isso é ridículo! Acredite no que quiser, mas não critique os outros. 

    1. Ridículo é deixar as pessoas na ignorância e não alertá-las sobre o perigo de não seguir os ensinamentos descritos na Bíblia.

  8. Jesus só fez a Igreja e não a Bíblia, Jesus poderia muito bem escrever tudo e todos os dogmas cristãos MAS NÃO FEZ!! “Fora da igreja católica não há salvação” todos que rejeitarem a igreja em seu pleno conhecimento dela,, NÃO SE SALVARÁ Mt16:19  Mt18:17 Jo20:23

    1. Amém isso ai

    2. Com todo o respeito, mas em que lugar dos versículos citados é informado que “Fora da igreja católica não há salvação”? E como assim: “Jesus só fez a Igreja e não a Bíblia”, se “toda escritura é inspirada por Deus”? (2 Tm 3.16)

    3. É interessante este seu argumento Felipe, em João Jesus disse se credes em mim como diz as escrituras do teu interior fluirão rios de águas vivas que jorra para vida eterna.

    4. Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem.

    5. Que comentário mais ridículo, não merece nem contestação.

    6. FELIPE ..SÓ HÁ SALVAÇÃO COM CRISTO….ESSE NEGOCIO DE , TEM QUE SER CATÓLICO PARA SER SALVO; É ERRADO E PERIGOSO; POIS SE VC CRER ASSIM , VERDADEIRAMENTE PODERÁ SER CONDENADO NO DIA DO JUÍZO …POIS DEUS NÃO REPARTE SUA GLORIA COM NINGUÉM …SÓ JESUS SALVA MEDIANTE A FÉ ..PONTO.

  9. Felipe sáb out 03 at 6:05 pm

    “Fora da igreja católica não há salvação” todos que rejeitarem a igreja em seu pleno conhecimento dela,, NÃO SE SALVARÁ Mt16:19 Mt18:17 Jo20:23

    1. sua declaração é uma inverdade, e os versos citados refere-se a Jesus e ao que se seguiria, e não a ICAR a qual foi a primeira seita dita “cristã” elaborado pelo imperador Constantino no ano 300, ele estatizou a “igreja” e saiu essa arrogância chamada ICAR.

    2. Os crentes evangélicos somos posteridade do reformador e doutor Martinho Lutero, ele é um ex-monge e conhece bem a malicia da ICAR por isso deu inicio ao protesto com as 96 teses.
      os crentes hoje somos chamados de protestantes, porque protestamos contra a ICAR e isso não vai mudar.

    3. bom vc abaixar a crista, porque quer voce queira ou não queira o protesto de Martinho Lutero contiuará e nem por isso o endeusamos como voces fazem no culto de dulia e hiperdulia a qual não passa de “diana dos efésios” maquiada de “cristã”.
      estude mais. proxima vez, mais sorte.

  10. FELIPE ..SÓ HÁ SALVAÇÃO COM CRISTO….ESSE NEGOCIO DE , TEM QUE SER CATÓLICO PARA SER SALVO; É ERRADO E PERIGOSO; POIS SE VC CRER ASSIM , VERDADEIRAMENTE PODERÁ SER CONDENADO NO DIA DO JUÍZO …POIS DEUS NÃO REPARTE SUA GLORIA COM NINGUÉM …SÓ JESUS SALVA MEDIANTE A FÉ ..PONTO.

    1. O próprio Cristo fundou Religião fundou Igreja pois a Igreja leva até Cristo. Cristo é Cabeça da Igreja e os membros propagam Evangelho, Cristo está na Igreja logo como Ele salva? Pela Igreja.

  11. Só há salvação em Cristo e Cristo é Cabeça da Igreja e Cristo ensinou Doutrina a questão é como Cristo salva ? Ele salva pela fé nEle na Igreja pois Igreja é Corpo dEle logo Doutrina que vem da Igreja é de Cristo né?

    1. Se a “igreja” que você refere-se é a “católica romana” o próprio nome diz “romana”, isto é foi criada pelo imperador Constantino no ano 300 dC. Lembre-se você que Martinho Lutero se opôs a isso, por isso os crentes são entendidos como “protestantes” isto não aceitamos sua doutrina.

Comentários 1 - 30 de 30Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement