Esqueceu a senha?

Os ensinos da LBV

por Artigo compilado - dom jan 15, 12:41 am

paiva neto

COMO A BÍBLIA É VISTA PELA LBV?

A LBV declara que a Bíblia está cheia de erros por causa do estado evolutivo dos seus autores. E ainda afirma não crer que o Sagrado Livro tenha, todo ele, inspiração divina. E mais ainda: diz que, se a Bíblia tem muitíssimas verdades, também tem suas fábulas e lendas…

REFUTAÇÃO – O apóstolo Pedro diz que a Bíblia foi escrita sob inspiração do Espírito Santo de Deus (II Pedro 1.21). Veja também 2 Timóteo 3.16-17. O salmista afirmou: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra; e luz para o meu caminho” (Salmo 119.105). A LBV, ao negar a inspiração bíblica, acaba negando todas as verdades cristãs cridas ao longo dos séculos.

 

QUEM É O ESPÍRITO SANTO PARA A LBV?

Afirma a LBV que o Espírito Santo é um conjunto de espíritos puros e superiores, a falange sagrada. Nega que Ele seja Deus e uma pessoa.

REFUTAÇÃO – A Bíblia nos informa que o Espírito Santo é uma pessoa e é Deus, e que habita em nós quando passamos a crer em Jesus, ao experimentarmos o Novo Nascimento. Veja João 3.3 e 14.7; I Coríntios 3.16; Efésios 4.30.

 

A LBV DIZ QUE MARIA TEVE UMA GRAVIDEZ ILUSÓRIA

Com isso, a LBV ensina que Jesus evoluiu através de várias reencarnações, até se tornar um espírito perfeito, não necessitando mais de corpo físico.

REFUTAÇÃO – Leia Lucas 2.7, 2.21 e Gálatas 4.4 e verá o verdadeiro ensino bíblico sobre o nascimento de Jesus: Ele é o Deus que se fez homem!

 

E O JESUS DA LBV, QUEM É?

A LBV nega a divindade de Jesus e sua encarnação física. Diz que Ele teve apenas um corpo fluídico.

REFUTAÇÃO – Tais heresias não são novas, pois já existiam no primeiro século da igreja. Em suas cartas o apóstolo João rejeitou tais ensinos (veja I João 4.1-3). A Bíblia afirma que Jesus é Deus e que teve um corpo físico. Veja: João 1.1 e 14 ; Romanos 9.5; Colossenses 2.9; Tito 2.13.

 

JOÃO BATISTA FOI A REENCARNACÃO DE ELIAS?

A LBV crê que o espírito de Elias reencarnou no corpo de João Batista.

REFUTAÇÃO – Se Elias reencarnou em João Batista, quem deveria ter aparecido no Monte da Transfiguração era o espírito de João Batista, já que havia desencarnado, conforme se vê em Lucas 9.9, e não Elias (Lucas 9.29-31). Além do mais, Elias não experimentou a morte física para poder reencarnar! Diz a Bíblia que ele foi arrebatado ao céu (II Reis 2.11). Além disso, em Hebreus 9.27 Deus disse que o homem morre só uma vez, vindo em seguida o juízo.

 

SATANÁS É NOSSO IRMÃO?

Este ensino está no “Poema do Irmão Satanás”, no Livro de Deus, página 288, da LBV. É dito lá: “Amigos meus, oremos por Satã, amemo-lo de todo o coração”.

REFUTAÇÃO – Jesus afirma em João 8.44 que o diabo é mentiroso e pai da mentira. Satanás se transforma em anjo de luz para enganar as pessoas (II Coríntios 11.14). Em 1 Pedro 5:8 lemos que ele é nosso adversário, não um amigo ou irmão, mas alguém que precisa ser resistido na fé em Jesus. E em Tiago 4.7 temos a seguinte orientação: “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.

 

O DESAFIO DA LBV

“Se alguém provar que a LBV não está integrada nas verdades do Evangelho e do Apocalipse, fecharemos as portas’’. Esse desafio está registrado na página 110 do livro Mensagem de Jesus para os Sobreviventes. Bem, diante do que foi exposto, perguntamos, em resposta ao desafio feito: A LBV está realmente de acordo com a Bíblia, a santa Palavra de Deus???

O verdadeiro Evangelho afirma, em I João 3.8, que Jesus veio para destruir as obras do diabo, que é enganador. Se você foi enganado por ele, Jesus Cristo pode e quer libertá-lo desse engano. Volte-se para Jesus Cristo agora mesmo, arrependendo-se dos seus pecados para receber o perdão e a nova vida que só Ele pode oferecer ao homem.

————————

Fonte: Folheto evangelístico distribuído pelo CPR.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

13 Comentários

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Hilário que o kardecismo se julga a 3ª revelação posterior Moises e Jesus, sendo a LBV diz que é a 4ª revelação sobrepondo o kardecismo. Moises e Jesus fizeram curas, milagres e maravilhas, e as “3ª e 4ª revelações” o que fizeram de extraordinário e melhor que os dois primeiros?

  2. “Poema do Irmão Satanás”, no Livro de Deus, página 288, da L.B.V

    Não é a toa que está seita tem o nome de “legião” (Legião é o meu nome, porque somos muitos.
    Marcos 5:9 b).

  3. É incrível como existem pessoas que não sabe interpretar nem uma nesga de cada pregação. Por isso existem ateus no mundo, por religiões que pregam o ódio em nome de Deus. A doutrina da LBV faz muito sentido, mas tudo é interpretado ao pé da letra, como esse artigo ridículo

    1. Concordo. Religião é sinônimo de amor. Não para criar um site e falar mal de outras religiões. Essa instituição que está sendo criticada acima prega o Ecumenismo. O autor do post poderia conhecer um pouco desse conceito

  4. Artigo ridículo. Não sabem interpretar uma pregação. Tudo que não é da religião deles é criticado. Tire a barreira de seus olhos e mente

  5. Eles falam que Jesus teve um corpo fluídico pq ele é um espírito tão elevado que não precisou se sujeitar a todos os processos embrionários humanos. Nem conseguia, na verdade. Mas nunca falaram que Ele não veio fisicamente. Pelo contrário, se pesquisar mais achará nas pregações deles

  6. P/ LBV Satanás é a soma das maldades humanas, ou seja, o homem que age mal está com “Satanás nele”. Mas se nós o respeitarmos, ajudaremos ele a perceber os seus erros e se redimir perante a Deus. Não devemos maltratar esse homem, pois ele é ignorante da palavra de Deus e por isso faz o mal

    1. “P/ LBV Satanás é a soma das maldades humanas” ?!?!?!?!

      a LBV usa citações do Evangelho (Bíblia) o que é um tiro no próprio pé, pois na Palavra de Deus não diz que satanas deve ser “doutrinado” mas sim expulso. Era o que Jesus fazia.

    2. “…pelo dedo de Deus que eu [Jesus] expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus. ”
      Lucas 11:20

      é uma informação inverídica e fantasiosa dizer que Jesus “doutrinava” satanas ou demonios.
      a LBV trabalha em grande erro doutrinário.

    3. “Poema do Irmão Satanás”, no Livro de Deus, página 288, da L.B.V

      Não é a toa que está seita tem o nome de “legião” (Legião é o meu nome, porque somos muitos.
      Marcos 5:9 b).

  7. A Bíblia foi constantemente manipulada em toda a história, quem acredita fielmente nela faltou a muitas aulas de bom senso. É claro que existe inverdades nela. Por isso, é tão importante a interpretação. Saber interpretá-la é a chave para alcançar o Reino de Deus. Jesus é Amor, não ódio

  8. Só tem falta de interpretação aqui

  9. Oliver_124 ter set 05 at 5:27 pm “Eles falam que Jesus teve um corpo fluídico pq ele é um espírito tão elevado que não precisou se sujeitar a todos os processos embrionários humanos.”

    “E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus” 1João 4:3

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement